Instructions for Dancing

Instructions for Dancing Nicola Yoon

Resenhas - Instructions for Dancing

Ingrid.Bertotti 17/03/2024

Achei uma fofura, não tava esperando o plot twist fiquei CHOCADA, gostei da evolução dos personagens

line 12/01/2024

Esse livro foi extremamente confortável de ler.
Evie é uma garota que não acredita mais no amor depois da separação dos seus pais, e desde aí ela começou aos poucos a esquecer e se convencer de que o amor não era real e não valia a pena, como jogando todos os seus livros de romance fora ou doando.
A Evie é uma personagem forte, simpática e que te faz gostar dela. Ela não é chata, apesar de ser durona.
E temos também o Xavier, que na minha opinião foi um dos personagens mais diferentes que eu já li, o jeitinho dele é sarcástico mas do próprio jeito dele.
Se eu pudesse te convencer a ler esse livro, eu te diria que não é um livro só de romance, mas de superação, maturidade, perdão e valorização do lado bom da vida, apesar de seus contras.

Valeu a pena ler, eu dou 5 estrelas porque no momento foi um livro que eu precisava, por ser leve e por falar comigo de certa forma. E por ser uma leitura completa e fácil de ler.
Só achei que faltou algumas coisas como quem era a mulher que deu o livro pra ela e eu queria realmente descobrir como o beijo do pai e da madrasta dela traria a tona como seria o fim deles.

line! 27/12/2023

Live laugh love
Amo um romance bem feito e esse é um combo que nós garotas gostamos. Amei a escrita da autora e achei o livro perfeito demais. Saudades até:(

deb.nassif 28/09/2023

Instructions for loving and forgiving and loving
Achei que fosse ser uma leitura leve, romântica e divertida. E foi... mas foi um pouco mais profundo, foi lindo e emocionante demais.
Teve amizade desfeita e refeita, coração magoado e perdoado, novas descobertas.
Da metade do livro em diante é impossível largar, e impossível não chorar.
Bruninha 09/10/2023minha estante
Ah que bom. Estou louca pra ler.

Sofia.Brezolini 16/08/2023

Amei.
Me identifiquei bastante com a Evie, sinto que tivemos uma jornada parecida. Eu amei os elementos sobrenaturais, o fato do livro não se levar tão a sério e saber que o leitor provavelmente já conhece o gênero romance clichê. Todos os personagens são muito reais e amáveis. Li rapidinho.

luiza longhi 09/08/2023

Esse livro é bem diferente do que costumo ler, o foco principal não é o romance, mas sim a mensagem toda que ele traz. Geralmente não curto muito livros assim, mas esse me pegou de surpresa. Os personagens são muito legais, me apeguei enormemente por eles apesar de ser um livro curto. Acabei de terminar e para ser sincera não sei nem direito o que pensar, são tantas reflexões que me trouxe sobre a vida e mim mesma que preciso de um tempo pra absorver kkkkk A história em si não é nada aprofundada então não vá esperando algo complexo. Mas achei a leitura muito interessante e era bem o que eu precisava agora

cibz 22/07/2023

Não esperava?
Primeiramente, queria falar que a capa desse livro é uma das mais lindas que eu já vi. Eu gostei bastante do desenvolvimento da história ( com esse final TÃO INESPERADO ). A Evie é uma personagem bastante interessante, e consegui me identificar um pouco com ela. Achei a história dela com o X (QUE É MUITO FOFO POR SINAL) muito bonita, apesar de eu ter achado o início um pouco corrido dms. Tirei uma estrela pela questão da dança (que sinceramente não achei que fez muita diferença na história), além da questão com o pai que para mim foi citada dms no livro. Preciso dizer que achei a Cassidy extremamente insuportável, e um pouco tóxica no seu gp de amigos.
Enfim, chorei com esse final. Indico para tds que querem um livro fácil e fofo de ler em inglês .

carol_lp 06/04/2023

Instructions for Dancing
"Love stories are like fairy tales: you're not meant to believe in them forever"

Se vc acha que o amor na vdd é uma cilada e não tem como dar certo, leia esse livro! Sério, a Yvie não acreditava no amor e em relacionamentos, mas depois de conhecer uma mulher, ela passa a ver o passado, o presente e o futuro de todos os casais. Ela tem que enfrentar as visões, o drama familiar e os conflitos do seu coração, tudo isso enquanto aprende a dançar para uma competição! Eu amei o livro, há inúmeras lições de vida e ensina como apreciar os bons momentos!!

