Let It Snow

Lauren Myracle

Resenhas - Let It Snow

Ana 03/04/2022

Complicado!
Esse livro segue sendo um dos favoritos da minha vida de adolescente jovem juvenil (como gosto de chamar a fase onde eu era uma terrível jovem adoradora de romances e sem muito senso critico)
Eu Sempre relia esse livro para ficar feliz e decidi refazer esse ritual depois de velha para conseguir uma mísera paz de espírito em dias atribulados!

Funcionou? Sim!
100%? Não!

Parei pra analisar algumas partes (não faça isso com seus livros favoritos, estragará tudo pra você)
e percebi que não gosto dos amigos da Angie e a Addie é muitoo tóxica! Mas ela aprende com os erros, o que não significa que ela mereça perdão.

Enfim!
Jubileu e Stuart os maiorais , Angie melhor personagem e Jeb maravilhoso!

Apenas isso.

Apesar de tudo sou muito grata a esse livrinho por me fazer esquecer um pouco essa vida caótica e me manter entretida por algumas muitas horas.

É isso...
SAVieira 03/04/2022minha estante
Olha me falta coragem para reler meus livros favoritos kkk

Ana 03/04/2022minha estante
KKKKkk eu fico assim também. Dá um medo

Vanz!n 10/01/2022

LINDO
É uma releitura, li ele pela 1°vez em 2017 e foi muito bom voltar agora em 2022, o primeiro livro concluido no ano e nossa... eu ja tinha esquecido de tanta coisa, eu so tinha a lembrança de que " ELE É MUITO BOM " kkkkkk e relendo ele tive a certeza mesmo, um dos romances mais belos e fofos que eu ja li e agora reli na minha vida ?

Simone 30/12/2021

O primeiro conto apresentado no livro foi o mais fofo de todos e despertou interesse para ler os demais, que infelizmente acabaram não me chamando muita atenção. O do John Green principalmente, pois apresentou um enredo muito maçante e não explorou muito bem as características de cada personagem, e o último conto (da Lauren Myracle) trouxe uma história interessante, porém não simpatizei muito com a protagonista...
Apesar de tudo, foi muito legal a forma com que as histórias se conectaram, o que fez com que tudo fizesse sentido no final. Recomendo para quem quer começar a ler livros em inglês, pois ele possui um vocabulário bem simples e de fácil compreensão!

Carol 02/07/2021

Fraco, mas gostosinho
São 3 histórias e sinceramente elas me decepcionaram um pouco, principalmente a do John Green.
Sou apaixonada pelos romances dele desde 2017, por isso decidi ler o livro inclusive, porém achei extremamente fraca e sem sentido, ficaram 10% do texto falando sobre o problema que deu no carro, quando o autor poderia ter desenvolvido bem mais os personagens que quase não tem uma personalidade que não seja estarem apaixonados um pelo outro, detestei mesmo, só dei duas estrelas pra essa história especificamente pq gostei de uma metáfora sobre happy middles e happy endings além de que a forma que eles ficaram juntos foi bem desenvolvida.
Entretanto, as outras duas histórias eram gostosas de se ler, romances só pra surtar de tarde com a fofura. Fiquei bem feliz com a terceira história, apesar de detestar a personagem principal (o que considero um ponto extremamente negativo porque quando você não gosta do protagonista, você não torce por ele e é difícil se prender ao enredo) porque, mesmo que tenha um romance, ele não é o foco, o foco é a personagem acordar pra vida e começar a olhar o que tem em volta dela.
Mesmo assim, adorei a forma que as histórias se conectam!! Completamente incrível e bem feita! Os autores foram geniais nisso. Acredito que tenham romances doces melhores de se ler, mas gostei mesmo assim.

Déh 14/01/2021

Let it snow
Nesses três romances que se conectam, cada um escrito por um autor, conhecemos a vida de personagens interessantes, porém não muito elaborados. É um bom livro para se ler na época do Natal - mesmo que no Brasil não neve - mas há alguns pontos e acontecimentos que não têm explicação, o que me pareceu estarem ali só para enrolar a história. Mesmo assim, foi uma experiência agradável.

Fátima Lopes 23/01/2017

Historinhas
Três histórias de (e para) adolescentes, rasas e açucaradas.Como li em inglês serviu para treinar o idioma, mas foi só...

