Defy the Night

Defy the Night Brigid Kemmerer
Brigid Kemmerer

Resenhas - Defy the Night

B 01/05/2024

Gostei BASTANTE, apesar de ter achado o começo meio lento. Achei todos os personagens interessantes e me agradou o livro não ter foco só no romance. O final me pareceu uma soluçao fácil considerando que é uma trilogia, mas sinto que - apesar de ter um fim bem fechadinho - o próximo vai voltar a focar nisso.

perdida nas paginas 08/01/2024

Um dos melhores livros de fantasia que eu já li
Esse livro e príncipe cruel ficam empatados no quanto eu amei a história. amei o desenvolvimento dos personagens e do relacionamento deles, a parte política do livro tb mt boa e o casal é TUDO de bom, que sabor meus amores
highlady. 10/02/2024minha estante
Oii

highlady. 10/02/2024minha estante
Vc tem pdf desse livro??

Maiara 26/09/2022

Plot bom, escrita blé
Esse livro tinha tudo pra ser incrível. Achei os plots e a política muito interessantes, e até me surpreendi com alguns plot twists... mas me pareceu que a escritora não soube dar emoção pro livro. Ela escreve toda uma história estilo Robin Hood com uma personagem principal supostamente forte e revolucionária, mas eu não consegui ver isso nem sentir isso. O romance começou aleatoriamente e eu tive uma dificuldade imensa em me conectar com qualquer personagem... eu só consegui realmente gostar dos personagens nos últimos 20% de livro, e ainda foi um gostar médio. Faltou ela trabalhar as ações, os pensamentos e as ideologias da personagem principal antes de realmente trazer todo o plot, faltou construir toda essa personalidade revolucionária que ela mostrou no fim do livro. Ela promete toda uma história com plots e revolução e política, mas o desenvolvimento medíocre acabou inutilizando toda essa ideia. Enfim, foi gostoso de ler, teve momentos que eu gostei muito e não me arrependo de ter lido, porém não me interesso muito pelo segundo livro ?

forbrekker 25/08/2022

Início bom, fim decepcionante.
Ok. Não sei como fazer essa resenha. Esse livro fez algo que nunca tinha acontecido comigo - de verdade e eu já li muito livro que tinha meio ruim, início ruim, final ruim. Mas um livro começar extremamente bom e ter um clímax horrível? Nunca.

O livro conta uma história fantástica ao mesmo tempo contendo elementos de críticas sociais aplicáveis a nossa realidade. O país sofre uma doença mortal, que só tem uma florzinha de cura. Os ricos tem acesso excessivo a essa plantinha - os pobres não tem acesso quase nenhum. Uma base de desigualdade social certo? Certo. E já de cara temos o problema quando a própria realeza fica chorando as pitangas sendo que - pasmem - foram eles quem colocaram a população naquela situação. Vocês estão no comando 🤬 #$%!& , como assim não podem fazer nada? Que isso? Um filme?

Já no começo estava meio esquisito. Mas quando as pontas foram se amarrando (tentando se amarrar) a coisa perdeu mais sentido ainda. Foi a partir de um certo ponto do livro que tudo virou simplesmente a maior viagem do mundo - juro a vocês eu não entendia mais nada. O cara era rei e assassinava todos que iam contra ele - mas ele não queria matar ninguém. E eu fiquei? MEU MANO??? E TÁ MATANDO PORQUÊ ENTÃO???????? TIPO????????? CARA??????? ISSO TA SEM LOGICA. Tipo????? BROTHER????????

Aí fica pior.

Além de rico chorando as pitangas, o próprio livro coloca eles como INJUSTIÇADOS e os rebeldes como VILÕES. A GALERA SÓ QUER REMÉDIO MEU MANO. DÁ O REMÉDIO PRO POVO. VOCÊ É >REI< ESQUECEU FOI 🤬 #$%!& ? A 🤬 #$%!& DUM SISTEMA AUTORITÁRIO ONDE O REI É A IMAGEM SUPREMA NINGUÉM PODE SONHAR EM FALAR MAL DESSE CANSO MAS A CRIATURA FICA AIAIAIAIAAIAIAIAIAIAIAIAIAIAIAI NÃO QUERIA MATAR NINGUÉM AIAIAIAIAIAIAIAIAAIAIAIAIAIAIAI QUERIA PODER DAR O REMÉDIO PRA TODO MUNDO AIAIAIAIAAIAIAIAIAIAIAIAIAIAIAIAIAIAIAIAIAI CHORANDO O CHORORÔ POR 400 PÁGINAS 400 PÁGINAS ESSE MALUCO ENCHENDO A 🤬 #$%!& DO MEU SACO CHORAMINGANDO POR ALGO QUE ELE _PODIA FAZER_.

🤬 #$%!& eu ia dar duas estrelas mas agora vou dar só uma.

tá voltando.

