Anoitecer

Anoitecer L. J. Smith

Resenhas - Anoitecer

Maria 14/01/2022

tava na luta pra ler esse livro desde ano passado, consegui terminar agora depois de muita luta, o livros não tem muito sentido, continua chato e o enredo é péssimo

Arthur 25/07/2022

O que rolou, L.J. Smith?
Sério, não consigo esconder a decepção que senti durante a leitura desse livro. Primeiramente, ele é tão parado e confuso que eu demorei literalmente quase um ano pra conseguir terminá-lo. Tive muitas vezes que respirar fundo e partir pra leitura de outros livros mais curtos e mais interessantes e deixar esse de lado. Segundo, sem necessidade das 450 páginas. Os primeiros 4 livros são bem curtos e muito diretos, a autora não perde tempo e são realmente bons. Já nesse ela procura enrolar a história ao máximo, colocando os personagens em situações longas e excessivamente detalhadas que poderiam durar 5 páginas, e em vez disso duram 50. Me irritei como as cenas são cortadas abruptamente, muitas vezes os personagens estão em locais diferentes e as cenas cortam como se fosse uma série de TV mas não funciona bem e só agrega na confusão de cenas e acontecimentos que esse livro apresenta. A própria autora demonstra não entender o que está escrevendo, a história tem 0 planejamento e sinto como se ela tivesse construído a história enquanto a escrevia, adicionando personagens e acontecimentos sem uma backstory plausível. Enquanto nos primeiros livros a mitologia toda era explicada detalhamente para que as coisas fizessem sentido, nesse parece que a autora simplesmente vomitou palavras sem sentido. Kitsunes que querem destruir a cidade sem nenhum motivo, Caroline virando um lagarto ambulante, sem falar na Elena, que virou uma criatura meio-humana meio-anjo tão estranha e imprevisível que ela nem mesmo entende quem é exatamente. Só dei 2.5 pro livro por causa das últimas 50 páginas, que foram as únicas que de fato valeram a pena em todo o livro (e que eu realmente fiz questão de prestar atenção, diga-se de passagem).

Leticia.Monteiro 18/10/2022

Eu não lembrava do qua tô esse livro era massa né, demorei mais que o esperado para terminar de ler

Kwy 05/01/2023

"Ele parecia amá-la mais quando ela o desafiava"
O livro mais longo da série, porém por ter a narração de outros personagens a história não ficou cansativa.
Elena ser um anjo ficou fora de contexto.

mingoocat 01/10/2023

Bem mais ou menos
O livro é interessante mas a quantidade maior de páginas não é devida a uma história mais intensa e sim de detalhes maçantes, além da falta de conexão entre os acontecimentos e de sentido, no final nem sabia mais que criatura a Elena era. Mas de modo geral, é um bom livro, só perdeu pros anteriores.

Karen614 25/01/2024

Uma porcaria, bem arrastado, entendi nada da estória, muit enrolação, e acrescimo, e numa cena o que a Elena vira algo??? achei nada haver com nada, o segundo e terceiro livro foram bons.. mas nesse, abandonei e nem quero voltar a ler, não recomendo, prefiro a série, do que os livros, não recomendaria essa saga de livros

Ana Caroline 26/01/2024

Decepção
Fico muito triste em pensar que esse foi um dos piores livros que já li. Apesar de não ter achado incrível, eu gostei dos outros livros da saga, mas esse? que livro ruim. Acredito sim que um misto de seres em uma história combine, vários livros possuem isso e são incríveis, mas nesse livro a autora se perdeu! É inverossímil, mesmo sendo um livro de fantasia. Quero continuar a ler os outros por ser uma meta que me estipulei ler toda a saga, espero que os outros não sigam a mesma linha desse.
Ualace 19/03/2024minha estante
Não seguem não, relaxa... Pioram mesmo... Boa noite... Kkkkkkk

Nicole 29/01/2024

Esse livro é simplesmente MUITO ruim. Uma história sem pé nem cabeça. Elena de asa, Elena voando, Elena parecendo um bebê??????
Um monte de personagem péssimo, fugiu totalmente da história de ?vampiro?, história arrastada. Chega uma hora que você nem entende o que tá acontecendo mais ?
Sem contar que sempre considerei Elena uma personagem fraquíssima e nunca vou conseguir entender pq todo mundo é obcecado por ela, chata demais.
Odeio desistir de série/ livro, mas não sei se aguento mais um!

LorDieego 31/01/2024

Gente???
Troço confuso do 🤬 #$%!&
Uma história de possessão sem pé nem cabeça que não se desenvolve

O livro tenta manter o mistério de quem seria o vilão jurando que a história é interessante o suficiente pra contar só nas últimas 150 páginas kkkkk?

Laura3766 05/02/2024

Mt bom mas ficou nítido q n tinha mais o q inventar então a narrativa acabou ficando meio bagunçada, mt coisa acontecendo e não suficientemente conectadas entre si. MASSSS GOSTEI MUITÃO

booksdalaus 06/03/2024

Anoitecer
A série Diários do Vampiro se tornou referência no universo pop juvenil. O obscuro ? e sexy ? triângulo amoroso entre os irmãos vampiros Stefan e Damon e a bela adolescente Elena, adaptado para as telinhas por Kevin Williamson, autor de Dawson?s Creek, em série estrelada por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrev, rendeu a L.J. Smith uma verdadeira legião de fãs. Depois de focar no personagem de Stefan, o irmão bonzinho, chegou a hora e a vez do sinistro Damon brilhar. Nesta nova série, Diários do Vampiro ? O retorno, a ação dá um salto indefinido no tempo. No primeiro volume, Anoitecer, Elena volta à vida com a ajuda de uma misteriosa força sobrenatural. No mundo dos vivos, ela não é mais apenas uma vampira. Tampouco, humana. Ela absorveu poderes e dons enquanto estava numa espécie de limbo. Seu sangue possui uma força arrebatadora, que atrai outras criaturas sobrenaturais, sedentas de poder. Mas o que ela seria gora? Stefan tenta ajudar a amada, mas Damon continua seduzido pela idéia de dominação e quer Elena ao seu lado num reinado de sombras. Provar o novo sangue da namorado do irmão se torna uma necessidade, uma obsessão. Tamanha força poderia conferir novas dimensões a seus poderes. E quando Stefan é ludibriado a sair da cidade em busca de uma cura impossível, Damon encontra a chance de mostrar a Elena que é com ele que ela deve ficar.