Anoitecer

Anoitecer L. J. Smith

Resenhas - Anoitecer

Deby 22/04/2012

Diários do Vampiro-O Retorno Anoitecer
Esse livro foi o que mais teve personagens sobrenaturais da série de livros....Nele aparece novos personagens como os irmãos kitsune Shinish e Misao,que aparecem em Fell's Church só para infernizarem a cidade...

Danielle 17/02/2012

Cansativo...
Muito parado... a escritora viaja demais nesse livro. Vou voltar a ler depois =(

Alícia 22/12/2011

01 de Fevereiro de 2011
Esse livro poderia ser um daqueles que você terminar de ler e fala: Oh meu Senhor, o que foi isso? Uma avalanche me atingiu? Mas, bem, eu sinceramente não sei o que falar dele… Tá, eu sei o que falar: quem não gosta de terror, então, não leia.

Eu pensei que Reunião Sombria fosse assustador, mas esse livro surpreendeu nesse quesito. E muito. Eu costumo ler antes de dormir e durmo de luz apagada, então vocês já devem imaginar o resultado dessa mistura, não é? Uma Naiare mor-ren-do de medo de um bicho me pegar a noite, hahaha.

O livro fala da volta de Elena dos mortos.. como um anjo. Aí que começa toda a confusão.. o livro começa com Elena Gilbert como um anjo, que não sabe falar e consegue levitar… então depois ela simplesmente volta a ser a velha Elena Gilbert, a humana. Ok, Lisa Jane Smith, o que você pretendia com isso? Eu sinceramente não entendi. Vamos falar também das criaturas que ela colocou no livro, misturou muita coisa e, no final, essas criaturas só serviram pra fazer o Damon mais mal.

Pois é. Mas, apesar da maldade extra pro Damon, ele continua sendo aquele.. omg! Vocês sabem, falar do Damon me deixa sem palavras.

A narrativa também ficou mega confusa em algumas partes, mas tenho que te contar.. a L. J. usou e abusou da sensualidade nesse livro, viu? Sim sim sim, muitos detalhes que ela usou, teve aquele “quê” sensual que deixou o livro ótimo.

Resumindo tudo: o livro é bom, mesmo, para quem gosta de sobrenatural. Mas não deveria ser feito como um livro da saga Diarios do Vampiro, seria muito melhor se fosse uma nova historia com novos personagens (ou não, já que o Damon não estaria no livro D:).

Vocês devem ter percebido que eu fiquei em dúvida não é? Hahaha, pois. Sou amante da saga, sou amante da L. J., então.. enfim, vocês sabem.. *Naiare confusa hoje* rs

"Ana Paula" 17/11/2011

Eu pessoalmente prefiro a série de tv, mas depois que li o primeiro livro, não consegui deixar de ler os outros.

Elena, depois de voltar a vida em Reunião Sombria, agora passa seus dias reaprendendo a andar e falar. Praticamente voltou a ser um bebe, só que bebes não voam e ela sim. Depois que Elena tem seu "despertar", ela, seus amigos e Stefan, começam a perceber algo diferente em Damon, que continua o mesmo, só que mais desumano.

Algo muito mal esta em Fells Church e agora mais do que tudo quer Elena, por ela ser humana e ter poderes de um espirito. Um demonio se apodera de Damon, possuindo-o e fazendo dele o que bem quer. Com isso Damon arma para Stefan que some e deixa Elena pra tras. Armagurada por ter perdido seu amado, Elena tem que enfrentar Damon e ainda salvar seus amigos, mas será que Stefan realmente a deixou? Ou foi obrigado a fazer isso?

Gostei do livro, ele é mais grosso que os demais e promete um continuação excepcional, apesar da autora viajar bastante nos sobrenaturais, deixando a desejar, mas, enfim, ainda prefiro a série de TV.

Rafaela B 05/11/2011

Diários do Vampiro - Anoitecer
Um dos melhores livros da série (tirando o probleminha BÁSICO de que os primeiros 4 livros se passam em 1992 e esse em 2009 sendo que na história só se passaram 7 dias do 4º livro ao 5º)! E os erros de concordância verbal que são muitos, mas a história foi tão boa que até esses probleminhas não a atrapalharam e agora estou ansiosa para ler o 6º!

