No jardim do pensador

No jardim do pensador Augusto Cury

Resenhas - No jardim do pensador

Aline 15/03/2018

Frases clichês
Eu particularmente não sou muito fã de livros de autoajuda e de livros que tem aquela "fórmula mágica" com dez passos para resolver nossos problemas, mas como esse foi um presente decidi ler.
Basicamente são algumas frases do autor Augusto Cury comentadas pelo autor Silas Barbosa. Eu nunca tinha lido Augusto Cury por causa dessa coisa da autoajuda, mas esse livro me ajudou a afundar ainda mais essa vontade.
Quem sabe, se eu estivesse em uma fase de colar frases de efeito na parede até teria uma percepção melhor do livro, mas esse não é o caso.
Sendo bem pontual, algumas frases são viajadas e os comentários do autor são mais releituras do que reflexões, sem contar que tem umas divisões estranhas, por temas, e no começo eu já estava contando as páginas para terminar esse livro.
Mas se você gosta de Augusto Cury e quer um livro que cite e repasse suas principais frases, talvez esse livro te agrade. O que não é o meu caso. Mesmo!