Amanda 08/12/2015

Cativante!
Desde que peguei o livro Let It Snow em mãos eu tinha a plena consciência de que estava prestes a mergulhar de cabeça em uma leitura relaxante, leve e gostosa. Por se tratar de três contos natalinos de romance, não havia muito o que esperar a não ser uma leitura no mínimo divertida e descontraída. Entretanto, além dos pensamentos positivos em relação à leitura, também imaginei que seria um livro facilmente esquecível na minha estante após o seu término; e eu não poderia estar mais enganada.
Com uma mistura saudável de romance, humor e drama, Let it Snow consegue te prender em seus contos desde o primeiro momento. E para os apaixonados por Nicholas Sparks, não esperem o mesmo romance extra meloso que o autor romântico dispõe na maioria de suas obras, já que John Green, Marueen Johnson e Lauren Myracle carregam um estilo completamente diferente e relativamente único (em minha percepção) nesse quesito, no qual os mesmos conseguem criar um romance sem que esse seja sempre o foco principal de suas histórias. Contando com diálogos divertidos, aventuras a parte e, principalmente, com a simplicidade do amor descrito, os contos conseguem se destacar pela diferença do romance maçante que normalmente encontramos em livros do gênero.
Além disso, os autores também conseguiram fazer com que os três romances, apesar da distinção das histórias, fossem também acompanhados da mesma proporção de diversão. Com personagens irônicos e cômicos, o drama real dos contos acaba se transformando em nada mais nada menos que uma verdadeira aventura.
O livro é, também, como já citado, carregado de sentimentos bons que são facilmente transmitidos ao o leitor durante a leitura. Amor, felicidade, proximidade, solidariedade e paz de espírito são alguns exemplos dos sentimentos que Let It Snow consegue demonstrar, incorporar e consequentemente passar para seu leitor através de suas adoráveis histórias. E acreditando ou não nos milagres de fim de ano, tenho certeza que sentirá o mesmo que eu senti ao lê-lo.
Entretanto, apesar de todos esses pontos positivos, nenhum deles foi realmente o responsável pela minha grande paixão por esse livro de contos natalinos. O que o fez com que se destacasse em meio a tantos livros de contos e romances foi a sua originalidade. Não a originalidade de suas histórias, mas na maneira como elas são contadas. O livro compõe três contos com histórias diferentes entre si, mas com narrativas contadas em um mesmo espaço e tempo, que acabam se entrelaçando em algum momento. Aquele personagem que talvez pareça insignificante no primeiro conto, pode se tornar o personagem principal no segundo, e assim em diante. E, é claro, no fim, temos o vislumbre de todas as relações criadas entre as três narrativas e todas as suas consequências. Essa maneira inovadora de narrar três histórias de amor foi realmente a isca que me atraiu para a armadilha e me fisgou.
Sem sombra de dúvidas a obra consegue prender o leitor com facilidade, utilizando de seus personagens carismáticos, de seu humor, de seu romance, de sua inocência, de sua doçura, de sua simplicidade, de sua positividade e de sua maneira única de narrar suas histórias, mesclando de alguma forma todos os três contos presentes no livro. E com todas essas incríveis características, acaba se tornando extremamente difícil não criar vínculos com os personagens e suas histórias de amor. É extremamente difícil não se apaixonar por cada detalhe e é extremamente difícil não se deixar cativar por Let It Snow. Porque é isso que ele é: cativante!

Se quiser saber com mais detalhes o que achei do livro, basta clicar no link abaixo! :D

site: http://amavelutopia.blogspot.com.br/2015/12/resenhalivro-let-it-snow-deixe-neve-cair.html

