Sra. Spring Fragrance

Resenhas - Sra. Spring Fragrance

1 | 2 | 3 | 4

HoneyBookss 25/01/2022

Que conto mais fofo
É um conto muito fofinho sobre uma mulher casada chinesa que vai com seu marido pra América aprende a língua e quase se torna uma nativa. Porém quando o marido a ouve citar um trecho de um poema, ele pede explicação para um rapaz e acaba acontecendo um mal entendido que ele não esclarece com a esposa. É um conto muito lindo. Fala sobre casamento, sobre costumes chineses e americanos. É curtinho mas rico em cultura. Recomendo.

Vanessa.Coimbra 28/12/2021

Um conto que fala muito sobre tradições e sobre o matrimônio em diferentes culturas. Leitura leve e fluida.

Aninha 25/07/2021

Sutileza
Um conto que de modo cristalino consegue abordar a temática: xenofobia.
A estória também agrada aos mais românticos com ar de leveza e um pequeno toque de suspense. Terminei com um gostinho de ?quero mais?.

Grazy 30/06/2021

Um conto simples e muito envolvente que trata de um assunto de extrema importância que é a xenofobia. Mas que num plano maior fala sobre amor e sobre a importância de entender e confiar na pessoa que você ama. Por um momento achei que o final teria um desfecho triste mas estive enganada.

MariBrandão 16/06/2021

Um conto super rapidinho que apresenta um pouco da cultura chinesa.

Por um momento achei que as coisas iam acabar mal, mas o Sr. Spring Fragrance confiava mais que tudo na sua esposa. E que casal mais fofo! Eu queria ler mais sobre eles! A Sra. Spring. Fragrance é um amorzinho, e da nome ao conto, mas confesso que o Sr. Spring Fragrance ganhou meu coração aqui!

Loch 03/04/2022

Uma leitura rápida e gostosa, foi legal saber um pouco mais sobe a cultura chinesa e como foi difícil o processo de imigração para eles.

Julia5048 10/08/2022

muito boa
achei incrível o retrato de culturas e costumes tão diferentes de maneira tão natural. Adorei o tom do conto e com certeza virou um dos preferidos das relíquias

@bookss505 26/08/2021

Um conto muito bom. Mostra uma realidade muito diferente daquela contada sobre os imigrantes na America do Norte. A xenofobia disfarçada de benevolência e compaixão.
A historia da Sra e do Sr Fragance é muito linda, a narrativa nos faz perceber que Jade é uma mulher que exala o aroma da primavera.

dudínea. 29/11/2022

É melhor ter amado e perdido esse amor...
Muito bom. É curtinho, divertido, tem um tema interessante e a escrita é maravilhosa.
Além disso, gostei muito do fato de, mesmo sendo curto, a história ter claramente início, meio e fim.
Amei o conto!

Letícia 28/07/2021

Gostoso e rápido de ler
Amei a crítica velada à alienação americana para com os imigrantes chineses e fiquei chocada com o tratamento que eles recebiam.
A valorização da cultura chinesa fala alto nesse conto, foi além do respeito e mostrou a apreciação por uma cultura tão rica e tradicional que passou a ser vista como 'ultrapassada' para alguns imigrantes chineses após o encanto com os E.U.A.
Os questionamentos sobre o amor e a trama entre a senhora e o senhor Spring Fragrance foi divertida e o final foi fofinho. Queria mais páginas :3

Bela 14/01/2023

Singelo e delicado
Este nao é o gênero que eu estou acostumada, mas a Sociedade das Relíquias Literárias tem me permitido ler coisas novas e entender que elas também me divertem!

Assim como ?Abril Encantado?, senti uma delicadeza nas escritas desse livro, com uma elucidação sobre o amor nas diferentes culturas e nas diferentes pessoas que o sentem.

Me diverti com a leitura e considerei o Sr. Spring Fragance um romântico, preocupado e apaixonado não só por seus costumes, mas também pela sua esposa, uma mulher doce e delicada, que se preocupa com os outros.

yasmin 27/06/2023

Entendi nada!
fiquei perdida a leitura inteira tentando diferenciar e saber quem eram os personagens, achei bem confuso.

lily115 08/01/2024

Eu não sou uma pessoa de ler muitos contos, mas confesso ter gostado desse e em pouquíssimas páginas ter me sentido cativada pela Sra. Spring Fragance, uma mulher tão doce e espirituosa, gostaria muito que tivesse mais dela para conhecer.

1 | 2 | 3 | 4