Anoitecer L. J. Smith

Resenhas - Anoitecer

Eris 05/01/2018minha estante
Amei sua resenha, penso igual.. Estou sem a menor vontade de ler os demais que ainda faltam, cada livro dessa saga parece ser pior que o outro!

Analuz 08/02/2018minha estante
Eu tenho os outros porque comprei numa promoção há muito tempo, mas também nunca li. Cheguei nesse volume me arrastando, duvido que tenha motivação pra ler o resto.

Rafael 26/01/2024

Mixed feelings
Em questões de desenvolvimento de personagem e narrativa, esse livro foi o melhor até o momento. A questão esquisita do livro é sobre a ressurreição da Elena e o novo vilão. Elena virou um anjo e o novo vilão é um demônio. Isso deixou bem esquisito o livro por que podiam explorar mais esse lado espiritual, vampiros originais e lobisomens. Mas a autora resolveu ir para um lado, que na minha opinião foi ruim. Ela introduziu novos elementos ao universo e não trabalhou já os existentes. Única coisa que foi bem feita foi o desenvolvimento dos personagens. Tivemos mais momentos fodas da Meredith e do Damon, coisa que foi muito bom para o livro, já que eles carregaram o livro nas costas. É um dos melhores livros, porém com o pior vilão.

@injoyce_ 02/06/2018

Anoitecer
Diários do Vampiro é um ótimo livro para se ler depois que você ousou e abusou daquelas séries mais pesadas.

O primeiro volume de "O Retorno" não me convenceu, L.J Smith enrolou demais e o livro só chega a ser considerado bom, por causa dos capítulos finais e Damon claro, que acaba explicando toda a confusão que você acaba lendo sem entender nada. O que é uma jogada bastante esperta, porque você ler o livro, não gosta muito, mais o final te deixa curiosa e até um pouco satisfeita, dai acaba que você fica com vontade de dá continuidade a série, apesar de saber que a escritora vai enrolar mais você. Mais fica as dúvidas que você tem que tirar, pois se começou termina né, pelo menos eu sou assim.

Eu irei continuar a seguir a série, só não sei quando que irei adquirir os próximos volumes, que espero que melhorem e muito.

P.S: Eu realmente achei que "o retorno" iria convencer mais o leitor, pois muitos leitores não se agradaram dos livros anteriores, só que considerei os outros livros melhores que esse, eu realmente espero que os próximos volumes sejam melhores e mais significativos. Tudo indica que irá melhorar, pois o final mostrou que a coisa está ficando séria. Agora é só torcer para a intuição está certa.

Gianne Marques 06/02/2019

Série ficando cada vez mais sombria nesse livro
O livro já começa com Elena de volta a vida humana, ela volta com um tipo de Poder e totalmente inocente como uma criança, precisado de sempre a companhia de seus amigos e de Stefan que não sai de lado para passar com ela essa fase.
Algumas coisas estranhas começam a acontecer em Fell's Church, meninas ainda crianças começam a ter comportamentos estranhos e um Poder maior começa ser sentido por Damon e Stefan.
Stefan some simplesmente sem deixar rastro algum e Damon começa agir bem estranho, o que faz Elena e seus amigos quererem investigar o que está por trás desses novos acontecimentos na cidade.
Achei meio sem lógica no começo do livro Elena ter dificuldade em se mover, falar... agir como um bebê e ter que aprender tudo de novo; não durou muito, mas achei meio esquisito.
Gostei bastante dos novos personagens pra dar uma ação com os Kitsunes e os Híbridos (bem diferentes da série de TV que estamos acostumados).
Damon malvadão sem se importar com a humanidade foi o que me fez gostar bastante desse livro o deixando ficar cada vez melhor e lhe fazendo querer continuar a ler essa série o mais rápido possível, você entra em seus pensamentos e sentimentos o que faz gosto de ler e o que me faz gostar bastante de ler L.J. Smith.
O livro termina com mais mistério e gostinho de quero mais me fazendo querer logo começar o próximo volume.

Thainara Machado 28/04/2020

Anoitecer
Após o retorno de Elena...
Elena retorna "estranha" vira praticamente um bebê, não fala, mal pouco andava só flutuava, siiim gente ela flutuava. Elena voltou tão pura que parecia um anjo. Foi o que Damon pensou quando a viu.
Stefan está tentando lidar com a Elena e com seu novo jeito, mas algo está na cidade e e algo muito ruim e perverso.
Por fim,Damoon descobre que está com Caroline algo muito pior que imaginara.
Elena reencontra os amigos Bonnie,Meredith, Match e Caroline. Ao se encontrar com Caroline Elena sente algo ruim nela e ao tentar liberta-la libera suas assas. ?? ??? ??? ?????.
No desenrolar da história Stefan vai embora da cidade para achar a tal cura para o vampirismo.
COITADO!
Elena ao tomar o baque da ida de Stefan retorna a ser humana e com poderes mas sem saber usá-los.
Caroline torna-se um réptil fica possuída por um shi no shi.
As bruxas de Salem retornam a cidade em busca de vingança.
Stefan antes de ir não deixaria sua amada sem proteção então fez Damon jurar protege-la, nesse meio tempo ele não esperava ser possuído por um Malach.
Após fazer atrocidade com Match e Elena Damon percebe que está possuído e pede ajuda a Elena.
Elena para liberta-lo lhe dar o "O beijo da purificação"
Após ser liberto Damon muda totalmente se tornando gentil e bondoso até.
No final shi no shi tira a memória de possessão de Damon.
E vão embora da cidade.

