Things Have Gotten Worse Since We Last Spoke

Things Have Gotten Worse Since We Last Spoke Eric LaRocca

Resenhas -

moribolas 14/11/2023

I'ts a boy!
Car??lho que p@rra nojenta foi essa que eu acabei de ler??

eu to me sentindo muito perturbada. percebi pra onde aquela conversar tava indo, mas nunca, NUNCA, em minha medíocre vida, NUNCA imaginaria uma porr/\ dessas.

nat 20/12/2023

Do fundo do meu coração, espero que o autor tenha escrito esse livro sob o efeito de drog4s pesadissimas. O QUE ACONTECEU AQUI??? COMO -COMO- alguém pensa nisso e ESCREVE ISSO??? tipo?. n da, foi um tanto quanto demais pra mim, pareceu um show de horrores sem sentido nenhum. a coisa escalou de uma forma extremamente rápida e absurda, não deu pra acompanhar e enxergar sentido nenhum no que tava sendo passado. pior do que a ideia em si -que, diga-se de passagem, é horrenda- é a forma corrida como tudo foi acontecendo. não deu pra digerir, entender, fazer sentido de NADA, NADAAAAAA
nat 20/12/2023minha estante
detalhe: eu dei 2 estrelas porque gostei da premissa e da forma dos e-mails e mensagens instantâneas, o início achei super legalzinho e tranquilo de ler

luke - among the living. 29/05/2023

É uma das coisas mais entediantes que eu já li. É como se fosse um isqueiro molhado: você espera alguma coisa, tenta de todas as formas atiçar a chama, mas nada acontece.

Pelo menos é curto, dá pra ler em mais ou menos uma hora.
TNad7 29/05/2023minha estante
Pior que eu estava até animado pra ler, la na gringa é um livro bem famosinho.

luke - among the living. 29/05/2023minha estante
talvez não seja famoso pelos motivos certos hahaha. mas leia, pelo menos é curto (umas 100 páginas), vai que a sua experiência é melhor que a minha ?

lytarium 25/12/2021

Expectativas completamente frustradas
"Things Have Gotten Worse Since We Last Spoke" conta a tragetória de um relacionamento entre duas mulheres; Agnes e Zoe, que se conhecem online - e mantém o relacionamento nesse âmbito - quando Agnes anuncia a venda de um descascador de maçãs em um site Queer e ambas começam a desenvolver uma amizade, e eventualmente, um relacionamento.

Vamos lá: tem que ter muita suspensão da descrença pra acreditar nessas situações.
O relacionamento de ambas acontece do absoluto nada e o desenrolar dele também.

Como se trata de um livro cuja narrativa é baseada em troca de e-mails e mensagens de chat, fica muito difícil ter um bom desenvolvimento das personagens nesse aspecto. Tudo delas é muito raso; o relacionamento em si é raso e sem fundamento.

Depois que o relacionamento é estabelecido como uma coisa Mestre/Escrava, tudo fica ainda pior. A tentativa barata de chocar com um gore meia boca, frases fuleiras e situações nada críveis é risível.

Sei que existe gente doida no mundo, mas do jeito que foi retratado aqui, só consegui rir com a tentativa frustrada do autor de retratar um relacionamento tão disfuncional e bizarro.

Na metade do livro, eu estava super investida com a narrativa e acreditando como aquilo era possível. Afinal, Agnes foi estabelecida como alguém com baixa autoestima e sem muita coragem de se impor ao mundo. Você acredita na dependência emocional que ela pode desenvolver e até aí tudo bem.

Mas quando ela percebe que está indo num terreno perigoso com as propostas de Zoe e, eventualmente, termina o relacionamento, eu fiquei aliviada por saber que ela não era burra a esse ponto.

Qual não foi a minha surpresa quando, na página seguinte, ela volta atrás e pede pra voltar. Sério, as coisas que são propostas à ela são completamente absurdas e sem nexo e ela voluntariamente volta pra isso.

Basicamente, o livro só acontece porquê depende das protagonistas agindo de forma bizarra e sem autopreservação alguma. Podre.

Se você está começando a ler em inglês e quer algo rápido para passar o tempo, talvez seja uma boa pedida - ou talvez nem tanto.

HARROWCODED 21/01/2022

...
olha... não é ruim... não e muito bom também.... acho que poderia ser maior por que a maioria das coisas nesse livro acontece de uma forma tão rápida e abrupta que chega a ser engraçado se nao fosse perturbador

Di 04/03/2023

Esperava bem mais
O livro é bem interessante, mas tudo acontece muito rápido, achei a relação mal desenvolvida e não fiquei tão chocado como esperava lendo os comentários por aqui?

