Odisseia Austral

Odisseia Austral Pedro Hauck

Resenhas - Odisseia Austral

Zi 11/06/2021

É errando que se acerta
Evidentemente esse é um livro que visa principalmente a quem se interessa por aventura ou montanhismo, como eu. Entretanto, enquanto o Pedro Hauck é um montanhista competente – já subiu todas as montanhas andinas acima de 6.000 metros, eu sou um montanhista medíocre – já subi todas as 16 montanhas brasileiras acima de 2.600 metros. Porém, o que me encantou no livro foi verificar que o Pedro Hauck, no início da sua carreira de montanhista, foi aos mesmos lugares e também cometeu os mesmos erros que eu, no início da minha carreira de montanhista. Jack Ma, fundador da Alibaba e possuidor de uma fortuna pessoal de 37,5 bilhões de dólares, disse que precisava escrever seu próprio livro, e que iria chamá-lo de “1001 erros”. Com os erros que cometemos, nós vamos ganhando experiência e vamo-nos aperfeiçoando, até obtermos o sucesso desejado. O livro é muito bom, escrito com muita leveza e me fez viajar junto com o autor. Recomendo.