Morto Até o Anoitecer

Morto Até o Anoitecer Charlaine Harris

Resenhas - Morto Até o Anoitecer

Rosária Mendes 04/09/2009

Livro que inspirou a série True bloond da HBO muito bom.

Karen 30/08/2009

Vampiros estao na moda!
E foi assim que li esse livro...a historia e boa de leitura leve e na minha opiniao mais real que Crepusculo. A ideia de vampiros vivendo em sociedade e tomando sangue sintetico e bem interessante. O livro e mais realista em varios aspectos. Ainda nao vi a serie e agora definitivamente verei!

Boa leitura!

Naiara 14/08/2009

Li o livro, por acompanhar a série... E assumo que fiz muitas comparações durante toda a leitura. É um bom livro, leitura fácil. Estou pensando em ler o próximo... Mas, assumo que ainda prefiro a série.

Juliana Suman 11/08/2009

Comparando série com livro
Bill na série éh frio... parece não se importar tanto com a Sookie...
Bill no livro totalmente Hot... Parece gostar mais de ficar com a Sookie...
A Sookie da série não éh apenas ingênua, ela éh totalmente boba...
No Livro ela éh mais esperta, tem mais agilidade...
Amei o livro... Me apaixonei pelo Bill =)~
Eu tentei ler uma vez... mas acabei desistindo por causa da familiaridade com Twilight... mas acabei cedendo e voltei a ler por causa da série... Gostei éh um bom livro... e pra quem gosta de Vampiros... esse éh um prato com mto sangue =)~

P. 11/09/2009minha estante
E eu penso totalmente ao contrario, na série ele se importa muito mais com ela e ela é bem menos ingenoa (no livro o Bill não salva ela quando o vampiro ataca ela no Fangtasia por exemplo...)

Thiago Leite 22/07/2009

Quem diria heim?
Existem dois tipos de leitores de Morto até o Anoitecer. O primeiro tipo é daqueles que já conheciam a obra antes de sua adaptação para a TV. Sim, a série True blood. E o segundo tipo que fazem parte aquele que, assim como eu, viram True blood e viciaram na série.

Para os dois tipos acredito que o resultado seja o mesmo. "Morto ate o Anoitecer" é um excelente livro, daqueles que nos prende do começo ao fim e ainda deixa um gostinho de quero mais.

A narrativa feita por Sookie sobre as histórias envolvendo seu relacionamento com o vampiro Bill, assassinatos, metamorfos, entre outros elementos; leva o leitor a um mundo ao mesmo tempo normal e inimaginável, rotineiro e cheio de aventuras.

A história se desenvolve de forma ágil, direta e os personagens aparecem e somem da trama com muito cuidado, de forma trabalhada, deixando claro a intenção de que todos podem se tornar importante durante os outros 8 livros da série.

Charlaine Harris cria um universo atraente, divertido, sexy e violento. Com direito a muito sangue! Quem diria heim?

E sim, o livro é completamente diferente de Crepúsculo. Ainda bem, não que o livro de Bella seja ruim, muito pelo contrário, mas se fosse igual não teria graça nenhuma!

Recomendo cada página do romance picante e cheio de idas e vindas entre Bill e Sookie!

Alana 22/07/2009minha estante
Ahá!

Aplausos à sua resenha!

Caprichou!

-,-

debora_k 17/07/2009

Sem palavras! O livro é tao bom e eu fiquei tao euforica pra ler toda a serie, que li os livros que ainda nao estavam em portugues em espanhol! E olha que eu detesto ter que ler em espanhol e sem falar que as vezes nem entendo nada, mais ainda assim eu li!

Tielle | @raposaleitora 08/01/2010minha estante
Tbm to amando a saga!! Eric é tudoooo

Matheus.C 18/06/2009

Fui com muita sede ao pote!!!
Este livro me decepcionou muito. Esperava muito mais!
As vezes se tornar muito chata a leitura, muito cansativo. Tive que ter muita paciência para não abandonar!!
Acho que vou continar lendo a serie, agora que comecei, vou terminar pra ver se melhora.

