Anoitecer

Anoitecer L. J. Smith

Resenhas - Anoitecer

Gabiis. 28/03/2021

O exemplo de não mexer no que já tava bom
Como aprendi com a presidenta Dilma ;
Esse livro não é ruim, mas não é bom também ?
Começa prometendo e desanda totalmente, o meio é uma encheção de saco + cenas de O exorcista e da a impressão que a história anda em círculos e nos 4 últimos capítulos acontecem alguma coisa relevante, mas é bizarro pq é nessa parte que entra a parte da magia fairytopia e a sininho e a forma que a autora finalizou, e diga - se de passagem que por um momento eu achei que não era mesma pessoa que tinha escrito a primeira parte da série ( porque é isso que parece), escolheu finalizar prende os curiosos, como eu, a seguir com a leitura lá a o próximo livro na esperança da história melhorar e de ter um final decente para os personagens.

Ykaro Feliphe 29/09/2013

Um estranho recomeço
O livro tem lugar uma mera semana após os quatro originais. Este foi grande erro # 1, porque os livros originais têm datas neles, o livro 5 voa instantaneamente para o verão de 1992, e ainda assim de repente todo mundo tem um smartphone com recursos de vídeo chamada , câmeras digitais e computadores pessoais. Este é apenas um dos muitos buracos do enredo abertos e inconsistências neste livro que mostra o quanto o amor e cuidado dos editores tiveram antes de jogá-lo para o mundo. Será que eles ainda lembram que se passaram 10 anos desde o grande hiato de Lisa na escrita? Estou pensando nisso.

Os grandes problemas restantes com este livro? O enredo e a caracterização.
Ninguém escapa deste livro ileso. Parece que Damon o bad boy enigmático, uma vez que você está realmente em sua cabeça, é apenas um garoto de fraternidade que sorri para nada em particular e pensa nos seios de Bonnie e como são lamentavelmente pequenos.
Além disso, parece que tudo o que ele realmente quer é chorar aos pés de Elena e implorar por perdão. Levando-me a crer que ele sofreu algum dano cerebral grave na briga com Klaus. Todos os outros personagens, nem tanto. Eles são como caricaturas trágicas de si mesmos, especialmente a pobre Caroline. Em um esforço para encontrar um vilão, Lisa Smith destrói todo e qualquer desenvolvimento do caráter de Caroline. Eu vou começar de Elena em um momento. Vamos falar sobre esses novos vilões primeiro.
Como já foi mencionado, parece que LJ Smith foi enfiado em casa assistindo cada temporada de Sailor Moon e jogando RPG nos últimos 10 anos. Os vilões são gêmeos KITSUNE, que se parece com Pokemon e agem como a Equipe Rocket.
Por fim, a cura de Elena e poderes voar, (ah sim, eu mencionei que ela tem asas? ) todas têm nomes temáticos, que ela grita quando ela executa.
Tese:
ASSAS DA PURIFICAÇÃO!
E grandes assas coloridas aparecem e Elena começa a voar como um Elfo de RPG online.
Lembrando que o inicio do livro se passa uma semana depois de Elena voltar dos mortos. Ela volta como um “bebe espiritual” que sai beijando todo mundo pela frente como cães de pradaria (Por favor não me peça para explicar isso, porque eu não sei). O negocio foi bizarro, extremamente bizarro.
Uma história que a autora se perdeu e não soube continuar, vou comprar todos os livros e vou ler, porque não gosto de deixar séries pela metade.
Espero que tudo melhore. Boa sorte Lisa.

Bru 04/08/2021

Acabei esquecendo de fazer resenha desse bonito, então vamo lá...
Tem a introdução de um universo novo dentro de onde eles vivem, achei tudo bem rico, bem desenvolvido
As personagens tem todo meu coração, assim como essa saga inteira ??

