A GLÓRIA DA VERDADEIRA IGREJA

A GLÓRIA DA VERDADEIRA IGREJA Benjamin Keach

Resenhas - A GLÓRIA DA VERDADEIRA IGREJA

VS06 05/12/2023

Escrito pelo pastor batista calvinista inglês do século XVII, Benjamin Keach (1640-1704), o livro trata da natureza da política da igreja, e principalmente da disciplina regular (admissão e excomunhão) e ordenada da igreja.
Publicado originalmente em 1697, a edição da @pronobiseditora traz uma breve biografia do autor e, como apêndice, um catecismo batista escrito por Keach e uma espécie de compromisso de membresia: "A Solene Aliança de uma Igreja em sua Constituição".

Gleydson-Marinho 25/01/2022

A glória da verdadeira igreja
Este obra fala sobre Benjamin Keach, que foi um importante pastor Batista reformado no século 17. Ele foi um dos maiores autores de seu tempo, além de ser um profícuo teólogo.
Nesta obra ele faz uma introdução à eclesiologia Batista, comentando sobre temas importantes que ainda ecoam em nosso tempo. Sua ideia era compilar este material, pois, as pessoas em seu tempo não possuíam recursos para adquirir materiais de eclesiologia que eram caros naquela época.
Recomendo muito este material para novos convertidos e pastores experientes , para que sejam fortalecidos em toda obra na igreja.

Samuel.Alves 06/11/2021

O maior entre os Batistas
Benjamin Keach (1640 - 1704) não é chamado de mais importante teólogo Batista do séc XVII a toa. Sua obra como pastor, pregador e teólogo, ainda desconhecida pelos Batistas no Brasil, é prova cabal disso.

Em A glória da verdadeira Igreja (1697), Keach escreve, em poucas páginas o que se tornaria a base para os princípios da Eclesiologia Batista. Mesmo sem ter inventado a roda, Keach liga o pensamento Batista aos mais altos valores da fé reformada.

Nesta obra o santo varão descreve, de forma resoluta e pastoral, como uma Igreja Batista deve pensar acerca de temas como pregação, disciplina e doutrina. Seu catecismo não destoa em nada dos catecismos reformados daquele período.

Essa obra traduzida em português coloca a disposição do pastor, estudante e teólogo Batista, mais uma fonte de informações sobre nossa riquíssima tradição.