Uma União Extraordinária

Uma União Extraordinária Alyssa Cole

Resenhas - Uma União Extraordinária

Isabela 14/12/2022

Maravilhoso
Esse livro me surpreendeu muito.

A personagem feminina é tão forte.

Uma união extraordinária conta a história de Elle, uma mulher negra e ex-escravizada que vive com sua família no Norte. Mas, que devido a sua determinação e sua memória fotográfica, ela se torna uma agente da Liga da Lealdade, sabendo que pode ajudar a Causa.

Uma história muito bem escrita e apaixonante de ler, capaz de nos transportar para o cenário da época. Elle é uma heroína negra corajosa, inteligente e linda que se envolve com um escocês sedutor, formando uma dupla incrível.
mirianbezz 14/12/2022minha estante
eu vejo esse livro e lembro da paola (livros e fuxicos)

mirianbezz 14/12/2022minha estante
quero muito ler esse

Isabela 19/12/2022minha estante
simm, eu li por causa dela kkkk

Mayara 15/07/2022

Eu quero ? ser confortada . - isso é conforto o suficiente?
E com esse diálogo daremos início a resenha desse livro, que tem como plano de fundo o início da guerra de secessão. Elle e Malcolm são detetives disfarçados, ela uma ex escravizada , volta a servir os não negros , utilizando-se da farsa de ser ?muda? entretanto ela tem a língua bem afiada . Malcolm que o diga kkkk além disso ainda tem memória fotográfica então é a detetive perfeita . Malcolm trabalha fortemente para o serviço secreto de Pinkerton e tem como aliado o seu charme irresistível . Sendo um homem branco e de boas posses , ele consegue perambular pela sociedade inteira sem levantar suspeitas .
Desde o momento em que viu Elle, o cara já pirou na mulher kkk e quando descobre que ela tmb é uma detetive só aumenta o desejo , mas convencer Elle de que está falando a verdade é outra história. São anos e anos de escravidão , onde pessoas com a mesma aparência dele maltratam , violentam de todas as formas o povo de Elle e ela simplesmente não pode ser dar voluntariamente assim para ele. Todo o romance acontece enquanto lutam para vencer os sulistas . Pelo caminho tem muita coisa que vc fica de queijo caído . É uma história pra você pensar muito sobre preconceito estruturado que existe até os dias atuais.
Gostei bastante da história . O final achei um pouco corrido e por isso não levou as 5 estrelas , entretanto não tira de forma alguma a maravilha que foi embarcar nessa história .
Malu 03/08/2022minha estante
AMEI!

Malu 03/08/2022minha estante
Já coloquei na lista de leitura, pois sua resenha só aumentou a minha curiosidade??

Mayara 03/10/2022minha estante
Fico feliz em saber Malu ??

@gataleitora 15/08/2021

" A desumanidade do homem contra o homem não era apenas regulada pela cor da pele, embora aquilo permitisse que seus praticantes escolhessem seus alvos com mais facilidade."

Elle é uma espiã do Norte que está temporariamente disfarçada de escravizada no Sul usando sua habilidade de memória fotográfica em prol da causa. Sendo a mulher forte e determinada que é está sendo bem difícil ter que lidar com o comportamento mimado da filha de seus senhores e aguentar os comentários desagradáveis dos homens a respeito de si. Tudo está ocorrendo como esperado para ela até que um certo escocês galante surge em seu caminho.

" Ela queria se manter distante de McCall, mas havia algo sobre compartilhar um momento de leveza no meio do horror que se opunha à formalidade."

Malcolm McCall é um homem decidido que viu a família ser expulsa de suas terras e perder tudo nas Terras Altas da Escócia durante a invasão inglesa. Ele usa sua habilidade em disfarces e seu jeito encantador em prol da causa trabalhando como detetive para o Serviço Secreto de Pinkerton. Tudo está ocorrendo como esperado para ele que consegue se infiltrar na casa do senador Caffrey até que uma certa mulher de língua afiada e mente sagaz cruza seu caminho.

" ...quando ela se virara, os lábios muito bem delineados, como a flecha do Cupido, estavam prestesa se repuxarem um sorriso, e os grandes olhos castanhos brilharam com uma energia vital. O cabelo grosso havia sido repartido em duas tranças de menina, mas não restava dúvidas de que era uma mulher crescida..."

