Aceitação radical

Aceitação radical Tara Brach

Resenhas - Aceitação radical

Lidia 27/10/2021

Um manual para a vida toda
Este livro é um livro denso wue merece uma leitura calma. Me acompanhou por um mês, mas acredito ter se tornado um apêndice para me ajudar na vida.

Tara vai falar sobre como aplicar a aceitação radical em todos os níveis da vida humana. Ela apresenta uma aceitação diferente do que se pode imaginar ao ler o título, não é um incentivo para nos ressignarmos perante a vida, mas um incentivo a pararmos de lutar contra o momento presente.

O melhor de tudo é que ela conta como foi sua própria experiência com a aceitação e a de seus pacientes também, tornando tudo mais palpável e real.

Não é algo de monge ou de alguém iluminadissimo em estado de nirvanna, é algo que todo podemos conquistar, basta querer e se dedicar, pois ela deixa claro que não é do dia para noite.

Assim como precisamos beber água todos os dias, precisamos praticar a aceitação radical todos os dias.

Uma leitura ótima para que esta aberto a ver o mundo sob uma nova perspectiva.
mhrossetti 17/02/2023minha estante
oi Nádia, estou lendo e amando tbm!! Abraços!

Juliana 26/02/2023

Intenso e necessário
Foi uma leitura lenta, pois as reflexões são profundas
O livro nos conduz a questionamentos e pensamentos sobre como lidamos com nossas emoções e como nos tratamos
Tara nos presenteia com histórias pessoais e de seus clientes e tbm com boas meditações

Amanda 14/02/2024

Uma viagem ao interior da alma
O livro de Tara Brach é a peça chave para você mudar o seu mindset. Através da aceitação radical, ela nos mostra como a nossa vida pode ser melhor em todos os aspectos. Com conceitos do budismo e práticas de meditação, nos conectamos com o nosso interior e vemos todas as nossas emoções de forma mais leve. Considero esse livro uma grande viagem ao interior de nossa alma onde conhecemos todos os lugares de nosso coração despertando assim, um sentimento lindo de compaixão e felicidade genuína. É um livro para se ler aos poucos e apreciar cada parte dele, porque inevitavelmente vai transformar a sua vida.

Sandrow 01/03/2024

Ensinamentos valiosos
Leitura fácil, com vários casos para ilustrar os ensinamentos e muitos exercícios que ajudam a superar as dificuldades da vida.

Vivianne.Lucena 24/02/2023

O tipo de livro que contém ensinamentos que todos nós precisamos! Tara nos abraça a cada novo capítulo e nos mostra como não estamos sozinhos em nossas dores e traumas. Realmente uma das melhores leituras que já fiz. :)

Aline 04/07/2023

Libertador
Um livro maravilhoso, simples, claro, bem explicado com técnicas de meditação e vários exemplos. A Aceitação Radical é um portal para liberdade. O ato de "reconhecer" o que está acontecendo no momento presente e o ato de "acolher" aquilo do jeito que é, são duas asas que se abrem para nos tornar livres.

Cida Luz 30/12/2023

É um livro mais técnico, o conteúdo de grande relevância principalmente me momentos de dificuldades, de autocobrança e auto-julgamento, neste livro a autora enriquece seus ensinamentos com histórias, orientações práticas para o dia a dia, novas interpretações de contos budistas e meditações guiadas. A autora, Psicóloga e professora de meditação mundialmente reconhecida, Tara Brach com sua escrita tem como objetivo nos auxiliar em enxergar com clareza o que está acontecendo dentro de nós e a acolher o que vemos com um coração generoso!