Salma 03/11/2011

Diários do Vampiro- O Retorno: Anoitecer
Eu gosto bastante da série "Diários do Vampiro" e tanto o terceiro livro (A Fúria) quanto o quarto (Reunião Sombria) ganharam minhas cinco estrelinhas. Peguei "Anoitecer" toda animada e estava ainda mais feliz porque era grosso, com mais de 400 páginas. Fui  lê-lo... E PAM!! Bati a cara no chão e me decepcionei totalmente. É muito ruim fazer uma resenha negativa, por isso coloquei tudo aquilo que não me agradou em tópicos:
1. Stefan e Elena. Estou farta desse amor puro, profundo e eterno deles.
2. Elena. Poderia falar muito dela, mas resolvi resumir em 'perfeitamente chata'.
3. Damon. Sempre amei ele, mas agora está monótono como o resto do triângulo amoroso.
4. Jesus. Sim, Jesus. Será que todo mundo tem que ressuscitar nessa série, ou estar a beira da morte?! Mas vivem. Assim você não sente nenhuma suspense nas cenas de ação.
5. Inimigos. Estou cansada de cada vez aparecer um novo ser do mal em Fell's Church que quer atacar a turminha e ficar com a maravilhosa Elena.
          Esses cinco pontos foram os que mais me irritaram. 'Anoitecer' só valeu pelas partes que aparecia Bonnie e Meredith. Elas merecem maior destaque. Confesso que pulei alguns capítulos mais pro fim, o que (quase) nunca fiz, por mais entediante que a narrativa estivesse. Quando fui para o final, não entendi algumas coisas, mas não me arrependi de ter feito isso. Aliás, fique é aliviada quando fechei o livro. Se você ainda quer lê-lo, admiro sua força. Eu pegarei o próximo, "Almas Sombrias", mas não sei o que esperar dele ou de L.J.Smith.

Sam Wood 02/11/2011

Sobre "Diário do Vampiro: O Retorno - Amanhecer"
Bom, adoro a saga "Diários do Vampiro", isso é um fato. Porém devo confessar que acho que os novos livros, mesmo sendo excelentes e com uma história ótima, estão sendo lançados com o único intuito de vender. Amei os quatro primeiros, porém, volto a afirmar que amando, estão sendo lançados para vender e fazer sucesso, só isso!

Cia do Leitor 01/10/2011

Diarios do Vampiro Anoitecer

Conhecemos o final da do ultimo livro da série de Diários do Vampiro onde Elena, personagem principal... Died.
Em Diários do Vampiro, Anoitecer - O Retorno, como já diz o nome da nova saga, Elena retorna do Além, após a sua morte quando se sacrificou para salvar Stefan e Damon, tendo agora que recomeçar tudo novamente.
Aprender a andar, falar, compreender as coisas mais simples, lembrar de pessoas e até mesmo de seu passado.
Mas, o que ninguém contava era com seus novos poderes. Meio humana, meio vampira, meio anjo, Elena possui agora um sangue rico, um elixir para aquele que o toma, tornando-se forte e poder sobre-humano.
Tal poder atraiu duas novas criaturas maléficas a Fell's Church como um farol no meio da escuridão, são eles Shinishi e Misao irmãos Kitsunes (Espíritos de Raposas do Mal).
As tais criaturas sobrenaturais resolveram criar o caos na cidade, adoecendo, matando, controlando suas mentes. E até mesmo Damion não escapa de ser possuído por um "Malashi" e a partir dai Shinishi que passa a controlar sua mente contra sua própria vontade, levando-o a cometer atos insanos e extremamente cruéis.
Para completar a confusão, Stefan seu amado, desaparece misteriosamente.
Agora, Elena e seus amigos terão de contar com a própria sorte para salvar a cidade e se defender do novo mal e de um Damon que ainda mais descontrolado que o "normal" vive seus próprios conflitos e aterrorizando todos em sua volta.

Lila 03/08/2011

Terminei o livro já com a mão coçando pra fazer uma resenha, lendo a da Lu, me senti iluminada.

Comprei o livro na promoção do Submarino (que são os livros mais judiadinhos, sabe?! que vem com a capa diferente e as folhas são mais fininhas), acredita que ME ARREPENDI?!
Sei que faz parte da "campanha de incentivo à leitura", mas além de a tradução ser falha, ter vários erros nas palavras (um exemplo é: Magia Nega - EU JURO!), na hora da montagem, eles fizeram MERDA.
Acreditam que DUAS páginas vieram ao contrário? Da 146, vira 178. Daí eu vou lá na 178 e tá a página 146. QUE FALTA DE RESPEITO COM QUEM COMPRA O LIVRO!

