A Hora de Parar de Chorar

A Hora de Parar de Chorar Emilio Garofalo Neto




Resenhas - A hora de parar de chorar


125 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


maya90 30/05/2024

Livro pequeno mas com uma reflexão gigante
Quantas vezes já nos sentimos culpados pelas reações dos outros? como se fossemos um peso no mundo? luciana vive isso todos os dias. ao chorar uma estrela desaparece, mas quando sorri outra surge. ela já causou tantos problemas pelo universo com uma simples lágrima, que recebe ódio diariamente.
ao longo desse pequeno livro ela aprende que se colocar como um peso na vida de todo mundo só gera mais sofrimento para ela, e que independente da responsabilidade que luciana tem com a vida alheia não pode parar a sua própria.
ela sente dor todos os dias por tudo o que vive e seu amigo cajuca com uma simples conversa a faz perceber que isso a molda, e que tudo passa.
o que mais me tocou nesse livro é a analogia que podemos fazer com a nossa própria vida: nem sempre vamos agradar a todos, haverá momentos em que vamos quebrar corações, ser quebrados, mas tudo isso faz parte da vida.

"São muitos os que não teriam experimentado a vida se não fosse você."
comentários(0)comente



Guilherme.Francisc 29/05/2024

Essa menina é um espelho
Demorei um pouco para ler. O livro é ótimo. A ideia do "poder" [ou fardo, quem lê entenda], da personagem é muito interessante. A história se desenvolve bem e a Luche é um espelho.

Espelho, pois podemos nos ver nela, eu pelo menos me vi muito. Seu fardo, suas lutas e sua resolução, é de fato algo que causa muita identificação.
comentários(0)comente



Sarah 28/05/2024

Um abraço na alma
Nesse livro tive a sensação de sentar do lado do autor e ouví-lo contar essa história como um grande conselho.
Acho que se sentir perdida é parte do processo de se sentir achada, mas nem sempre é tão fácil... Às vezes a gente se sente como a Lu, uma nota destoando da melodia, mas somos parte de uma algo muito maior do que podemos compreender agora, e como é bom ser lembrada que o Maestro não errou. Recomendo muito!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joaolucasggr 27/03/2024

Achei que era pra parar de chorar...
Foi o meu primeiro livro dessa série, sinceramente eu esperava outra coisa, mas o que veio foi uma surpresa bem boa, o livro retrata sobre um tema bem forte (suicídio) de maneira muito assertiva, de forma em que não torna a leitura pesada mas também não tira a importância do assunto.
O livro é repleto de diálogos profundos que te fazem refletir sobre muitas situações, e o dilema da personagem realmente faz sentido, fazendo o leitor se perguntar o que faria na situação da protagonista.
Um livro emocionante, reflexivo, bem fácil e rapido de ler. O cristianismo do autor fica claro no livro mas sem ser algo forçado.
Achei que era pra parar de chorar não para me fazer chorar mais...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luana.Torres 05/02/2024

?Nós não entregamos a melodia a Deus para ele colocar a letra. Ele é o maestro e nós somos apenas as notas, algumas algumas criam mais ou menos tensão. Outras não se destacam muito, mas também são parte da Música?
comentários(0)comente



Li Gobbi 20/01/2024

Um conto bem reflexivo que aborda a temática importante do suicídio, foi bem gostosinho de ler.

"Querer tanto que pare de doer, que até uma alternativa tão ruim como essa fica comparativamente atraente.
Ele concordou:
Isso mesmo. Não é que morrer seja atrativo em si. Mas, se formos honestos, é que parece, por mais assustador que seja, menos assustador do que seguir vivo."
comentários(0)comente



Maria18808 09/01/2024

Gostei, mas não superou as poucas expectativas que tinha
Primeiramente, é minha opinião. E possa ser que você goste ou desgoste mais que eu.

Na minha opinião, ele é um bom livro, mas não é menos e nem mais que isso. Na teoria, ele é uma ficção cristã, entretanto, na minha visão, ele não conseguiu "encaixar" essa temática do cristianismo no conto. E também a forma como o narrador narra os fatos me deixa levemente confusa. É claro, ele também possui seus pontos fortes: ele aborda um tema sensível como suicídio de uma forma que não nos deixe com aquele ar negativo nem pesado, mas ainda sim com seu peso e importância. E além disso, achei a leitura muito divertida com ilustrações e com a opção de ler o livro escutando sua playlist. Minha conclusão é a mesma: é um bom livro, mas não mais e nem menos que isso.
comentários(0)comente



key Z 28/12/2023

Gostei
Conto muito lindinho, apesar de eu achar muuuito fictício KKKKKKK, mas gostei da ideia central e de como foi desenvolvida
comentários(0)comente



Laísa 19/12/2023

É um livro bem reflexivo, com alguns diálogos profundos. É uma leitura rápida e fluida, mas não me impactou tanto. Porém gostei da forma que o autor abordou esse assunto tão delicado.
comentários(0)comente



Livinha 15/12/2023

A história é legal, porém não superou minhas espectativas. Esperava algo diferente, porem cada um tem o seu ponto de vista. Então recomendo.

 Não é porque eu não gostei que você não vá gostar . Boa ?!
comentários(0)comente



Gabriella.Helena 26/11/2023

Especial
Que conto lindo!!! Certamente foi um dos mais especiais da coleção 1 ano de histórias. Imagine ter o poder de com suas lágrimas destruir estrelas e com seus sorrisos novas estrelas surgirem? Esse é o peso da responsabilidade que Luciana passa a sentir quando percebe que ela tem essa capacidade. Leia para descobrir como uma moça desolada será consolada e encontrará esperança!
Eu amei!
comentários(0)comente



Sophia.Ferraz 20/11/2023

O livro não é ruim, mas eu não gostei
Achei cansativo, toda vez que começava a ler meus olhos começavam a arder de sono. pelo visto não é um estilo de leitura que eu me adequo, mas falar que é ruim também não é justo.
comentários(0)comente



Lu Leal 10/11/2023

A hora de parar de chorar
As diferentes partes do livro, que lidam com temas como dor e saudade, amor e fé, e superação, fornece uma estrutura que abrange diversas facetas da jornada humana. A ênfase na importância do amor, da fé e da superação para enfrentar os desafios da vida destaca a mensagem de esperança e força que Garofalo deseja transmitir aos leitores.
comentários(0)comente



125 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR