All the Young Dudes: Years 1-4

All the Young Dudes: Years 1-4 MsKingBean89

Resenhas - All the Young Dudes: Years 1-4

esquisiticespacial 09/01/2024

Os marotos são uma utopia socialista.
De alguma forma ler sobre a guerra bruxa aqui, é muito mais desesperador do que ler sobre a guerra bruxa em Harry Potter. Tenho certeza de que é porque aqui estamos no início, e os personagens não tem ideia do que tem por esperar enquanto em Harry Potter a gente já sabe de tudo que aconteceu e quem cada pessoa é.
Não me importo com o que ninguém diga, MsKingBean89 é um(a) gênio(a)! Não é atoa que na contra capa da minha edição do livro tem escrito "Prêmio de 2018: melhor caracterização de *insira aqui literalmente qualquer personagem*?. Essa pessoa olhou pra um monte de nada e transformou em tudo! Os personagens realmente tem personalidades e não são só um bando de portas conversando, as ações deles condizem com o que eles sentem e nem sempre as ações e decisões são as coisas certas a se fazer (porque são todos HUMANOS!).
A lentidão do relacionamento de wolfstar e o Remus percebendo quem ele mesmo é agora no fim, e o Sirius em completa negação de tudo querendo sair com garotas desesperadamente. O jeito que James Potter (!!!) fala e age sobre seus amigos e pessoas que ele ama e a forma como a personalidade dele não se resume a perseguir a Lily indefinidamente (por mais que ele faça isso bastante e nós o amemos por isso), até mesmo o Peter tem os momentos dele de brilhar aqui.
A inserção lenta que a guerra teve aqui foi incrível também. Os sonserinos se isolando e a primeira aparição da marca-negra. É tudo aterrorizante se eu for ser honesta, ou seja, uma maravilha!
starsvhs 09/01/2024minha estante
Finalmente alguém que entende que os personagens são humanos e não robôs perfeitos OBRIGADA!!!

missmirtle 06/01/2024

Meu amor inteirinho por essa história ??
ATYD me arruinou pra qualquer outra fanfic canon compliant, simplesmente porque esse é o canon. Certa e definitivamente.

Eu amo o desenvolvimento dos personagens nos primeiros quatro anos. Ver os marotos no comecinho da amizade me faz rir feito boba. O jeito que eles se encontram, se conhecem, se escolhem, se envolvem uns com os outros (aos pouquinhos como o Remus ou de repente como o James).

Essa parte da história consegue ser razoavelmente leve, se comparada com o resto (menina chora compusilvamente). Só lá pro fim do terceiro e início do quarto ano que as coisas começam a ficar mais sérias com menções a guerra que está por vir.

Como a história é no ponto de vista do Remus fiquei super surpresa na primeira vez que li de ver que MsKingBean fugiu total do sugarcoating do fandom: um Moony quietinho, teacher?s pet, que era arrastado à contragosto pras bagunças dos outros.

De maneira muito oposta, e sensata, na minha opinião, temos um Remus complexo e cheio de questões. Uma criança que passou por um punhado de perrengues e foi moldado aos pouquinhos. Arredio, esperto, sarcástico, gentil, fechado e tudo mais que eu amo nesse personagem. Pra mim ele é exatamente assim.

James, como perfeitamente descrito, tem o ego do tamanho de um lago e um coração maior ainda pra compensar. Ele é obviamente meu favorito. Sou uma James Girl do início ao fim.

Sirius é tudo aquilo que a gente espera dele - e mais. A nobreza dele não fica apenas nos títulos mas no espírito. É claro que sou perdidamente apaixonada.

Peter é um caso delicado, como sabemos. Tem seus momentos (bons e ruins).

Amo os personagens secundários: Reg, Lily, Marls e Mary, pra sempre meus protegidinhos!