AÍ PRA COMPLETAR ESSA CRIATURA DE DEUS ME PASSA SEI LÁ QUANTAS PÁGINAS TORRANDO A PACIÊNCIA QUE NÃO QUER MATAR NINGUÉM QUE BLABLA. E AÍ NA CONCLUSÃO DO LIVRO ESSA REALEZA ME FAZ O QUE. AMEAÇA FAZER UM MASSACRE. A POPULAÇÃO _SÓ QUER REMÉDIO_ DESDE O COMEÇO ELES TÃO FALANDO ISSO. VOCÊS CONTROLAM O MONOPÓLIO DOS REMÉDIOS MEIA NOITE EU CONTO UM SEGREDO A TODO MUNDO. MAS OS CARA OS MALUCO QUE NÃO QUER MATAR NINGUÉM. E A DESCULPA MAIS ESFARRAPADA POSSÍVEL EU FALTO CAPULETAR CAPOTAR MEU CORSA.

Eu falto VIRAR O CORINGA porquê esse bando de burguês safado fica se vitimizando como se não pudessem fazer nada sendo que é a 🤬 #$%!& dum GOVERNO TOTALITÁRIO ROLA EXECUÇÃO ATÉ O TALO mas nao tadinhos gente os pobre coitado rebeldes vilões (os rebeldes sendo pessoas que mal conseguem comer pra esse bando de burguês viver no luxo.)

O livro começa com uma premissa interessante, mas ao decorrer, quando as coisas vão se amarrando (ou tentando se amarrar.), mas aí as coisas perdem o sentido os personagens são SEM NOÇÃO a protagonista tem um QI de um poste e a escrita fica capengada.

agora sobre os personagens

Tessa: ela começa como uma personagem interessante, vai liderando a história de maneira interessante e intrigante. Mas aí essa CRIATURA DE JESUS ESSA MELIANTE DECIDE QUE AS MESMAS PESSOAS QUE FUDERAM COM ELA SÃO UMAS POBRE COITADAS TIPO MULHER PELO AMOR DE DEUS VAMOS PARANDO POR AÍ. EU JURO ELA SE ESFORÇA >TANTO< PRA CONVENCER PRA GENTE QUE AQUELES REIS SÃO UNS POBRE COITADO TADINHOS GENTE TÃO TOMANDO 3 DOSE DE REMÉDIO ENQUANTO A POPULAÇÃO NÃO TEM NADA MEU DEUS COMO A VIDA É INJUSTA. MAS NÃO GENTE ELE NÃO QUER MATAR NINGUÉM - ELE MATA. MAS GENTE ELE NÃO QUER PRENDER NINGUÉM - ELE PRENDE. QUALQUER PESSOA QUE PENSE EM FALAR MAL DO GOVERNO? MORRE. SONHOU EM CRITICAR O REI??? MORRE. BIXO SE EU FALAR EU VOU FALAR

próximo personagem.

Corrick: começa como um grey character interessante e vira um CHORAMINGAO QUE VIVE CHORANDO AS PITANGAS AIAIAIAIAIAIAIA COMO É DIFICIL VIVER NUM CASTELO DE OUTRO tadinho gente todo mundo acende uma vela deve ser tão difícil ser rico estou tocada. E a desculpa dele pra manter essa persona é tão fraca e sem fundamento não tem base não tem tempero não tem sal não tem nada perdeu tudo tá vivendo de aluguel.

Harristan: não vou comentar nada só saibam que ele é o rei. já é autoexplicativo.

moral da história: ESSE POVO SIMPLESMENTE NÃO TEM O TATO PARECE QUE VIVEM NUMA REALIDADE PARALELA NÃO HÁ A NOÇÃO NÃO HÁ O PENSAMENTO SE OS NEURÔNIOS DESSA GALERA FIZESSEM UMA SINAPSE EU JURO A VOCÊS EU FICARIA EMOCIONADA PRA 🤬 #$%!& .

araujo_ella1 17/08/2022

Não esperava por isso
O livro no geral não é aquela coisa tão surpreendente, mas ele agrada com certeza. Ele te prende do começo ao fim. O casal é lindo demais, Prince Corrick meu novo amor. Agora, a protagonista começou bem e foi piorando com o passar da história, mas da pra superar.
A política em si é boa, bem construída, mas nada demais também.
É um livro muito bom, da pra aproveitar bastante e eu recomendo.

Melo 14/03/2022

Divino. Inesperado. Aventureiro.
Um livro que apareceu como recomendação no meu Tik Tok. Estava um pouco insegura sobre se deveria ou não lê-lo e se não me estaria a adiantar a tentar ler um livro que tinha visto poucas pessoas a falar até ao momento. Bem, tive uma enorme surpresa e a vários níveis.
Parabéns, este livro prendeu-me por completo. E agora estou ansiosa para ler o próximo que vai sair desta coleção, enquanto aguardo para ser o último pois não aguento mais. O meu coração precisa ter a certeza que tudo ficará bem e que não sairá destroçado. Durante todo este livro, pensei que ia acabar em lágrimas em algum momento.
Temos plot twist que me fez rolar da cama e questionar as decisões da vida, apesar de um lado meu estar a pensar que eu já deveria estar à espera de uma coisa assim parecida. Os motivos? Não vou falar. Vocês que leiam e descubram.
Mais uma vez, é nos entregue um bom plot e uma boa história que mostra o poder que o povo tem e também como às vezes são os pontos de vista que nos enganam e não as pessoas de facto. Aconselho a que leiam este livro de facto. Não se vão arrepender e ainda acabarão por adorar a maioria dos personagens. Sim, digo "maioria" porque às vezes eu mesma queria entrar dentro do livro e dar umas boas lambadas aos personagens que até são bonzinhos.