O Essencial: ensinando os fundamentos da Educação Clássica ao seu filho

O Essencial: ensinando os fundamentos da Educação Clássica ao seu filho Leigh A Bortins

Resenhas - O Essencial: ensinando os fundamentos da Educação Clássica ao seu filho

Mari 01/01/2023

Leitura excelente para homeschooling e afterschooling
O livro traz uma serie de informações relevantes para quem deseja iniciar o ensino em casa aos filhos, com orientação direcionada por matérias e passos práticos. Leitura ideal para quem deseja conhecer e fazer o método com filhos ou alunos.

Gabriela 21/07/2022

Não é educação clássica de verdade, mas é melhor que a atual
Quem deseja saber o que realmente é a educação clássica, o trivium clássico, deve acompanhar o trabalho do professor Rafael Falcón. Faço esta ressalva para que você não seja enganado e pense estar aplicando o trivium conforme faziam os antigos gregos ou os monges medievais, pois tem muita gente que jura que o trivium a la Dorothy Sayers é a coisa verdadeira.

Dito isto, é um bom livro para pais homeschoolers e para professores que querem trabalhar nessas escolas (neo)clássicas. Esse método neoclássico é realmente melhor do que o que se vê nas escolas atuais, as estatísticas americanas têm mostrado isso.

O livro traz os conselhos de quem aplicou o método neoclássico com os 4 filhos e viu o que funciona na prática. Mesmo quem não é do Classical Conversations deve se beneficiar da leitura e extrair dicas valiosas de como trabalhar certas matérias. Aqui a autora foca mais no que deve ser feito no equivalente ao Ensino Fundamental, que no CC é o Foundations.
Abilene 04/08/2022minha estante
muito bom o seu comentário!