Elle desconfia de cara do jeito bonachão de Malcolm mas aos poucos o homem vai minando sua resistência e mostrando a que veio. A tensão entre eles é palpável de início e Elle não esconde como pensa ao se deparar com algumas atitudes questionáveis de Malcolm forçando ele a repensar algumas de suas estratégias e comportamentos. A medida que a história avança e eles se tornam aliados o perigo de serem descobertos aumenta assim como a forte atração entre eles.

Minha.Nossa.Senhora! Que heroína fascinante... e que herói maravilhoso! Os dois juntos formam uma união extraordinária e geram momentos de pura tensão, amor e ação.

Para mim, que estou acostumada e sou viciada em romance de época bem melosos, foi bem diferente e desafiador ler esse romance histórico sobre um período bem complicado da história dos Estados Unidos.

Foi meu primeiro contato com a escrita de Alyssa Cole e virei fã do estilo dela e amei todas as referências literárias que usou. Achei também super interessante que a autora baseou alguns personagens em pessoas reais que se destacaram durante a Guerra Civil. Com certeza já estou ansiosa para ler o próximo livro da série Liga da Lealdade e quem sabe ver mais um pouquinho de Elle e Malcolm.

site: https://www.gataleitora.blogspot.com
Kelli 16/08/2021minha estante
Ahhh adorei esse livro! Tomara que a editora não demore a publicar o próximo. Ansiosa tbm rs

@gataleitora 17/08/2021minha estante
Tomara mesmo

Vivi.Montarde 05/02/2022

Um romance inusitado entre um mocinho escocês e uma ex-escravizada. O casal é muito fofo e tem muita química. Achei a ambientação histórica muito bem construída.
Um romance de época diferente dos outros por abordar a guerra civil americana e a escravidão, temas que não são muito comuns no gênero. A escrita da autora é muito boa também.
Mila.Mesquita 05/02/2022minha estante
Parece legal vivi. Tempos q não leio romance de época.

Vivi.Montarde 06/02/2022minha estante
Tb tinha muito tempo que não lia, Mila. Mas esse é bem gostosinho e diferente.

Leticia 29/01/2023

Simplesmente perfeito
Romances de época sempre me incomodaram. Apesar de já ter lido alguns, sempre evitei esse tipo de livro, pois nunca consegui ignorar o pensamento sobre onde os protagonistas brancos desse tipo história se encontrariam no mundo real, naquele contexto. Logo, quase não tenho empatia por casais ou interesse no denvolvimento de romances de época. Por isso, este livro aqui é um presente. O que vêmos em Uma união extraordinário é a Alyssa Cole inovando de forma incrível nesse gênero que é dominado por autoras brancas escrevendo sobre pessoas brancas, em uma das piores épocas da história desse mundo. Além de criar uma história envolvente, um casal de tirar o fôlego e uma protagonista perfeita, diferente de algumas autoras, ela realmente usa fatos históricos para contar a história de seus personagens. Gostei demais e começarei agora mesmo o livro do Ewan (ponto para mim por ter comprado os três livros de uma vez!). Recomendo demais!!!

PS: só tirei meia estrela porque acho que faltou uma cena que eles mandassem alguns dos donos de escravos para a casa do caralh*
emilly.dailyb 29/01/2023minha estante
Concordo com tudo, amg. Odeio romance de época por causa disso, mas a leitura desse foi maravilhosa. ?

Kelli 31/07/2021

Um romance improvável que acontece durante a guerra civil. Uma ex-escravizada e um mocinho escocês.
Amei toda a representatividade aqui. E todo o contexto histórico. Como é importante ter livros assim!
Por mais livros assim...
Seliane.Bressan 01/08/2021minha estante
Super curiosa por ele, preciso comprar logo ?

Nina.Xaubet 19/08/2022

Guerra Civil, romance, protagonismo negro
Romance histórico sob o ponto de vista de uma protagonista negra (agente da União), cujo cenário é a Guerra Civil dos Estados Unidos. Essa foi a premissa que me fez pegar esse exemplar lá na Bienal. E quando pensamos em romances históricos os primeiros nomes que vêm à mente são Julia Quinn ou Lisa Kleypas, duas mulheres brancas e que escrevem sobre protagonistas brancas. Alyssa Cole, autora deste livro, se inspira em pessoas reais para criar Elle Burns, sua protagonista e outros personagens importantes para a trama. Elle é uma ex-escravizada e espiã que trabalha para descobrir como acabar com os planos dos Confederados. Malcom McCall é um escocês, espião que está infiltrado no Sul com o mesmo objetivo de Elle.