Beatriz 13/03/2015

Every time a bell rings, an angel gets her wings!
Esse livro foi um pequeno milagre de Natal pra mim. Em cada uma das três histórias eu encontrei um conforto, algo que me fez repensar minhas atitudes, minhas escolhas e meus sonhos. Acho que só teria sido uma leitura perfeita se eu tivesse tido consciência de ler esse livro durante o período natalino. Mas levando em consideração que o Natal normalmente já traz esses pensamentos pra gente, acho que ter esperado até março não foi uma má ideia.
A primeira história mexeu muito com meu lado romântico e me trouxe lembranças de momentos bons e ruins que já tive na minha vida amorosa. Foi uma ótima reflexão e fiquei muito envolvida na história de Jubilee, digo, Julie, e em como ela aprende a se desligar do passado e perceber que nem tudo pode ser resolvido com um namorado perfeito.
John Green é e sempre será John Green. Ainda que não tenha sido minha história favorita do livro, as aventuras na nevasca de Tobin, Duke e JP foram hilárias e tudo o que eu precisava pra relaxar durante um período estressante de provas e trabalhos. Foi também uma forma de me fazer pensar em como muitas vezes eu foco demais no meu destino e esqueço de aproveitar a viagem.
A última história, que pra mim foi a mais estranha e cheia de reviravoltas, parecia que ia ser a única a não tocar em nenhum ponto especial na minha vida. Porém, enquanto eu lia a terceira parte do livro, eu terminei me vendo atualmente na personagem principal, Addie. Em como por vezes eu só me preocupo comigo mesma e esqueço de olhar pro lado e perceber outras pessoas à minha volta. Além do mais, foi uma maneira incrível de entender que a maior inimiga que eu tenho sou eu mesma.
Acho que cada um encontra uma forma de se achar nessa histórias - não só nessas, mas em qualquer livro. E esses três autores tiveram ideias maravilhosas de juntar tantos "problemas" em uma única solução.
"Let it snow" vale cada segundo gasto. Eu consegui encontrar minhas respostas, espero que você também encontre as suas.
Amanda 13/03/2015minha estante
Tô tão feliz que tu gostou desse livro! É o meu favorito! Já li 2 vezes, as duas no Natal.

Marina 09/12/2014

Este livro traz 3 histórias de 3 autores diferentes. No entanto, eles seguem uma ordem cronológica - o primeiro é na véspera de natal, o segundo se passa no dia de natal e o terceiro no dia seguinte.
Apesar de cada história ter o foco em personagens diferentes, todos eles aparecem em todas as histórias, e todas as histórias se passam na mesma cidade.
Confesso que comprei o livro só por causa do John Green, era o único autor que eu conhecia. No entanto, achei a história da Maureen Johnson (a primeira) a melhor. A do John Green achei a segunda melhor, mas o personagem dele não traz nenhuma novidade, esse é o quarto livro que leio dele e já vejo um padrão nos personagens masculinos dele, bem repetitivo. A última história, da Lauren Myracle, pra mim foi a mais sem graça. Achei a protagonista bem chata, e apesar da narrativa deixar evidente que ela tem seus defeitos (todos ao seu redor a criticam por ser egoísta), acho importante sentir uma simpatia pela personagem mesmo sabendo de suas falhas. Mas neste caso faltou carisma.

No geral é um livrinho agradável de ler, bom pra entrar no clima natalino, e de leitura rápida. Recomendo!

Paola 20/11/2013

Podia ser melhor
Francamente, comprei o livro por dois motivos: John Green e a capa maravilhosa que me atraiu...
Nesse caso, o ditado "não julgue um livro pela capa" não poderia se enquadrar melhor... O que a capa tem de bonita o livro deixa a desejar.. Não sei se pela expectativa que estava por ter uma história de John Green ou qualquer outro motivo, mas achei cansativo de ler, pelo menos o conto dele...
Já os de Mauren e Lauren achei maravilhosos.. acabei em algumas horas
Mas não seria um livro que eu indicaria para outra pessoa
Nanda 14/01/2016minha estante
também achei o dele mt cansativo, a historia dos carros e etc :/ mas chei o livro maravilhoso

Gabriela Araujo 16/11/2013

Let It Snow [Resenha]
Resenha postada no blog Equalize da Leitura.

Esta antologia possui três contos de três autores diferentes. A verdade é que eu esperava mais dela e conforme for relatando cada história, explico por que. Só um aviso antes, eu li esta antologia em inglês e não sei ao certo como ficarão as traduções dos nomes dos contos.

O primeiro conto é o da autora Maureen Johnson, O Expresso Jubilee em tradução livre, e conta a história de Jubilee, uma adolescente que acaba tendo que ir passar o Natal na casa de seus avós depois que seus pais foram presos em um protesto. Um acidente de percurso no trem em que está acaba impedindo sua viagem e ela fica presa numa cidade pequena, na companhia de quatorze cheerleaders escandalosas e um rapaz tímido e muito bonito.

A primeira impressão que tive foi que Jubilee fosse ter um relacionamento com Jeb, o tal rapaz, até porque a descrição dele é típica de livros de romance, mas não é o caso. Jeb na verdade é um personagem da terceira história, os personagens dos três contos se relacionam entre si, e o romance mesmo se dará entre Jubilee e Stuart, um rapaz se recuperando de um coração partido que age como salvador dela. Os dois têm em comum o fato de que o namorado de Jubilee, Noah – aparentemente o cara perfeito – não parece se importar com ela tanto assim e a ex-namorada de Stuart que o humilhou publicamente.