Felipe Juan 02/02/2022

quer ser medonho? vá até o fim.
nunca vi um livro que depende assim tanto da "experiência" da pessoa para o que ela deve achar se é bom ou não.

o que aparentemente mais divide opiniões não é em relação a "qualidade técnica" do livro; tipo o desenvolvimento, a fluidez da narrativa entre outros.

mas sim ao conteúdo; o que acontece, a qual cada pessoa teve uma reação muito diferente da outra (variando o grau do quão pertubador é para cada um).

mas indo direto ao ponto, não achei pertubador assim; sinto que eu ter sido curioso na internet foi o que fez eu ter uma linha muito alta para o que mais pode me pertubar, como ver com detalhes o caso do garoto de blumenau (aviso de imagens chocantes para curiosos) ou estando só no online mesmo, como no livro, qualquer merda degenerada que acontece no 4chan.

enfim, no final três coisas que não gostei do livro:
? as mensagens dos e-mails e chat, a forma em que foram escritas, não parecem reais porque são mais formais e "certinhas" do que realmente seriam (por exemplo, pontuação correta; sempre inicia a mensagem com letra maiúscula; uso de apóstrofo etc);

? por mais que tenha sido proposital, não ligo, acho que a minha maior tortura foi a protagonista sendo doente & trouxa;

? finalzinho aberto demais, poderia ter sido bem mais chocante com o último e-mail

fora isso, não tive problemas tanto como suspensão de crença, porque já vi várias conversas doentias reais desse nível e acredito que hmmm... não sei muito bem como explicar, já que não sei fazer resenhas e também não vejo resenhas de livros para saber, mas a história é "continua"; "vai-realmente-continuando-pegando-coisas-dos capítulos-anteriores" e também fluído de ler.

Mari 15/03/2023

Bizarro
Eu achava que não dava pra piorar e, a cada página que passava, o livro me provava diferente??
Juro que história bizarra.
Não é um livro incrível, eh um livro bom/ok, prende bem rápido, da pra passar o tempo e eh curtinho.

Penny 08/06/2022

caras?
what can I say
simplesmente enjoadíssima, ter sonhado que tava grávida na noite passada definitivamente não ajudou na leitura viu? Jesus que coisa horrorosa de nojentaaaaaaa
Mas eu gostei :)

haseulfemcel 16/06/2022

Péssimo, mais uma daquelas tentativas de "shock horror" que, como sempre, nunca funcionam.
Talvez tivesse funcionado melhor com mais páginas, o relacionamento e as próprias personagens têm um desenvolvimento super corrido fazendo com que a situação fique ainda mais caricata. Não provoca medo ou aflição, apenas nojo.

mi ð 24/06/2022

okay but what the actual [*****]
nada a falar a não ser: ????????????????????????????????????????????? tipo ???????????????????? TIPO MEO ????????????????????? isso foi literalmente meus únicos pensamentos durante a leitura. que diabos ????????????? tipo GENTE ??????????????????? que [*****] foi esse tipo ?????????? meo ????? honestamente galera ??????????? não tenho nem comentários (tipo >eu< que escrevo três capítulos em vez de uma resenha me encontro sem palavras) somente eternos pontos de interrogação poderiam descrever o que eu sinto agora

Gabi 11/07/2022

Que [*****] foi essa
Esse foi o livro mais bizarro e perturbador que eu já li. A história não é ruim, de jeito nenhum; eu entendi a intenção do autor. Mas, pessoalmente, é doentio demais para mim. Li para entender o motivo de tantas classificações baixas e pela capa ser tão convidativa.

tatamns 27/07/2022

"Things have gotten worse since we last spoke.
I think there's something wrong."

Confesso que comecei a leitura com um pouco de medo do que estaria por vir, principalmente depois de ler as resenhas daqui. Até 80% do livro, não achei nada tão gore como estavam falando ? talvez porque eu já esteja acostumada com livros/conteúdos nesse estilo, então apesar das coisas nojentas, não estava além do que eu já tinha visto/lido ?, e apesar de uma parte minha ainda achar que não vale tantas notas baixas pelo gore que não é TÃO horrível pra quem já está acostumado, outra parte entende completamente o que esses leitores sentiram porque o final é, de fato, nojento.

Dei 3,5 estrelas porque apesar de não me apegar às personagens (e eu honestamente acho que essa não era a intenção do autor), eu não consegui largar a leitura, tão fissurada que estava em saber o que mais tinha por vir. Foi um final surpreendente apesar de a história já caminhar pra esse caminho, não posso negar, e o livro me fez ter o mesmo pensamento que outros livros thriller me fazem ter: até onde vai a maldade humana? Até onde vai a manipulação? Qual é o limite de uma pessoa?

Leia por sua conta e risco.

felipe1096 11/03/2023

Not yass
Sinceramente? Esse livro tem potencial pra ser um best seller se você pegar as páginas 0?102 e apagasse todas elas e começasse a reescrever tudo de novo. Ele também vale a pena ler se você ignorar tudo do começo ao fim
felipe1096 11/03/2023minha estante
Não é aterrorizante e eu já li coisas muito piores, mas achei muito ridículo, do estilo que vc revira os olhos do começo ao fim. Só isso, nada demais no livro pra ser uma sensação do horror no booktok

grovana 31/12/2022

pq vcs estão recomendando esse livro?
esse livro é nojento. essa é a palavra que define ele. nojento, e pra algumas pessoas isso é bom, mas pra mim é tipo assistir um vídeo de gore por puro entretenimento. não é bom como estudo de personagem, não é bom como terror e como nada que ele se propõe, só é grotesco, quis vomitar três vezes. entendo pq as pessoas gostam, apesar de considerar questionável. só dei uma estrela e meia pois curti o formato como o livro foi contado, como um acervo de mensagens e e-mails pra uma investigação, e em certo ponto até curti a história, realmente é algo criativo e créditos ao autor por isso, mas a saúde mental desse cara é questionável e isso aqui é horroroso. parem de recomendar isso, porfavor