Alyssa Cole trás um ponto de vista pouco explorado nos romances históricos e trabalha discussões - ainda - importantes, como racismo, misoginia, o papel de uma mulher na sociedade, relacionamentos inter-raciais (em plena Guerra Civil!!) e, principalmente, as reais vítimas da Secessão. Elle nunca se coloca no papel de vítima, mas sempre discute o sistema escravocrata e a liberdade do seu povo. Elle foge completamente da fórmula de protagonistas dos romances históricos de outras autoras conhecidas. Pode parecer clichê, mas descrevê-la como corajosa, valente e muito inteligente, é perfeito. Conforme a trama evolui, vamos vendo a relação entre Elle e Malcom se desenvolver e os dois personagens ganharem novas nuances.

O livro termina já deixando um gancho para o segundo volume da Liga da Lealdade e, com certeza, vai entrar para a lista de leitura! ?
Clakson 11/09/2022minha estante
Ótima resenha. Parabéns!

Carolina273 07/08/2023

O que dizer desta autora que acabei de conhecer e já considero pakas?
Ok, é o segundo livro dela que eu leio, na verdade e a querida segue morando no meu coração.
Aqui temos uma revolta rolando, pessoas escravizadas lutando, uma agente infiltrada com uma memória sensacional (invejo, confesso), que precisa "atuar" como escravizada. Temos um agente charmoso infiltrado também e quando os dois se juntam...que dupla! Tem umas partes em que as coisas ficam tão caóticas que bate um desespero, mas nada que uma boa respirada e uma xicara de café não ajude. Ansiosa pra ler os demais livros da série!
Bruna 07/08/2023minha estante
eu amo essa série! no segundo livro o protagonista é autista

Heloíse 07/03/2022

Alyssa Cole soube bem dosar o romance e a trama histórica em torno da guerra civil. Ao dar voz a uma protagonista não branca, a autora nos apresenta um romance inovador, com um casal disposto a enfrentar tudo e todos. Recomendo!
Katia 07/03/2022minha estante
Está na minha lista de desejos.

jéss 22/07/2021

Muito bom!
A protagonista desse livro é simplesmente tudo.
O livro é retratado na guerra civil e conta a história de uma jovem negra e detetive, que utiliza da sua memória eidética para ajudar na luta daquilo que ela acredita.
O livro trata sobre racismo, tem uma crítica, vindo da protagonista, sobre miscigenação. Inclusive, o romance abordado a fez refletir muito sobre esse assunto.

Achei o final bem corrido, mas se entendi bem, terá um segundo livro. Ansiosa para ler!

@viagementrelivros 30/07/2021

Incrível
Nos Estados Unidos, a Guerra da Secessão acabara de começar. A União, formada por estados do norte, liderados por Lincoln e defensores da abolição da escravatura, contra os Confederados, estados ao sul que desejam se separar e manter o sistema escravocrata.
E é no meio disso tudo que vamos conhecer duas pessoas muito especiais: Elle Burns e Malcolm McCall.
Elle é uma ex-escravizada e agora uma importante espiã da União devido a sua memória fotográfica. Elle foi infiltrada no sul, se passando por escravizada novamente, para pode investigar a casa de um senador e obter informações.
Malcolm por sua vez é branco, um escocês que foi expulso de sua terra. Tendo os Estados Unidos como seu único lar agora, ele fará o possível para defendê-lo, e para tanto se tornou também um agente duplo. Espião da União, mas infiltrado como soldado da Confederação.
E é em território inimigo que esses dois vão se conhecer e tentar se ajudar e ajudar a causa. Entre intrigas, segredos de estado e investigações, Elle e Malcolm também vão enfrentar os desafios do amor.
??
O que dizer de um livro que me fez sentir tanto?
Tristeza, ódio e revolta por tudo o que a Elle, e consequentemente todas as pessoas pretas escravizadas naquela época tiveram que passar.
Sei que algumas pessoas podem considerar a Elle indecisa e muito desconfiada. Mas quando você se coloca no lugar dela, naquele período, no meio de território inimigo? Tendo que se sujeitar a tanta coisa, abrir mão de tanta coisa por uma causa maior? Meu Deus, o que fiz foi aplaudir a coragem, a inteligência e a determinação dessa mulher! Ela é absolutamente incrível!
Malcolm também é incrível. Ele é fofo, corajoso, determinado, sedutor. Ele se encanta por ela desde o primeiro momento, e está sempre buscando aprender com ela, entender o que ela sente e o quanto a luta dela é importante, sabe? Ele já lutava pela União, mas não tinha um propósito exato além de liberdade pra si mesmo, então Elle abre os olhos dele para a causa toda.
É uma história de amor lindíssima em meio a guerra. Um amor que precisa ser forte desde o primeiro momento, porque eles vão passar por muitos desafios para ajudar a União e também para sobreviverem e ficarem juntos, Me emocionei muito com o poder desse amor, de verdade
Um livro incrivel, um romance de época que foge do padrões totalmente, e que é capaz de ensinar história, mostrar luta, amor, amizade. dor, drama, tudo isso junto. É perfeito. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu já estou totalmente viciada na forma como ela constrói os personagens e as tramas. Quero ler muito mais e já estou ansiosa para os próximos livros dessa trilogia Apenas leiam, sério. Leiam e venham me contar o que acharam.