Vânia 11/06/2009

Outro do mesmo...
Oi, gente...
To eu aqui de novo escrevendo resenha sobre vampiro...*suspiro*...Ja ta virando lugar comum...

O livro foi lançado - lá fora - em 2001, portanto, bem antes da CrepúsculoMania. Com o sucesso da vampirada, e como o livro virou série na tv a cabo - TrueBlood, pela HBO - a editora relançou.
Vamos lá: a história TBM é escrita em primeira pessoa. A protagonista - Sookie - é uma humana q tem o estranho poder, pra um humano, de ler a mente das pessoas.
De uns 4 anos pra cá os vampiros passaram a ser considerados "pessoas", conseguindo até mesmo certos direitos civis, como herança, voto, etc.
Estranhamente, apesar de ler a mente dos outros, Sookie não pode ler a mente dos vampiros, o q faz com q ela se aproxime mais de Bill, o vampiro-namorado, pois, ao estar próxima a ele, ela se sente em "paz".
O livro tem assassinatos, mistério, vampirófilos (fãs e seguidores dos vampiros) e bj na boca. Tudo q se precisa pra uma série dar certo. Deve ser por isso q a saga, lá fora, já está no volume 9!!!!!
Leitura fácil e rápida.
De todos os vampiros q li, definitivamente Bill não faz o meu tipo. Mas seria um amigo legal...

Tielle | @raposaleitora 04/01/2010minha estante
Como assim vania??? O Bill é mó charmoso!! shuuahhshau se bem que prefiro o Eric...

V. 16/04/2009

Leitura obrigatória =P
Comecei a ler o livro por conta do seriado "True Blood" (que é ótimo) e nossa! Se a série é boa, o livro é maravilhoso.

Charlaine Harris foi realmente inovadora ao criar uma história de vampiros descrita a partir do ponto de vista de uma garçonete de uma cidadezinha sulista do interior dos EUA. Sookie Stackhouse é uma figura cativante e os vampiros são personagens muito bem desenvolvidos na história.

Uma história sexy, empolgante, cheia de mistérios, audaciosa e ao mesmo tempo, inocente.

Definitivamente é a melhor série de vampiros que já li.

Comparando com "Twilight"... Bom, não tem o que comparar. Apesar de Stephenie Meyer ter "pego" coisas semelhantes ao escrever sua narrativa (Para quem não sabe, The Southern Vampire Mysteries, veio antes de "Twilight"), o enredo, o desenvolvimento dos personagens e a narrativa de Charlaine Harris são infinitamente melhores.

Jeane 26/01/2009

Imperdível
É um livro que prende a atenção desde a primeira página, que vai logo aos finalmentes, com muita ação logo no começo! É um romance "vampiresco" de ação, suspense, humor e sexo, com cenas bem quentes! Sookie não é uma típica mocinha de romances, que precisa ser salva o tempo todo, ela é uma garota de atitude! E o Bill, então? Bom moço,encantador, bonitão e sexy! É uma história para adultos, com certeza. Imperdível!

Semelhanças com Crepúsculo.... não dá pra não comparar os dois, aliás, acho que Stephenie Meyer bebeu da fonte de Charlaine Harris, pois tem trechos que são bem parecidos, e Harris já está na estrada a mais tempo(três décadas)! Crepúsculo é uma versão mais comportada, indicada para todas as idades, especialmente o público teen.Já Morto Até o Anoitecer é indicado para o público adulto.

Adlady 17/01/2009

Versão Adulta?
Bem...prá quem já leu todos da saga Crepúsculo (Bella e Edward), certamente vai encontrar muitos pontos em comum com a história de Bill e Sookie. Ok. De uma forma bem mais picante e, acredito, mais ao gosto de quem é, há muito, fã de histórias de vampiros. Charlaine tem uma narrativa rápida e q tb não nos deixa largar o livro. Agora é esperar e conferir a 1ª temporada de True Blood (HBO)baseada na obra de Charlaine!