Sarah724 25/09/2020

A qualidade da história é bem inferior se comparada aos primeiros 4 volumes, mas ainda assim consegue ter um certo mistério. Algumas partes são bem confusas e os personagens estão perdendo muito de sua essência, parecem outros de alguma história bem diferente.
Fran 28/09/2020minha estante
Também senti que eles perderam muito a essência, principalmente a Elena.

Leticia2513 09/12/2023

Honestamente, que livro arrastado! Tem até um plot bom, mas não prende. Larguei o livro 3x por não conseguir continuar lendo.

Rafadferrari 29/06/2020

Eu amei a série de TV, mas o livro deixa muito a desejar, eu achei realmente que ia amar.

Vivi Martins 11/03/2013

Livro lotado de erros de português, verbos nos tempos errados, erros de concordância, é triste uma editora colocar um livro no mercado sem se preocupar com isso, ainda mais uma como a Record.
Início meio confuso, com uma história tão surreal, que mesmo dentro do tema sobrenatural, é excessivo e faz com que a história dos livros anteriores se perca um pouco.

Juu 16/10/2021

Diários do vampiro- anoitecer.
Não gostei do livro e não pretendo continuar a leitura a partir dos próximos, a leitura é muito demorada (por ser chata), e em muitas partes a história não faz sentido (principalmente com a Elena). Enfim, não recomendo, e pra quem pretende ler por causa da série, saiba que é completamente diferente.
Bagunça Books 16/10/2021minha estante
Sim quando eu li essa saga, eu até tomei um susto, de tão diferente que é ?, mas eu lembro que gostei na época kkkk

Lola 11/08/2021

Finalzinho meio chato esse, mas o boom sempre é na metade, caiu mt a qualidade da história, mas ansiosa pra que no próximo melhore

Sam 14/01/2011

A série já foiiiii muito boa....
Li todos os livros ´da série, mas gosto de comprar os exemplares qd eles são lançados no Brasil....coisas de gente doida q adora colecionar e talzzz...
Pois bem com relação a Diários do vampiro, até q a tradução estava com uma qualidade razoável, porém anoitecer foi de partir o coração, tradução péssima, existem partes do livro com ideas incompletas, erros de concordância e de português....sinceramente pra quem leu a estória original é até angustiante...e o q é aquele tipo de formatação de página, parece até que eles queriam economizar papel, fala sério, chateia qualquer leitor e da vontade msm de ñ comprar os próximos exemplares q saírem por aqui...deviam contratar os fãs que traduzem na rede, disponibilizando tudo gratuitamente,com certeza estão fazendo um trabalho com muito mais qualidade do que estão vendendo por aí.
Bom mas depois de desabafar, pra ñ dizer q escrevi tudo isso só pra falar mal da obra, vou contar rapidinho sobre o enredo; Primeiro, para ler anoitecer vc deve estar a par da saga, pois do contrário a estória fica mais sem pé nem cabeça do que já é; Segundo, neste livro se vc já acha q viu tudo o q se pode sobre sobrenatural na estória, sente-se pois esse volume irá te surpreender, existem desde anjos abnegados á universos parelelos dentro de globos de neve, e demônios raposas, sem falar nas demais esquisitices, como a chave q te faz chegar em qualquer lugar, homens meio humanos meio árvores, seres gelatinosos que podem parasitar o organismo humano...Damon versão "bonzinho"( sinceramente ele perdeu muito do charme pelo tempo q deixou de ser bad boy,rsrsrsrsr), e outras coisas q no fim fizeram deste volume pra mim o mais sedutor e com mais pitadas de ação o q no meu ver é um ponto positivo.
No final das contas acho que se vc já acompanha a série, vale a pena ler msm q só por curiosidade...

Camila 16/12/2010

Diários do Vampiro: O Retorno - Anoitecer
Não é o melhor, mas é um dos melhores da série até agora!! Senti falta da presença do Stefan e achei a Bonnie um pouco diferente (mais bobinha), mas também é um dos livros mais tensos!

www.leitoracompulsiva.com.br