Este primeiro conto foi a história que, em minha opinião, tinha mais potencial do que todas, mas ela apenas foi inacreditável. Stuart é muito doce, responsável e dedicado à família, Jubilee para mim foi uma figurante na própria história. Ela é recebida na casa dele para o natal como se uma amiga de longa data e a forma como tudo se desenvolve em pouquíssimos dias foi surreal. E a forma como Jubilee não pareceu dar a mínima para seus pais que estavam na cadeia foi simplesmente demais para mim. Mesmo se tratando de ficção e por ser um conto apenas, não consigo engolir qualquer coisa. Fora que o fato de a mãe do Stuart querer que ele ficasse com Jubilee, alguém que mal conhecia, e trata-la como da família e fazer piadinha sobre os dois se pegando enquanto nem ela nem a irmãzinha dele estavam em casa foi no mínimo esquisito. Surreal.

"- Eu segui suas pegadas. – ele disse, em uma resposta a pergunta não feita. – A neve torna a tarefa fácil.

Eu tinha sido caçada, como um urso.

- Desculpe te dar este trabalho. – eu disse.

- Não precisei ir tão longe, na verdade. Você estava apenas há três ruas de distância. Começou a andar em círculos.

Um urso bem incapaz."

O segundo conto, Um Milagre Natalino – em tradução livre, é escrito por John Green. Eu amo John Green, e acho que isso não é uma novidade aqui, mas para mim o conto dele foi o que menos fez sentido. Tobin é o protagonista: adolescente normal e não extraordinário. O conto se passa com seus amigos Angie e JP, que recebem uma ligação de um amigo que trabalhava na lanchonete da cidade, onde as cheerleaders se abrigaram depois que o trem estacou. E para lá eles decidiram ir.

A premissa do conto, o fato de que eles saíram na véspera de natal no meio de uma nevasca apenas para poder ver cheerleaders, já me desanimou totalmente. Angie, sendo uma mulher e hetero, não tinha interesse nisso, mas foi na aventura. O requerimento básico para que eles entrassem no local era levar o jogo Twister, porque as tais cheerleaders queriam se distrair. Os pais de Tobin tinham saído em uma viagem de negócios e estavam presos no lugar por causa do mau tempo. Os pais dos amigos não participam significativamente no livro, o que me fez pensar: ?? Véspera de Natal, seus filhos supostamente na casa de um amigo, e nenhuma comunicação com eles: super natural.

Oitenta e cinco por cento do conto se passa na tentativa deles de chegar até à lanchonete, com situações inusitadas e muita falta de sorte pelo caminho. Muitas pessoas riram com as situações de perigo por que passam. Há certa graça na fixação deles na esperança de terem algo com as cheerleaders, e o John tem a característica de criar personagens coadjuvantes com tiradas engraçadas, de fato. JP é o amigo das tiradas engraçadinhas. Os outros quinze por cento é o romance entre Tobin e sua amiga Angie, depois que descobrem que na verdade se gostam e querem ficar juntos. Fim.

Honestamente, eu queria poder trabalhar mais meu ânimo para escrever sobre a antologia, principalmente o conto de John Green – que é um autor que tanto amo -, mas de verdade a história dele foi ilógica e sem contexto. Há um ponto, no entanto, que eu preciso destacar: A Menina que Roubava Livros, uma recomendação de Angie, se tornou o livro predileto de Tobin. Háhá, ponto para ele.

"Eu sempre pensei que você nunca deveria desistir de um ‘meio feliz’ na esperança de um ‘final feliz’, porque não existe um ‘final feliz’. Você entende o que quero dizer? Há muita coisa a perder."

O terceiro conto, O Santo Padroeiro dos Porcos – em tradução livre, é de Lauren Myracle. O título é terrível, mas em minha opinião, de todos foi a história mais real. Isso não quer dizer que os personagens foram os melhores. A protagonista Addie é uma adolescente egoísta e um tanto fria, namorada de Jeb – rapaz bacana demais que é introduzido no primeiro conto – e ela o traiu. Certo, admita que quando eu disse isso você que está lendo murchou. Aconteceu o mesmo comigo. Eu sou intolerável à traição, principalmente quando a pessoa traída me conquista ou não merece de modo algum.

O conto é basicamente apenas sobre ela, e a constatação de como ela estava se comportando terrivelmente com as pessoas, mesmo que “sem querer”, e como ela tinha deixado um cara especialíssimo escapar e o que ela poderia fazer para consertar. A razão do tal do porco é porque o porco de uma de suas amigas na história acaba sendo vendido erroneamente e ela emplaca em uma tentativa de recupera-lo. O porco é a prova de que ela tinha deixado de pensar apenas em si mesma e estava começando a mudar. Addie está arrependida do que fez com Jeb e apenas quer tê-lo de volta. De repente tudo a sua volta ganha uma nova percepção e ela se “transforma” em alguém melhor.

