Pássaro e Serpente

Pássaro e Serpente Shelby Mahurin

Resenhas - Pássaro E Serpente (Vol. 1)

Aninha 05/06/2024

Fiquei OBCECADA pela Lou e Reid, e o universo ta sendo muito bem construído! estou apaixonada pela Coco

Raphaeladp 05/06/2024

4/5
Uma leitura super empolgante e que te instigar a continuar lendo, passei algumas noites dormindo tarde por perder a noção de tempo rsrs.

Primeiro livro de fantasia que leio e curti demais, perto do final senti um pouco empurrado, mas logo recuperou o ritmo.

Um livro envolvente e meio juvenil, do jeito que gosto?

Líbia 05/06/2024

Gostei muito!
Eu gostei tanto da história, me senti dentro do universo. E clichê a gente sabe bem o que acontece, mas não deixa de ser bom.
Eu me apaixonei pela Lou, e muitas vezes passei raiva com ela ?? me deu uma ressaca do universo.

Isa_Vilaça 04/06/2024

?Não é minha esposa?
O livro é supreendentemente bom. Eu nunca tinha visto resenhas dele, apenas tinha muita vontade de ler e ficava me enrolando e me surpreendi.

A escrita do livro é muito boa, é leve e engraçada. Acho que o ponto forte do livro é esse: ser engraçado.

É uma fantasia que trabalha bastante o casal, mas ao mesmo tempo não trabalha o romance deles em si, e sim a luta contra os preconceitos e divergências. Mas tudo isso trabalhando no romance deles também.

É a fantasia mais elaborada que li na minha vida? Não é! É ruim? Muito longe disso!!
Eu gostei muito do livro como um todo, acho que compensa muito ler.

OBS:Esse queridinho curou minha ressaca de meses!!!

Kelly @foinumlivro 03/06/2024

Demora para engatar
História boa, bem escrita, porém de 3 partes só ficou realmente envolvente na terceira?
Apesar de ser uma história clichê, daquelas que você sabe como vai terminar, ainda sim tem seu encanto.

Clara 02/06/2024

Fiquei pensando nesse livro e só conseguia pensar em ler ele, é muito bom ver o desenvolvimento do casal e o abandono de suas crenças para que fiquem juntos

cf.emy 02/06/2024

Eu realmente gostei desse livro, a leitura é fácil e a história é super legal. Com um ótimo casal também.
Achei que eu não ia ter vontade de continuar a saga, mas o final do livro instiga a gente.

Lelê 31/05/2024

Um livro de fantasia bem legal.
Uma história sobre bruxas de um ponto de vista mais fantasioso, esperava uma retratação de como era ser realmente bruxa naquela época, algo diferente do comum porém não encontrei, não li a sinopse.
Me surpreendeu alguns detalhes, porém não fiquei compelida a ler o restante da saga, quase tedioso.
Personagens muito infantis oque acredito que seja o ponto em que o autor fez propositalmente para um público mais jovem. Sinceramente eu não leria denovo, é bom, mas é só isso.

lana347 30/05/2024

Gostei bastante, quero lê os outro livros, acho a proposta super legal, só não dei 5 estrelas pq não acho q seja muito fácil de entende o mundo desenvolvido

CallHunt 28/05/2024

Um dos melhores livros que já li
Nem tenho palavras pra descrever a perfeição que foi esse livro.

É uma história simples e básica,mas com tantas camadas.

Foi uma leitura super fluida e emocionante.

Desde a primeira página é impossível não se apaixonar pela Lou.

Eu tinha medo da personalidade forte e decidida da Lou ser ofuscada quando começasse a parte do romance,mas isso não aconteceu.

Óbvio que ela ficou mais "leve",só que os traços principais dela continuaram.

Reid é um personagem que é impossível não passar raiva em muitos momentos.

Ele tem uma visão limitada do mundo,mas aos poucos essas noções pré-concebidas vão caindo e ele passa a enxergar as coisas de outras perspectivas.

Eu comecei achando que seria uma romantasia,mas tem pouco romance em comparação ao resto e isso foi um grande acerto.

O mundo construído aqui é incrível(e é alta fantasia,pro caso de confusão) e os personagens são muito ricos e complexos.

Coco,Ansel,Madame Labelle,Arcebispo,Morgane,Jean Luc,todos são ótimos personagens e complementam muito bem a história.

O Ansel só não foi eleito o meu personagem favorito porque existe a Lou,mas com certeza ele tem um lugar enorme no meu coração.

Muitas reviravoltas e momentos em que eu fiquei completamente perdido e chocado.

Não sei quando(e se) eu vou ler as sequências.

O final é aberto e ainda tem MUITAS questões a serem resolvidas,mas ao mesmo tempo eu sinto que eu poderia encerrar minha jornada aqui.

Enfim,é um livro maravilhoso(com alguns poucos defeitos e coisas que me incomodaram) e prende DEMAIS.

5 estrelas e favoritado sem dúvidas!

Luzia103 28/05/2024

Lou a serpente que é pássaro
Leitura envolvente e cativante, somos envolvidos pela personagem principal Lou, que tenta a atodo custi fugir de seu destino mortal, diria assim, mas invés de ir para longe do inimigo ela se envolver de maneira desprentenciosamente romanttica com seu inimigo para se proteger do perigo maior. Assim, se apaixona por Reid Diggory. Ambos se surpreendem com o que lhe aguardam, ou melhor, com o que está reservados para ambos, virando suas vidas e destinos de ponta cabeça. Pontos intereressantes que a autora aborda são os poderes hegemônicos da sociedade, igreja e monarquia, e o homem em si, que perdem sua humanidade para ganância e poder.

Maria1691 22/05/2024

Bruxa
Um livro que se passa na época que a igreja queimavam as bruxas, o romance é fofo e a história é integrante, a leitura é fluida e o modo que tudo acontece te prende, mas não planejo ler o segundo livro.