La Biblioteca de la Medianoche

La Biblioteca de la Medianoche Matt Haig

Resenhas - A Biblioteca da Meia-noite

Isadora40 25/05/2024

A biblioteca da meia noite
Esse livro me deixou encucada por um tempo.
Vale todo o hype em cima desse livro.
Eu amo a forma que foi escrito e a forma que foi envolto numa linha do tempo.
Adorei demais, fez pensar muito

yasmin 25/05/2024

?Precisamos sentir apenas uma existência?
Lindo, sincero e muito real! tive reflexões nas quais eu nem sabia que precisava. se antes eu acreditava na teoria de que tudo acontece por uma razão, agora eu acredito muito mais

Stefanie.Fogaca 25/05/2024

Bruto e Doloroso mas muito bonito
Do início ao fim esse livro foi como uma sucessão de socos na minha cara. O autor brinca como seria cada vida de Nora se ela pudesse reverter seus arrependimentos do passado, como seria se ela fosse uma cantora famosa? Se ela fosse uma cientista? Uma escritora? Uma nadarora olímpica?
E a partir dessa brincadeira o autor nos guia para entender a beleza de simplesmente viver e como as pequenas coisas importam. E bonito ver como aos poucos a Nora passa de idealizar as coisas que ela poderia ter vivido e passa a realmente querer viver.
Eu adorei pra 🤬 #$%!& esse livro recomendo demais a leitura

Gabriel1994 25/05/2024

Lindo, envolvente, emocionante e filosófico.
Nora é aquela personagem que é impossível não se apegar e torcer para que ela seja feliz.
Um dos melhores livros que já li na vida.

Bianca2629 25/05/2024

Gostei da leitura
Foi uma leitura rápida, gostei dos personagens mas achei um pouco forçado e com algumas frases de efeito que não davam para levar a sério. Entendi o que o livro quis passar mas acho que de verdade não consegui levar pro coração e sentir as palavras com tanta intensidade que algumas das pessoas que leram.

Recomendo foi uma boa leitura.

Mony 25/05/2024

Amei, me fez refletir horrores sobre a vida e sobre nossa perspectiva sob nosso arrependimento. Super recomendo a leitura.

faelschittine 25/05/2024

Livro inspirador
O que dizer desse livro?! é um livro tão complexo e tão simples ao mesmo tempo. a leitura pode ser muito arrastada em algumas partes mas eu agradeço muito ao Rafael do passado que não desistiu de ler ele. sou uma adulto que luta contra transtornos mentais mas também já fui uma criança que lutou contra eles. esse livro me fez esquecer desses ?e se?? independente de como está a minha vida agora, ele me fez entender, de alguma forma que é a melhor versão, que é a melhor vida. recomendo a todos que leiam esse livro, é lindo e inspirador, cansativo a vezes, mas o que ele vai te ensinar você NUNCA vai esquecer. livros moldam quem somos, e com ele não é diferente. a Nora (protagonista) é incrível, cativante e inspiradora. enfim, leiam.
e à ?a biblioteca da meia noite? obrigado por tudo.

- com carinho sempre, Rafael.

Mariana113 25/05/2024

??????????
Inspirador e sensacional!

o livro em si te prende do início ao fim como uma escrita leve, inspiradora e um pouco detalhada.
obs:irei recomendar sempre que puder.

adycstroo 25/05/2024

Biblioteca da meia noite
Não odiei mas também não gostei muito, ele é uma auto ajuda disfarçada de ficção mas a ficção dele é muito furada, sla não gostei, acho que ficou muito sem sentido uma biblioteca entre a vida e a morte (?)

Kim 25/05/2024

A Biblioteca da Meia Noite te puxa para vivenciar vidas únicas com a personagem, torcendo pela sua trajetória e decisões, ficando felizes ou triste quando as mesma dão errado/certo. Acredito que este seja o ponto mais positivo da obra: imersão.
Não consegui largar o livro em momento algum, curiosa para conhecer as novas vidas de Nora Seed. Além de me identificar com alguns aspectos da personagem e refletir sobre a minha própria vida e escolhas.
O único ponto que me incomodou, foram alguns diálogos expositivos demais, principalmente no começo. Mas nada que tenha atrapalhado demais a leitura.
Sou um tanto avessa a livros que são ferozmente recomendados por booktokers, porém fico feliz de ter dado a chance que este livro merecia.

Toshiko.Pri 25/05/2024

Quais são os seus arrependimentos?
Esse livro traz uma bela reflexão.

Quais são os nossos arrependimentos passados?
O que fizemos ou deixamos de fazer, aos quais nos traz dor e arrependimento, uma vontade de ter feito diferente?

Muitas vezes somos tentados a olhar para o passado e ficarmos remoendo, revivendo nos martirizando por erros, ou decisões erradas. Ou até mesmo decisões certas, mas que podemos pensar, será que foi certa mesmo? E se eu tivesse feito diferente? Como seria hoje? O que eu poderia viver de diferente se tivesse tomado uma decisão diferente?
E esses pensamentos geralmente nos trazem dor e tristeza.

Mas, por que ficar vivendo no passado? O hoje é o que importa, não podemos mudar o passado, o que podemos fazer é no agora, podemos moldar nosso futuro. O passado já se foi. Precisamos olhar para ele como aprendizado, devemos nos perdoar e perdoar aqueles que nos feriram, caso contrário, ficaremos presos naquilo para sempre, haverá correntes que nos prendem e não nos deixam avançar.

Olhe para o passado como algo que te fez aprender e crescer, é só analisar com atenção, quem você era e quem é hoje? Podemos melhorar a cada dia, se assim decidirmos fazer. Nosso passado não nos define.

O que você decide mudar a partir de hoje?

~Ana J.F 25/05/2024

"--- Vá! --- tossiu a Sra. Elm. --- Viva."
"Não precisamos fazer tudo a fim de ser tudo, porque já somos infinitos. Enquanto estamos vivos, carregamos em nós um futuro de possibilidades multifacetadas." (??!)

A busca incessante pelo rumo certo, caminhos infinitos, possibilidades para experimentar e chances para reverter seus arrependimentos...
Essa obra realmente me fisgou com tudo!? A cada página que virava mais e mais imersa nas possíveis vidas de Nora e nos ensinamentos da Sra. Elm eu ficava.
Esse finalzinho me emocionou um tantinho assim:??-----------------------------------------??. Adorei mesmo.?