Ansiosa pra reler o Volume Dois e sofrer mais que a Juliette por causa de Wolfstar.

bia.cavenaghi 29/12/2023

ATYD É CANON SIM!!!
Que obra mds!!! eu sou simplesmente e completamente apaixonada pelo universo de HP e poder ler uma história sobre os marotos realmente esquentou o meu coração!! eles sempre foram os meus preferidos e poder ler sobre eles foi uma experiência realmente surreal!! eu já falei e vou repetir: atyd é canon SIM!!!!!!!

Kel.T 24/12/2023

All the young dudes: resenha
Refazendo, porque pqp, que resenha horrenda.
A história em si é perfeita, a escrita é ótima e superfluida. Me causou uma montanha russa de emoções completa, uma hora eu estava chorando, outra rindo, outra chorando, outra sorrindo, outra chorando e outra chorando de novo. Ver as coisas na perspectiva do Remus é realmente muito doloroso, mas é espetacular também.
É ótimo ver o funcionamento dos Marotos, mas senti um pouco de falta das meninas, aparecendo mais só a Lily. Apesar de ter gostado, não gosto de pensar como isso poderia ser relacionado ao canon, sei que é o mais perto, mas achei o relacionamento de Wolfstar tão problemático do começo ao fim, que dói pensar (apesar disso, não tem como eu não gostar de Wolfstar, porque é Wolfstar, então também tenho umas opiniões contrárias sobre a minha própria opinião); embora lendo a perspectiva do Sirius, você consegue entender certas coisas.
Comecei a ler ATYD 5-7 logo que terminei essa (no começo do ano) e eu simplesmente não tenho coragem de terminar, então ainda estão todos juntos e felizes no verão de 1977 (parei nos capítulos de guerra, só não aceito isso).

Yukari.Kudo 20/12/2023

Livro bom com problemáticas
O livro é ótimo, ótimos personagens, escrita e desenvolvimento, porém notório que tem várias problemáticas (questões sociais como cores de pessoas físicas)

sarah587 13/12/2023

Sinceramente eu li faz um tempo já, mas é difícil definir a história, e é simplesmente onde começa tudo, já com muita dor e sofrimento, e pra quem já conhece a saga é muito difícil se apegar a eles sabendo o final, e o jeito que a autora constrói os personagens e a história deles pra destruir tudo no final.
Pra quem se interessa em coisas dos anos 70 vai ser uma experiência INCRÍVEL assim como foi pra mim, claro que a época carrega muitas problemáticas mas acho que só interessa mais a história. Fora a trilha sonora IMPECÁVEL envolvendo Bowie, t- rex, etc. E me fez ficar 1000 vezes mais obcecada por David bowie.
E eu fiquei obcecada pela qualidade do slow burn que tem aqui, ver o Remus entendendo pela primeira vez que nem todas as pessoas
odeiam ele, e que ele pode não odiar as pessoas,e ainda mais é LINDO LINDO LINDO.

gothbang 11/12/2023

Lindo. magnífico. obra de arte.
Se eu fosse dizer mesmo como me senti lendo isso aqui, teria que escrever uma redação do tamanho da Bíblia.

É lindo, os personagens são complexos e bem desenvolvidos e os relacionamentos deles com os outros personagens é muito bem construído.

Essa fanfic arruinou todas as outras fanfics pra mim porque agora eu sei exatamente o que é uma história bem escrita. Petição pra substituir a Jk por essa autora e tornar atyd canon.

ismymind 06/12/2023

Li em 2021 e com certeza absoluta foi a melhor fanfic que eu li e já vi no wattpad!!

Ela tem todas as referências e detalhes dos anos 70 sem falta! Amo o fato de mencionarem o David Bowie diversas vezes e outros artistas porque isso lembra o fato que principalmente Remus e Lily também eram mestiços/trouxas então eles tinham sim contato com o nosso mundo na época dos anos 70!!

Claro que como a JK nunca falou muito sobre os marotos, tiveram que criar bases pra estruturar a história, mas absolutamente nada que estava em Harry Potter sobre a ordem cronológica, acontecimentos e os detalhes sobre Hogswarts e etc foi alterado, o que me deixou muito feliz.