História mais real não quer dizer a melhor história, de maneira nenhuma. Eu não quero dar muitos detalhes sobre essa última história porque seriam spoilers. Nenhum dos três contos me agradou totalmente. Para o 1° minha avaliação seria 2.5, para o segundo 2.5, e para o terceiro 2.0. O que salva na história é que ela é uma antologia natalina e eu adoro, adoro contos de natal. Só o primeiro conto trata da “magia natalina” de fato, assim como só o primeiro conto é realmente romântico. E Stuart e Jeb também são rapazes muito fofos, adolescentes que tenho certeza que muitas meninas adorariam conhecer, para dar um tempo desses desmiolados imaturos por aí.

Todas as histórias apresentam a neve como um importante personagem, talvez não tanto o último conto, mas de um modo pessimista. Ainda que na primeira história, a neve acaba aproximando os personagens. A antologia me desapontou e eu fiquei até meio cabisbaixa por isso, esperava mais principalmente da história de John Green e não aconteceu. São contos leves, no entanto, uma leitura bem rápida e dá para dar umas gargalhadas de alguns comentários. Não mudará sua vida, e isso não é necessariamente ruim porque tem categoria literária para tudo, mas serve para passar o tempo.

"Nós todos somos imperfeitos, minha querida. Todos nós. E acredite em mim, todos nós já cometemos erros. Você precisa apenas olhar para si mesma, mudar o que precisa ser mudado, e seguir em frente, docinho."

Jorge H Black 27/05/2013

Let It Snow - Maureen Johnson; John Green; Lauren Oliver
O livro foi lançado em 2008 pela editora Speak. Como diz na capa, é formado por três contos de amor natalinos. Porem não achei o melhor trabalho dos escritores (tirando por Lauren, já que foi o primeiro trabalho dela que eu tive contato). As interligações entre as história (Simplesmente Amor?!) foram muito bem feitas, era ótimo ficar juntando as peças.

Foi uma surpresa para mim eu estar lendo esse livro agora em maio, pois sou do tipo que só ler livro natalino na época do natal, mas por ter John Green eu abri essa pequena exceção. Mas mesmo sendo maio, enquanto eu lia eu me sentia em pleno dezembro, e tem sentimento melhor que o do natal? Mas vamos agora para a parte que interessa… a história.

The Jubilee Express – Maureen Johnson: O natal de Jubilee não está indo como planejado, ela acaba de descobrir que terá que dizer adeus ao seus planos de véspera de Natal com seu namorado, e terá que pegar um trem em plena nevasca para ir até a casa dos avós, na Florida. E por que tudo isso?? Seus pais acabam de ser presos por conta de um motim por casas de porcelana.
No trem, com quase nada para comer além de pizza congelada ela conhece Jeb, um menino desesperado por um telefone para poder falar com a sua namorada, um grupo de lideres de torcida extremamente barulhentas, e para melhorar tudo, seu trem para em gracetown, por conta da gigante nevasca.

Eu adorei esse conto, a apresentação dos personagens foi ótima, a narrativa de Jubilee excelente, o que é ótimo, já que não a nada pior do que ler um livro que você não suporta o narrador (cof cof… Crepúsculo), e a escrita de Maureen foi maravilhosa.

A Cheertastic Christmas Miracle – John Green: Quando três amigos entram numa corrida para chegar numa lanchonete de Waffles, você sabe que tem coisa boa por ai, ainda mais quando é escrito por John Green. Somos apresentados a Tobin, Angie (mais conhecida como Duke) e JP. No meio de uma maratona de James Bond, Tobin recebe uma ligação mandando eles irem para a Casa de Waffle em Gracetown, que lideres de torcida haviam acabado de entrar na loja, ah, e que eles tinham que levar um twister.

A história é extremamente engraçada, tinha momentos que eu tinha que fechar o livro de tanto rir. Duke para mim foi o personagem mais cativante, me apaixonei imediatamente por ela, muito bom, mas não é nenhum Paper Towns ou Looking for Alaska.

Bruna 07/10/2012

é bem legal, mas ai, gente. que livro comercial. no livro IN-TE-I-RO eles falam de marca. não curto.
mas achei DEMAIS os personagens se cruzando, sério :3