?????? ???????:

Achei a História meio sem nexo a autora introduz o Shi no Shi do nada e os Malach tbm, gostei por ter mostrado outro lado de Damon e trarei pra vocês algumas partes do livros em que ele é libertado por Elena. Gostei da evolução de Damon na história e a saída do Stefan trouxe abertura para o possível casal.

Nota: ???

Luciano.Martins 01/11/2022

Anoitecer
Mds quanta reviravoltas, eles não tem um tempo de sossego rsrs, agora estou curioso pra ver a próxima aventura desses três .

Rafa 14/06/2020

Eu amei a série de TV, mas o livro deixa muito a desejar, eu achei realmente que ia amar ?

igoortc 12/12/2010

Resenha do livro Diários do Vampiro: Anoitecer
Elena está de volta e não está mais morta. Depois da batalha em Reunião Sombria, a garota está de volta a Fell's Church provocando a alegria e animação de Stefan, Damon, Bonnie, Matt (ou Mutt? KK'), Meredith e... Caroline (?) Mas, para o resto da cidade, Elena está dentro do caixão, então ela vive junto com Stefan na pensão da Sr. Flowers e todos os humanos (e Damon) estão muito ansiosos para visitá-la depois de tudo que aconteceu com a briga com Klaus, um dos vampiros Antigos, que são super poderosos.
Literalmente, Elena começa uma vida nova, ou seja, ela deve começar desde o início. Ela agora é um espírito puro misturado com anjo que veio do Outro Lado que habita a Terra e agora tem muito Poder - a garota volta irradiando Poder e fica muito mais poderosa que os dois irmãos vampiros juntos -, e sua mente agora é semelhante a de uma criança. Ela não consegue pronunciar nem palavras completas (o máximo que conseguiu foi Ste-fan ou Da-mon) e se comunica poucas vezes pelo poder da mente. Para que ela volte ao "normal", é necessário aguardar o despertar, que será repentino. Enquanto Elena está nessa forma de espírito, ela tem um incrível poder de cura e não consegue ficar com raiva ou estressada com ninguém, mas, ao receber Damon, ela percebe que há algo muito estranho crescendo dentro dele, mas ela não consegue avisar a ninguém porque não consegue falar.

termine de ler em [http://www.somoscriativos.com/2010/12/resenha-do-livro-diarios-do-vampiro-o.html]

Milena 14/01/2011

EU QUERO MAIS!!
Na volta à vida de Elena Gilbert ela começa a passar por provações logo no primeiro dia do despertar, ocorre confusões pela cidade, meninas enlouquecendo e a cidade criando vida, mas como sempre ela conta com a ajuda dos amigos para enfrentar esse mal misterioso, mas será que ela conseguirá dessa vez?

Eu me apaixonei pelo livro como me apaixonei por todos os outros, a expectativa de ver o que vai acontecer vai a mil nesse livro, eu descobrir um nova personagem preferida minha e senti pena do Damon quando eu o odiava, mas principalmente senti falta do Stefan nesse livro e enjoei um pouco da Elena com ela sempre no eixo da história, mas ela mudou muito, acho que isso fez com que eu enjoasse dela, mas me apaixonei por nosso personagem como a Bonnie que virou minha favorita, a Meredith e o Matt, parece engraçado eu me apaixonar pelo coadjuvante da trama, mas isso aconteceu. Mas to louca pra saber o que vai acontecer no próximo livro, o Anoitecer deixou um gostinho de quero mais e eu QUERO MAIS!!!

claudiomassi 27/09/2012

Realmente fiquei muito chatiado com esse livro, eu amo essa série e me avisaram que a partir do livro 5 iria ficar ruim, já que a autora demorou 10 anos para escrever a continuação, mas nao quis acreditar já que amo os livros anteriores, eu realmente desejo que eu nem divesse lido essas poucas paginas que li, pois me fez ficar bravo com os personagens... Meu conselho? Não leia, deixe sua memoria feliz somente com os outros livros da série.

Tati 08/02/2018

Péssimo
Gosto muito dos livros anteriores mas esse está horrível, muita enrolação para o desenrolar dos fatos, foi muito difícil finalizar esse livro, agora ainda falta mais dois para terminar a história.
Alex Nascimentto 28/02/2019minha estante
Esse é qual da série? Deve ser lido após qual?