O Sinal dos Quatro: Sherlock Holmes

O Sinal dos Quatro: Sherlock Holmes Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Sinal dos Quatro: Sherlock Holmes

Lua 06/01/2024

Interessante
É uma leitura fluída e rápida, nada maçante. Foi meu primeiro contato com o Senhor Holmes e achei o personagem muito divertido e irônico (a fama dele é bastante compreensível). Por outro lado, senti falta de um pouco mais de emoção e suspense. No geral, é um ótimo livro para passar o tempo!

A_Sarah_Soares 13/12/2023

O sinal dos quatro
Uma moça procura Sherlock para descobrir o que aconteceu com seu pai que desapareceu anos antes e foi dado como morto.

Ela decidi procura-lo tantos anos depois pois uma nova pista pois o desaparecimento de seu pai em uma situação duvidosa.

Henricas14 18/03/2023

Mta expectativa, mas decepciona
O livro começa com uma trama bem interessante, mas acaba se atrapalhando no próprio roteiro . A história se enche com muitos personagens, alguns bem descartáveis, e não se decide em que linha seguir , a exemplo do "romance" pro dr. Watson q conheceu a mulher em uma semana... , ainda tem o brilho de sempre da genialidade do Holmes e a motivação do vilão q é boa , mas decepciona um pouco em tentar elaborar algo complexo dmais em cerca de 130 páginas

Alessa.Brito 15/01/2023

Não foi para mim...
Dos livros de Sherlock Holmes esse foi o que menos me prendeu. Achei a história cansativa, não consegui manter o interesse de forma consistente. Quase abandono a leitura por falta de engajamento.

Brí 07/03/2022

Não é tão bom quanto os outros
Achei bem envolvente todos os capítulos, com exceção do último, que poderia ser bem mais objetivo. Entendo que os costumes eram diferentes na época da narrativa, mas me incomodou bastante a maneira que apresentou o vício de Sherlock.

Lobbo 03/01/2022

"Trabalho é o melhor antídoto para depressão"
Características de Sherlock Holmes: Um homem da ciência, não muito afeito às emoções, sabe um pouco de tudo, além de ser um excelente lutador de boxe, também um violinista e usuário de drogas para aliviar o tédio ?

ste.books 29/12/2021

Confuso
Segunda leitura de Sherlock e acredito que foi uma leitura linear em relação ao primeiro livro.
Porém, a história não me cativou tanto quanto o primeiro e me deixou bastante confusa em algumas partes, talvez pela edição ou tradução, não sei.
Foi uma experiência rápida e fluida de leitura, mas não pretendo seguir adiante com o terceiro livro por agora, vou aguardar um tempo.
Vale mencionar que amo o personagem, acho o Sherlock extraordinário, e a narração do Watson também é muito carismática e divertida.

Maju Deolindo 09/10/2021

Só mais um
Mais um contato com as aventuras de Sherlock Holmes, sem dúvida foi a obra mais fraca e com certeza esquecivel. Não trás nenhuma novidade e também não te ganha com o enredo.
Meus outros três contatos anteriores forem muito melhores.

João 23/09/2021

Bom, achei o sinal dos quatro menos bom que o primeiro, que é o estudo em vermelho.
Pra mim a história foi leve e mostrou mais a personalidade dos personagens do que o enredo da história, a ambição dos personagens a construção deles, a amizade dos personagens já nesse segundo livro já está bem mais concreta, gostei do final, espero me surpreender no terceiro livro...

isabellafg 30/08/2021

A corrida pelo tesouro e Sherlock Holmes
Iniciei a história bem animada, principalmente quando vi que seria nela a introdução de uma personagem importante e conhecida para os que já acompanharam alguma adaptação da série.

Durante a leitura comecei a achar o mistério estranho demais e a trama não me prendeu tanto assim? e ao final, com todas as explicações e resoluções ainda sim, achei sem graça.

O ponto alto são as interações entre os personagens durante o enredo.

Lizzy 27/08/2021

Me apegando mais aos personagens mas ainda não o suficiente
Ainda acho o livro difícil de ler, maçante e lento, talvez não seja pra mim.
Mas como sempre, a história prende em como Sherlock vai adivinhar tudo.

Okaywinx 18/07/2021

Bom, começo dizendo que essa foi um dos meus primeiros contatos com um livro de temática investigativa, ficção policial.

>Eu< senti que esse livro, diferente dos da Agatha cristie por exemplo, foca muito mais no desenvolvimento do raciocínio do Sherlock para resolver o caso, e sua inteligência estupidamente grande, este sendo visto do ponto de.vista do Watson (não sei quanto aos outros livros).
Dito isso, eu não senti aquele suspense todo, se tentar descobrir quem é, ele mal deu muitas opções, fora que desde o início já tínhamos todas as características físicas do criminoso.

Mas foi uma leitura legal, principalmente um clássico como Sherlock Holmes, e sim pretendo ler os outros. Mas acho que qualquer pessoa tem que ler sabendo ser uma narrativa diferente, sem foco no suspense, (um erro que eu cometi e acabei me decepcionando um pouco)

Nan 03/07/2021

O Sinal dos Quatro
Esse é a segunda história da saga do detetive Sherlock Holmes.

Nesta história, Mary Morstan procura o detetive Holmes para investigar o que aconteceu com o seu pai. Também após a morte dele, Mary recebe pérolas e quer saber o motivo e quem as mandava.

A trama é muito boa, recomendo!