Caso Arquivado: Conto

Caso Arquivado: Conto Renata Maggessi

Resenhas - Caso Arquivado: Conto

@livretoencantado 26/02/2022

Um suspense policial arrebatador de psicológico.⁣
Neste conto lapidado de maneira excepcional, embarcamos em meio a um pronto-socorro em períodos distintos entre carnaval e réveillon. Há um plano de vingança arquitetado há quase trinta anos que será colocado em prática. Ex-estudantes da mesma escola num passado distante aparecem mortos, após a passagem pelo tal pronto-socorro.

Quem é o assassino?
Seria um justiceiro?
Alguém atrás de uma vingança pelo bullying sofrido quando mais jovem?

A escrita da autora é perspicaz, ligeira que nem ferrari e excepcionalmente empolgante. Num passo iniciamos a leitura e num singelo piscar de olhos já estamos tão absorvidos em meio a adrenalina de cada situação descrita que o fim do conto chega quando nem sequer temos consciência de quão rápido tudo aconteceu.

Tudo é devidamente esclarecido e a maestria aplicada na construção do enredo e dos personagens é de uma clareza impressionante.

Uma ressalva que sempre acabamos por fazer em relação ao bullying, pode sim o conto ser ficcional, no entanto, as consequências do bullying são reais e nunca serão boas, principalmente para quem sofre. Uns dão a volta por cima, outros não conseguem. #diganaoaobullying

E então, "Arquive o caso e vamos tomar uma cerveja."

Karin Cristine 24/07/2021

Perfeitoooooooo
O Conto casos arquivados é um conto Baphônicoooo, simplesmente pessoas da mesma escola, são mortas em um pronto socorro.

? Quem será o assassino???

? As histórias são encontradas nesses casos e eu Ameiii demais, tá curioso? Vem lê !!!

? Claro que super recomendo!!!!

? A Leitura é super fluída, você não vai conseguir largar até descobrir quem está por trás de tudo ...

?? Arquive o caso e vamos tomar uma cerveja.