A biblioteca da meia-noite

A biblioteca da meia-noite Matt Haig

Resenhas - A Biblioteca da Meia-noite

Sophia.Lage 27/05/2024

Gostei mas esperei demais
Livro muito bom. Mas enrolado demais, não sei se vale todo esse hype
A lamentação da Nora o tempo todo me irritou kkkkk

Isadora1856 27/05/2024

Ai se a gente pudesse? se a gente pudesse?
Amei, gostaria de encontrar minha biblioteca da meia noite, não consigo parar de pensar o quão legal seria visitar cada versão minha nos universos paralelos.

deepxsix 27/05/2024

Recomendo esse livro caso n tenha nada pra ler
O livro tem uma leitura leve e fluída, perfeito pra quem procura uma leitura rápida. No entanto, sinto que o livro deixou algumas pontas soltas e não se aprofundou muito nos personagens, fazendo com que sempre ficasse uma interrogação como "cade os outros sliders? o que são eles? pq so existem de uma idade específica?". Sinto que o autor não expressou muito no começo do livro o sofrimento da nora me fazendo duvidar se ela realmente estava sofrendo com tudo aquilo. Além disso, quase dropei o livro pq ele chegou a ficar MUITO repito MUITO repetitivo mesmo, chegou uma parte em que a nora só ia e voltava da biblioteca para os livros sem muita coisa além acontecendo, tornando uma leitura chata e tediosa, mas no geral o livro é bom e aborda assuntos interessantes como o desejo incessante pela busca de uma felicidade que muitas vezes ja esta ali...
neitandrade 27/05/2024minha estante
bacana

Keila 27/05/2024

Imagine você ter a oportunidade de conhecer uma biblioteca na qual todos os livros seriam uma possibilidade de vida caso você estivesse feito uma escolha diferente mediante aos caminhos ao longo da vida. Nora se encontra em um lugar entre a vida e a morte e tem a possibilidade de viver cada história cujo as escolhas tenham sido diferentes, em busca de uma versão ao qual sua vida poderia ter sido perfeita.

alinnelix 27/05/2024

A vida é uma biblioteca de possibilidades
O livro é um hino à vida, as escolhas que fazemos e como decidimos encarar a nossa existência quando estamos no fundo do poço. Onde queremos estar, o que podemos fazer, quais são as possibilidades, qual é a nossa escolha? No fim das contas, a vida é só uma e você precisa decidir como quer viver.
Achei a obra fantástica, me trouxe muitas reflexões.

Alessandra 26/05/2024

Maravilhoso
Esse livro fez com que eu me sentisse em uma grande sessão de terapia, oque, se não fosse bem trabalhado , acabaria com a história. No entanto, a ótima escrita aliada as reflexões super pertinentes contidas no livro , fez com que a experiência fosse incrível.

Lurdynha_ 26/05/2024

Eu esperava mais desse livro? Sim, mas gostei bastante de ler, ao terminar da para ter uma nova perspectiva sobre as segundas chances que a vida nos dá.

vidanssis 26/05/2024

Estou vivendo uma vida ruim...?
Acho que para a maioria das pessoas que leram esse livro e possuem muitos arrependimentos também ficaram muito reflexivos, mas antes de chegar a esse ponto podem ter chegado a sentir antipatia por Nora, assim como eu. Como pode alguém desistir de tudo e reclamar de tudo e viver se lamentando por tudo que aconteceu ou o que não aconteceu?
Até que eu percebi que EU fazia isso, claro que não é suficiente pra mudar uma vida ou a minha vida mas com certeza essa leitura é uma lâmpada na minha cabeça.
Eu acho que todos nós vivemos a vida que deveríamos viver, mas nós deveríamos saber como viver e muitos morrem sem saber como viver, muitos anos buscando como viver sua própria vida pensando em tudo o que poderia ter acontecido com uma decisão diferente, deixando de viver sua vida atual para viver de "e se", estagnados.

gabcalore25 26/05/2024

Felipe Neto errou feio na resenha
O livro ele é muito reflexivo e nos faz pensar sobre coisas que nos se arrependemos, na verdade são coisas que não interferem na nossa felicidade
Único erro do livro é não ter se aprofundado no final em livros relacionados aos pais da Nora

Jessica1248 26/05/2024

Biblioteca da meia noite
Esse livro é perfeito, não sei nem o que dizer a autodescoberta da Nora ao longo do livro é cativante e inspiradora

Jennifer486 26/05/2024

Me fez repensar o ?e se??
Em uma vida tão agitada! Sempre me perguntei que caminho me vida estaria se lá atrás eu tivesse feito algo diferente. E esse livro diminuiu o meu sentimento do ?e se eu tivesse feito assim?, me deu uma paz em ver que estou exatamente aonde deveria estar e se por acaso achar que algo não encaixa posso refazer a minha rota! Uma leitura que a mensagem transcendeu as páginas e impactou positivamente minha vida! ?

Lucas.Teles 26/05/2024

Literalmente um nhé
Proposta interessante, desenvolvimento também, mas os conceitos abordados são muito parcos e o livro é extremamente previsível

Stephany.Simplicio 26/05/2024

Não é ruim, eu só não esperava que fosse sobre esse assunto? me encantei com a capa (não vou mentir) e achei que fosse ser uma fantasia bem gostosinha? me equivoquei ?
Raquel 26/05/2024minha estante
Talvez seja a expectativa que as pessoas colocam no livro rsrs

bruna 26/05/2024minha estante
comprei, mas tá parado na minha estante?..

Nathi â 26/05/2024minha estante
Esse livro é um livro de autoajuda disfarçado. Eu particularmente gostei dele mas o pessoal coloca muita expectativa, isso estraga um pouco da experiência...

Gustavo.Escoto 26/05/2024

Vigésimo livro do ano!!!

Eu fiquei curioso para Ler esse livro depois da polêmica, não estava com expectativas altas, mas esse livro me surpreendeu, gostei muito de fazer essa leitura, a escrita foi meio arrastada, porém não interfere em nada porquê o livro é curto.
Tem gatilhos, pesquise!
Recomendo!