E agora vamos a história em si.
(Com o perdão da palavra) QUE PORRA FOI ESSA? Eu juro que na maior parte do livro fiquei com a maior cara de interrogação do mundo. De onde ela tira esses personagens e essas situações?? A descrição dos malach?! PUTZ! Dos homem-árvore? Dos dois diabos orientais?? Das meninas possuídas?? DELS!

Esse negócio de Elena-Espírito-Criança e Elena-Anjo foi COMPLETAMENTE forçado!
Cadê a Elena do primeiro livro que era fútil e não ligava de passar por cima dos outros (muito menos dos amigos) pra conseguir o que quer? Quer dizer que só porque ela morreu e que se apaixonou e conquistou um vampiro (que ao meu ver não é digno de classificação), se redimiu? AH, POR FAVOR!

(óquei, eu estou fazendo minha resenha baseada na resenha da Lu - OI, LU!).

Também achei engraçadíssimo a cena da Elena curando o Damon. Por acaso ela é um Pokemon? JURO que não entendi!

O livro valeu mesmo pelas cenas dos amigos de Elena. Eles mereciam até mais espaço na história.

Bom, mesmo o livro sendo UMA BELA PORCARIA, devo dizer que ri TODAS as vezes que ele dizia o nome de Matt errado.
Mutt, Nat, Mark, Gnat. Tem como NÃO amar Damon?

E sinceramente? Se não fosse por ele causando o maior tumulto nos livros, a série seria muito sem graça. Por que convenhamos, esse romancezinho Elena/Stefan já tá ficando sem sal e sem açúcar há muito tempo.

INFELIZMENTE, vou ser obrigada a comprar o próximo livro, porque quero saber o que aconteceu com o Stefan.

Enfim... Pára de usar ácido, L.J. Smith!
kelly 31/08/2011minha estante
O meu livro tb veio errado. Páginas trocadas. O submarino me enviou um e-mail dizendo que reenviariam outro livro, mas até agora nada! Vc também recebeu esse e-mail?

Salma 03/11/2011minha estante
Falou tudo!

Faithma 08/07/2011

O pior livro da serie, muita volta perdendo o foco.
Me senti lendo um rascunho mal feito de buffy a caça vampiros.
Lamentavel!

16/06/2011

me desmotivou...
Nao curti muito o livro não. No final de "reuniões sombrias" Elena renasce após ajudar seus amigos e no começo de Anoitecer ela simplesmente esquece de como é ser humana e vira um espirito criança.
Além disso, ela e Stefan tem um caso de amor ardente onde ele fica entre a dúvida de ceder ou não pois ela é uma simples criança que não consegue nem falar. No fim, óbvio, ele sempre cede (porque homem não resiste mesmo!).
Damon nesse livro aparece mais, ele é dominado por espiritos Malachs que o fazem machucar os amigos de Elena, sumir com Stefan e querer ter a protagonista custe o que custar.
Caroline também endoidece por estar dominada pelas "raposas" que criam fantasias no bosque com árvores que matam e tudo o mais...
Stefan é um prisioneiro e some no inicio do livro ressurgindo em apenas um capitulo quando Elena consegue ir a seu encontro. Além disso, ela consegue usar seus poderes ocultos depois que deixa de ser espirito e vira uma "simples" humana de novo.
Meredith e Bonnie ficam meio apagadas nesse volume. Aliás, eu não sei se tá rolando um affair entre Bonnie e Matt ou entre Bonnie e Damon..fiquei confusa em alguns trechos.
Bem, só sei que o livro termina estranho e com continuação. Vamos ver, vou ler o próximo para tentar entender o que a autora quis fazer com os personagens.
No meu ponto de vista, ela se perdeu. Colocou um pouco de Crepusculo, Senhor dos Anéis..sei lá!!!!
Desculpem-me os adoradores da série, eu também estava curtindo muito!!! Quem sabe no próximo ele melhore, né?

Anjo Kyra 13/06/2011

o livro sai um pouco da realidade do livro porém, continua com a mesma 'pegada' na historia. ela continua empolgante, apaixonante e linda.