Os diálogos são incríveis, os personagens tem a personalidade do jeitinho que todos imaginaram, menos o Remus, na história ele acaba tendo uma personalidade mais forte e sendo bem quieto, mas tudo isso porque a vida de Remus não foi nem um pouco fácil, e ao decorrer da história você vai vendo o desenvolvimento dele e amadurecimento já que o livro está na visão dele.

Nenhum detalhe passa em branco, a gente vê certinho a ordem cronológica do mapa dos marotos, de quando eles viraram animagos para ajudar Remus, quando eles descobriram que o Remus era um lobisomem (tenso), como viraram amigos e etc.

Outro detalhe que me deixou impressionada que não deixaram de abordar é que realmente deram palco ao fato de como as coisas funcionavam antigamente, o preconceito (como pro Sirius e Remus, e como foi difícil eles mesmos aceitarem como eram) e condições financeiras, já que é óbvio que o Remus não era rico como os outros.

Eu recomendo demais! Essa história tem meu coração, eu passava a madrugada lendo até 7 da manhã sem parar. Eu chorava, ria e surtava (sim, tem wolfstar).

Praciano 17/11/2023

Bruxos gays com problemas e david Bowie.
Finalmente li o livro 1 e meu deus porq eu não li isso antes??? Concerteza se eu tivesse lido assim que eu entrei no fandom lá em 2019 eu teria amado ainda mais, foi um pouco maçante no começo já que eu sabia a história decorada de trás pra frente, mas quando os dilemas começaram a aparecer tudo ficou incrível, chorei muito com os ocorridos da familia black e lembrei de mim a uns anos atrás com medo da minha familia (????) e me vendo no sirius, amei como fizeram os marotos não serem totalmente bons e politicamente correto por exemplo o jeito como eles falam e enxergam as meninas que não é nada legal mas deixou os personagens muito mais humanizados para àquela época que eles viviam, adorei tmb todas as referencias ao david bowie e como desenvolveram alguns ocorridos que não tem explicação no canon.
all the young dudes marcou o fandom dos marotos como nenhuma outra fanfic.

lavínia 13/11/2023

Ouso dizer que depois da minha segunda leitura é meu livro e meu universo favorito ? nós garotas meio remus lupin meio james potter mas muito remus lupin

Laracha 05/11/2023

All the young dudes
SIMPLESMENTE MAGNÍFICO

Que livro perfeito, eu amei cada pedaço! Pra quem é fã dos marotos, esse livro é maravilhoso.
Chorei muito, mas muito mesmo, e surtei muito em todos os capítulos.
Enfim, leiam, é incrível.

criadeapolo 04/11/2023

Absolutely amazing, READ IT NOW!
This book is simply perfect, perhaps one of my favorites books of life so far. I'm gonna be eternally grateful for the girl that post her draws on Instagram and recommend this book. She was absolutely right (and her drawings are absolutely stunning).

All The Young Dudes is a long fanfiction, that explores the marauders era and tells us they're story from Remus's point of view. Some small detalis are slightly different from the original story, but they only bring more to the book. The storytelling is absolutely perfect, completely vicious, couldn't stop reading, and so here I am, writing about this amazing history when I'm supposed to be sleeping because I have a big test tomorrow (ENEM I HATE YOU).

This story brought the same energy that you feels when read the harry potter books for the first time, and reminds me of 2020 in the better way (Pottertok, I miss you). If you're a Harry Potter fan you should absolutely read this, I can't wait to start the next book.

Gra 03/11/2023

Marotos
A escrita é incrível e te prende muito. A história ser no ponto de vista do Remus é absolutamente genial, apesar de também ter na perspectiva de Sirius (que inclusive é incrível ler os dois ao mesmo tempo).

lumybea 23/10/2023

ATYD: Years 1-4
Lindinhos eles, só acho meio nhé dar palco pra gente que faz bullying.Mas aqui até agora não tem nada ainda bem