Flávia 24/03/2023

Instructions for Dancing ?
Sem dúvida Instructions for Dancing teve um impacto superpositivo para mim, gostei dos temas abordados, pois mesmos os mais pesados foram delineados com leveza, gostei da representatividade contida no livro, da abordagem sobre sentimentos e reflexões sobre aproveitarmos e nos entregarmos ao Hoje, ao Agora, porque o futuro é incerto para todos.

anatms 05/03/2023

Instructions for dancing
At the beginning I wasn't liking it so much, neither reading it as fast as I could've read.
But this book is really good, it teaches us to live the moment and stop thinking about endings, because life is NOW
And I also cried a lot while reading??

carol 19/02/2023

Deixou a desejar
Li os outros dois livros da autora e não podia esperar pra ler instructions for dancing, mas infelizmente o livro me decepcionou. por mais que o final seja cativante e tenha uma mensagem bonita, achei todo o resto do livro maçante e por vezes até vergonhoso. não me identifiquei com nenhum personagem e achei todo o grupo de amigos da evie muito caricato e superficial, o que fez com que a leitura parecesse infantil. gostei da cena da competicao de dança e dos 5 capitulos finais mas para por aí... esperando um próximo livro da autora pra tirar o gosto ruim que esse deixou.

Thaís 08/01/2023

O presente é mais importante
Esse livro se tornou um dos meus favoritos. Ele me inspirou a escutar músicas novas, a pesquisar diferentes gêneros musicais e estilos de dança, o que deixou a experiência de leitura mais viva.

É um livro de romance em que a personagem principal Evie, boa entendedora desse tipo de literatura, critica cada clichê existente nesses livros. Para o leitor fica uma impressão muito interessante e engraçada de metalinguagem.

Nicola Yoon traz de maneira muito sensível a questão do fim de relacionamentos amorosos por questões diversas, e como o fim não é a parte principal, mas sim o meio: o presente.

Menção honrosa pra personagem Fifi, que é um alívio cômico perfeito e a responsável, junto com Martin, por boa parte de como a história se desenvolve.

Amanda 14/08/2022

honey, you've got a big storm comin'
Primeiro que eu só cheguei até esse livro porque ele estava custando 99¢ na Goodwill e pagar aproximadamente R$5 num livro lindíssimo de capa dura e super novo, pareceu perfeito. Então eu li, e nossa, foi uma porrada que eu nem percebi de onde veio. Só doeu. É uma história única, que trata sobre assuntos delicados (divórcio, traição, términos, morte), mas também mostra a beleza da vida, dos relacionamentos e como a gente não tem um manual para viver, ne? Não é geralmente o que eu busco ler, mas quando esses livros me encontram eu fico muito feliz. Chorei muito, desidratei, mas valeu a pena.

notawant 18/04/2022

O que vale é a jornada e não o final
Livro super fofinho com protagonista bem realista. Em geral gostei dos personagens, mas fiquei imaginando como uma adolescente do terceiro ano tem tanto tempo livre e em nenhum momento estudou nem nada kkkkkk.

Ps: o final me fez chorar, mas vale muito a pena.

Ps2: ótimo livro para ouvir em audiobook

Cami 15/04/2022

Não era o que eu esperava
Comecei a ler esse livro sem saber nada sobre ele, achando que seria mais um romancinho adolescente leve. E por grande parte da história ele foi isso mesmo. A Evie é a típica adolescente mal humorada que desiste do amor por causa do divórcio dos pais - meio chata no começo, mas com o tempo vc vai se apegando. O X é perfeito, sem defeitos. Os amigos dela são legais e muito reais, ao contrário de algumas histórias assim. Mas eu não estava pronta pra um final tão triste. Apesar disso, foi um livro lindo e bem tranquilo de ler. Mas deixem o final pra ler em casa pra evitar chororô em público :)