Sandman: Edição Especial de 30 Anos - Vol. 10

Sandman: Edição Especial de 30 Anos - Vol. 10 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman Edição especial de 30 anos, vol. 10

Joas.Henderson 10/02/2024

O rei está morto. Vida longa ao rei!
?Então, lutando para continuar acordando, desejando que o sonho dure para sempre, certo de que uma vez que acabe, jamais voltará? você desperta.?

Camirota 22/11/2023

A cena que nunca imaginei ver.
Comecei a ler Sandman em outubro, mês que sempre leio apenas histórias de terror/com temática de Halloween, e ainda estava lendo quando a minha avó faleceu no dia 03 de novembro. Ela ajudou a me criar, morou comigo e com a minha mãe até o seu último dia e foi em paz depois de muito sofrimento pela volta de um câncer. A dor muitas vezes parece ser insuportável, mesmo tendo passado dias, não está diminuindo, mas sim aumentando, e a frase que paira sobre os meus pensamentos é aquela que Morfeus disse a seu filho alguns volumes atrás: Ela está morta. Você, vivo. Portanto, viva.
Eu estou tentando, eu juro. É uma frase que parece simples, mas está me dando muita força para continuar.

Quando comecei, nunca imaginei que a saga terminaria com o funeral de Sandman. A expectativa era alta e foi superada, não sabia também que esses quadrinhos me trariam sentimentos profundos e reflexões sérias sobre a vida.
Neil Gaiman me impactou dizendo que até eu estava lá, queria me lembrar do momento.
Matthew continua relutante em seguir no Sonhar como o corvo do novo Sonho, com a sensação de que está traindo seu antigo chefe, mas no fim o nosso corvinho preferido decide ajudar o novo Perpétuo, pois é muito novo e tem muita coisa a aprender.
Vemos um Sonho novo, com as mudanças que o antigo se recusava a aceitar, mas o novo também carrega o antigo dentro de si, então no fim, o que morreu foi uma perspectiva de Sonho, que na verdade não morreu literalmente, mas se encontra novo e mudado. Antes era um rubi, agora uma esmeralda.
Ler Sandman é transformador, impossível ler sem algo impactar o leitor ou mudar algo dentro de si.
Oneiros conhecia muita gente e foi muito amado e querido, por isso seu funeral foi grande e cada um tinha uma história para contar, saudades do nosso sonhozinho, tenho mais alguns contos para ler e encontrá-lo novamente.
A capa dessa edição é uma das mais lindas das edições de 30 anos.

André Lucena 01/11/2023

Vol. 10: O Despertar
Ao final dos 75 capítulos da história original de Sandman, eu tinha uma expectativa por um "grand finale" realmente grandioso. Os 4 primeiros capítulos deste arco são muito bons, introduzindo um novo personagem que será importante de agora em diante e fechando o arco de outro de forma satisfatória.

Porém, os dois capítulos seguintes, apesar de terem lindos traços, são bem medianos. O primeiro deles, "Exilados", é mais original e se mistura com uma trama oriental, trazendo diversos elementos culturais. O último de todos, "Tempestade", ao lado do outro capítulo que faz referência a William Shakespeare, é um dos piores de toda a saga. Não funciona para mim.

Marcos.Leste 04/06/2023

Somho
O que acontece quando um sonho morre????

Nasce outro sonho...

Simplesmente com uma narrativa que remonta a ter esperança...

Gui Fabris 03/05/2023

Nesse volume se encerra a história de Sandman, o melhor quadrinho que já li, superando Watchmen e V de Vingança. Todos os nós da trama são fechados de forma incrível, fica a saudade que Morpheus, Deliriun, Morte, Desejo, Desespero, Destruição e Destino deixarão.

Taci.Souza 24/02/2023

"Tudo muda, mas nada realmente se perde."

Sob essa frase se desenrola a história do décimo volume de Sandman. Uma história de encerramento e recomeço. Suas páginas estão carregadas de lembranças e nostalgia; repletas de ecos de saudade e memórias. Não é fácil se despedir, após tanto tempo de jornada, e custa muito ao leitor lidar com a ausência de Morfeus, mesmo na presença de Sonho dos Perpétuos. Uma leitura melancólica, saudosa e maravilhosamente profunda.

Mariana113 26/01/2023

Um excelente final
Eu não lembrava quase nada desse final apenas pontos muito específicos da narrativa e fico muito feliz de ter resolvido reler Sandman pois além de ser uma leitura prazerosa ela muito rica e chegar nesse final me dá uma satisfação gigantesca :)

Ana Beatriz 23/09/2022

Chegamos ao final de uma grande jornada!! Neil Gaiman é um cara e tanto.

Sandman nos trouxe muitas histórias lindas e profundas, foi muito bom acompanhar a caminhada do nosso querido rei dos sonhos. ?

MahD 07/06/2022

Gaiman reizinho
Nunca vou deixar de falar o quanto amo o Neil Gaiman, amei o fechamento da história, chorei muito com o final do anterior pq não queria aceitar o fim mas percebi o quanto ele foi necessário.

Os capítulos do velório são muito legais, achei o máximo o que o Gaiman fez de inserir os leitores lá.

Perfeito demais merece infinitas estrelas e tá favoritado no meu coração.

P.s. mal posso esperar pela série, vem muito aí!

Yas Boemeke 22/04/2022

Eu te amo Morpheus, eu te amo
Cada volume que chegava de Sandman aqui eu dizia "Eu te amo Sandman, eu te amo". Mas aqui eu vou deixar a minha homenagem para o Morpheus específicamente. Esses capítulos finais foram interessantes de acompanhar, mas eu acharia super ok se tivesse se encerrado no anterior, esse tem totalmente esse carácter de epílogo. Um adeus final, um até logo, enfim... Mas foi um bom encerramento, ainda tem outros volumes e eu realmente não sei o que me espera nas histórias dos outros perpétuos, será que veremos mais da Delírio? Me identifico muito com ela 💜

Miguel 21/11/2021

Se você chegou até aqui, parabéns! 10 volumes depois, chegamos ao fim da jornada de Sandman. Fico triste por acabar, mas ao mesmo tempo feliz por ter tido a oportunidade de "presenciar" uma história repleta de personagens incríveis e momentos inesquecíveis.

Laertte 01/11/2021

Sandman 30 anos vol 10
O despertar. Difícil falar sobre o final de Sandman, no todo é um bom final, porém a jornada foi espetacular.

Cheile.Silva 06/09/2021

E o fim...
É belo. O momento do velório de Sandman é tocante e a leitura foi muito agradável. Porém, achei as demais histórias do volume não bem colocadas no mesmo... Mas o que sei eu? Gaiman é o próprio príncipe das histórias e terminou a história da forma que deveria ser.