Ética e Direitos Sexuais

Ética e Direitos Sexuais Ronaldo Zacharias




Resenhas - Ética e Direitos Sexuais


1 encontrados | exibindo 1 a 1


carolmureb 19/02/2022

Antes de se deixar levar pelo preconceito, leia o livro. Em nenhum momento, direitos sexuais são associados à permissividade, libertinagem ou qualquer coisa do tipo. O autor afirma a dignidade humana como um princípio ético fundamental e é em função dela que se deve defender e elaborar estratérgias para fazer valer os direitos humanos. A sexualidade é belamente apresentada como um bem a serviço do processo de humanização. Deste modo, se ela é um bem deve ser um direito de todos. E se é direito, então valores como autonomia, responsabilidade, igualdade são essenciais. É uma obra consistente, séria, nada relativista, muito pelo contrário, e que contribui para ampliar a discussão não somente no meio civil mas eclesial.
*
"A pessoa humana só se realiza se superar tanto a independência quanto a dependência dos outros para viver na interdependência de uma comunidade de interesses e destino" p. 16.
*
"Não há respeito quando não olho o outro e o reconheço como sujeito e, portanto, fim-em-si; quando cedo à tentação de reduzir o outro, pelo olhar, a objeto; quando não permito, pelo modo de olhar para o outro, que ele seja o que é e o que pode vir-a-ser" p. 17.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR