Anoitecer

Anoitecer L. J. Smith

Resenhas - Anoitecer

Karol 14/06/2021

Confuso
Comecei a ler a história há uns 10 anos, assim que tinha acabado de ler os outros. Porém, minha lembrança sobre esse livro era diferente, porque na época eu até gostei (li quase até a metade dele). Achei a leitura muito confusa e em algumas partes com pouca coerência. Elena retorna dos mortos como humana e age de modo estranho, perdendo e ganhando poderes de repente. Senti que nesse livro queriam dar um foco maior ao Damon e a sua devoção à Elena. Os vilões são bem estranhos, as árvores atacando achei muito sem sentido. Talvez se tivessem focado mais nos demônios e nas possessões das garotas da cidade teria enxugado muita coisa desnecessária da história. Pretendo ler os outros para finalizar toda a saga, mas acho que vai ser uma leitura bem arrastada igual a desse livro.

nicemello 15/05/2023

Que viagem é essa?
Eu acho essa série toda de livros bem louca. Assim? a autora estava bem inspirada quando fez os livros. É cada situação mirabolante e sem pé nem cabeça. Pros fãs da série: os livros não tem nada a ver, a não ser os personagens terem o mesmo nome. Mas é legal de ler, só é bem sei lá.

Beatriz Gosmin 16/04/2011

Diários do vampiro: A noitecer - por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
Este livro é bem diferente dos demais no sentido de tamanho (ele tem mais de 400 pgs) e do modo em que ele foi escrito. A autora mudou seu modo leve e fofinho de escrever pra algo muito mais sombrio e de certo modo, mais maduro. (há partes um tanto medonhas!)

Confesso que o começo do livro me decepcionou muito. Gente! Como a Elena pode no final do livro passado voltar falando, andando e tudo mais e no começo deste livro de um dia para o outro, transformar-se em um bebê? “Bebê” porque ela simplesmente não sabe mais falar, ler, nem mesmo andar. Ela flutua. Isso mesmo! Como um balão de ar, ela fica flutuando pra cima e pra baixo. Sinceramente? Não vi o menor sentido nisso.

Maaaaaas apesar dos apesares, o livro começou a me prender. Todos já sabemos que Fell’s Cruch é um ponto de poder muito grande que atraí todo o tipo de criatura para lá, e desta vez não foi diferente: seres diabólicos nomeados Kitsunes (espírito raposa), foram atraídos para lá, e também os chamados malach, mas não vou dar muitos detalhes sobre eles.

Caroline está maldosa, vingativa e louca como sempre (até um pouco mais), mas no final eu fiquei com uma certa pena dela. (eu não queria estar em seu lugar!)

Damon se torna um participante bem ativo na história, assim como os amigos de Elena, uma vez que a história é contada em 3ª pessoa e a cada momento pelo ponto de vista de um personagem diferente.

Stefan aparecerá bem pouco uma vez que ele fica ausente neste livro. Motivo? Não conto, não conto! :x
- Da-mon – Elena agora chorava.
Por favor. Por favor.
Damon Partiu para a escuridão.
Por favor...
Esfregando o pescoço, ele continuou andando.
Algumas partes do livro ficaram muito confusas, e isso foi um ponto ruim na história, uma vez que a autora já exagerou no sobrenatural.

O final deixa a gente um tanto curioso pra saber a continuação, assim como nos livros anteriores. Mas ainda sim não me acostumei com essa nova Elena. (sempre gostei mais da Bonnie e do Damon mesmo! Será que eles ficam juntos?)

Miireexs 21/06/2020

Superou minhas espectativas! Helena volta dos mortos novamente com um novo poder, porém precisa de ajuda para fazer tudo como se fosse a primeira vez. Enquanto isso, novos seres sobrenaturais aparrem em fell's church como malach, shinishi entre outros, de quebra possessões começa acontecer com meninas de 14/15 anos.

TAYNA181 22/05/2023

DIÁRIOS DO VAMPIRO - ANOITECER
Elena Gilbert vive. Quando se sacrificou para salvar Stefan e Damon Salvatore – ambos vampiros e apaixonados por ela -, a princesa de Fell´s Church foi confinada a um destino que estava além da morte. Até que uma força sobrenatural trouxe Elena para o mundo dos vivos… mais uma vez. Mas agora Elena não é apenas humana. Ela absorveu novos poderes e dons enquanto estava do Outro Lado. Além disso, seu sangue possui uma força única e arrebatadora que deixa Elena irresistível para qualquer vampiro; a vida que agora pulsa em suas veias é como um farol para as mais perigosas e bizarras criaturas sobrenaturais. Escondida na casa de Stefan, Elena precisa reaprender… tudo. Como um bebê que precisa de cuidados, Elena precisa do seu amado como nunca. E ele está ao seu lado, cuidando para que ela fique em segurança e na esperança de que em breve eles possam, finalmente, ter uma vida juntos. Damon, por outro lado, se vê movido por um desejo de Poder irrefreável, e quer Elena ao seu lado num reinado de sombras. Provar o novo sangue da namorada do irmão se torna uma necessidade, uma obsessão. Tamanha força poderia conferir novas dimensões ao seu Poder… E quando Stefan é ludibriado a sair da cidade em busca de uma cura impossível, Damon encontra a chance de mostrar a Elena que é com ele que ela deve ficar.

Camila 16/12/2010

Diários do Vampiro: O Retorno - Anoitecer
Não é o melhor, mas é um dos melhores da série até agora!! Senti falta da presença do Stefan e achei a Bonnie um pouco diferente (mais bobinha), mas também é um dos livros mais tensos!

www.leitoracompulsiva.com.br

Vivi Martins 11/03/2013

Livro lotado de erros de português, verbos nos tempos errados, erros de concordância, é triste uma editora colocar um livro no mercado sem se preocupar com isso, ainda mais uma como a Record.
Início meio confuso, com uma história tão surreal, que mesmo dentro do tema sobrenatural, é excessivo e faz com que a história dos livros anteriores se perca um pouco.

LaisVCarvalho 04/01/2015

Eu não acredito no que li!
Alguém mais ficou #emchoque?
Sabe quando há uma série que você encontra pela sua vida? E então essa série vai ficando melhor em cada temporada? E você, como fã apaixonado, fica super feliz porque no ano seguinte serão lançados novos capítulos? (Supernatural já está na décima temporada, ai meu coração!!!)
Diários do Vampiro é tipo uma dessas histórias. Ou, pelo menos, parecia ser... Até que eu li essa nova fase e (nossa! gzuix!) o que foi isso?!?! A história perdeu completamente o sentido, e eu quase não consigo terminar de ler. Foi uma verdadeira tortura, acreditem!
Bem, Elena volta dos mortos (POR MIM ELA PODERIA CONTINUAR MORTA), mas volta estranha... Stefan, o personagem doce demais (fico enjoada só de pensar), não sabe lidar com o lado puro e diferente da Elena... E os dois ficam numa melação só que dá vontade de rasgar, não só esse, mas todos os livros da série (!)
Então, chega a vez do Damon, que é quando eu penso que tudo será salvo porque ele é realmente o melhor personagem, e a autora estraga tudo (¬¬°) ele se torna um personagem obcecado pela Elena, não do jeito legal e psicótico (como... Bem, antes...), mas de uma forma irritante e repetitiva.
Mas o pior da história é que surgem uns irmãos gêmeos que são, também, kitsunes (?) e querem instalar o mal em Fell's Church... porque sim. Ah e eles são donos de umas criaturas estranhas, os malach, que servem pra possuir as pessoas e obrigam os homens a se comer e as moças a ficarem peladas e "não religiosas" If you know what I mean... ( nossa, meu cérebro entrou em pane '-')
Jura que, uma hora da vida, pensei que estava lendo uma mistura de Naturo e Yu Gi Oh (com a Elena ativando umas paradas lá que eunãovoufalarporqueéSpoile) e, não mais, a saga que eu me propôs a ler!
Acho que a autora perdeu o tato. Ultrapassou a linha tênue entre "parar e virar uma lenda" e "continuar e estragar tudo", talvez se fosse uma série de tv esses absurdos que eu li pudessem ser tolerados (Supernatural rumo à décima primeira), mas escrita a história ficou tola, absurda demais até pra esse meio, o que deixou tudo infantil demais, cansativo, e me deixou morrendo de preguiça de termina.
Mas eu terminei e essa é minha opinião.
Adeus
Kimberlly 17/07/2015minha estante
Eu fiquei completamente em choque também. Teve um momento em que achei que pelo menos alguma coisa boa nisso tudo tinha acontecido, mas aí chega no fim a autora coloca tudo no lixo.

TainA.Alexandra 22/03/2023

Realmente não sei como as pessoas conseguem gostar de diários do vampiro!!!
É muito chato!! Tanto o livro quanto a série na TV.

Lola 11/08/2021

Finalzinho meio chato esse, mas o boom sempre é na metade, caiu mt a qualidade da história, mas ansiosa pra que no próximo melhore

elleabgy 17/05/2023

Eu n tenho nem palavras pra descrever esse livro. foi uma tortura enorme terminar de ler, isso pq ja tinha abandonado duas vezes, mas eu fui guerreira e li ate o final pra ver se o casal que eu shippo ia ficar junto. spoiler: ate agora nada.
nao sei que dom é esse da autora de manter um triângulo amoroso por DUAS SAGAS. bicho ja era pra essa porcaria ter acabado dois livros atrás. terrível, péssimo, podre. não recomendo nem pro meu pior inimigo. bjus

Diih 19/08/2020

Anoitecer

Juu 16/10/2021

Diários do vampiro- anoitecer.
Não gostei do livro e não pretendo continuar a leitura a partir dos próximos, a leitura é muito demorada (por ser chata), e em muitas partes a história não faz sentido (principalmente com a Elena). Enfim, não recomendo, e pra quem pretende ler por causa da série, saiba que é completamente diferente.
Bagunça Books 16/10/2021minha estante
Sim quando eu li essa saga, eu até tomei um susto, de tão diferente que é ?, mas eu lembro que gostei na época kkkk