Tamara 05/08/2021

Um marco entre minhas leituras
O livro já mostra que vai ser especial na Nota da Tradutora, pois tanto cuidado para traduzir e decidir se alguns termos são cabíveis para o cenário atual só cria expectativas de como a leitura vai ser impactante. E foi.
Romance de época com casal inter-racial e contextualização histórica na Guerra Civil Americana; mocinha inteligente e foda que vive a mercê do pior cenário de racismo/machismo e mocinho (pasmem) escocês (???) eu amei. Elle Burns é uma personagem que não tem comparação, única e especial, deixa o coração dilacerado quando pensamos que foi inspirado em alguém real.

O livro teve um final corrido, mas nada inaceitável. Expectativas altas para o próximo volume da série

Tai Cavalcanti 08/06/2024

É um livro
Talvez o erro tenha sido meu de ter ido com expectativas. Não foram grandes, mas existiam. Não achei nada de extraordinário na história e muito menos no romance. Não fiquei convencida do amor deles. O cara não me encantou, a Elle também não. Adoro histórias com contextualização histórica, mas não gostei da maneira como a situação abordada. Estou desde ontem, que foi quando terminei o livro, refletindo o que não gostei.

Enfim, achei um livro beeeem mediano ?

Ana Carolina 12/08/2021

Extraordinário
Esse livro representa tudo que aprendi a adorar em romances. Não apenas o amor romântico entre os protagonista, mas a aventura, a história, as lições de vida, os aprendizados que obtenho em cada capítulo.
Uma história não apenas de um casal, mas de uma mulher forte e decidida, com dons e opiniões que a tornam valiosa para a trama e para os leitores. E um homem que, muito além de bonito, sabe ouvir e aprender (assim como nós) a respeitar a a posição e opinião da protagonista.
Um casal apaixonante, um contexto histórico importante de ser falado e uma aventura que deixa a gente sem fôlego, tudo em uma narrativa fluída, leve e afiada do início ao fim.
O único defeito deste livro é que ele acaba e nos deixa saudade!

Gyovanna 13/08/2021

A união e a leitura são extraordinárias!
QUE. LIVRO. INCRÍVEL.

Uma coisa que sempre sinto falta em romances que se passam em outras épocas é a profundidade dos personagens e da construção do enredo. Neste livro, a autora nos apresenta um cenário histórico muito bem desenvolvido, com personagens profundos e um romance sensual e instigante. É o tipo de livro que vai além do romance, sem deixá-lo de lado, sabe?!

Ainda que em diversos momentos eu tenha discordado das atitudes da protagonista, não me senti irritada com ela, porque o desenvolvimento da personagem é tão palpável, que a gente entende suas inseguranças e receios. Aliás, eu acabei a leitura completamente rendida à Elle, que se tornou uma das minhas pp favoritas da vida! Ela é tão forte, destemida e leal!

Se você gosta de livros apaixonantes e que tem um background político-social incrível, por favor, leia Uma União Extraordinária!