Querida Ava

Querida Ava Ilsa Madden-Mills

Resenhas - Querida Ava

Lilliancs 14/05/2024

Querida Ava
Me surpreendi com esse livro, é uma história muito envolvente e, por vezes, angustiante.
Eu amo protagonistas fortes e resilientes como a Ava!
A narrativa prende a atenção do início ao fim e traz assuntos tão importantes.
Foi uma ótima leitura!

Jessica1248 29/03/2024

Resenha: Querida Ava
Esse foi o primeiro contato que tive com a autora e eu simplesmente amei a experiência.

Nesse livro vamos conhecer a história de Ava, uma jovem que teve toda a sua vida mudada após uma festa na floresta.

O livro gira em torno do descobrimento dessa noite e quem teria sido o culpado.

O romance entre os Protagonistas foi bem desenvolvido, só não gostei como simplesmente em um passe de mágica, descobriram o autor do crime.

Fora isso a leitura foi muito boa, recomendo a leitura.

Brenda 15/01/2024

Importante
Eu achei que não ia gostar muito do livro mas me surpreendeu. Acho que foram abordados assuntos extremamente a importantes e sensíveis mas que foram abordados de maneira cuidadosa.
Além disso o romance no começo eu fiquei com um rancinho mas depois achei ok. E no final eu quase entrei no livro e fiquei COMO ASSIMMMMM mas no final deu tudo certo.
Achei diferente o livro se passar no colégio e achei incrível a forma com que a Ava foi resiliente por tudo o que ela passou, e como ela realmente renasceu realmente.
Além disso a história do Knox também é muito tocante e tudo que a família dele passou e a força que ele se mostrou pra o irmão.
Isso liga muito os dois, o amor pelos irmãos e é lindo ver a conexão deles.

Allyne 22/12/2023

Ava e Knox
A Ava é uma adolescente que teve uma infância terrível e ao entrar em uma escola do ensino médio sofre um estupro. Ele retorna à escola depois de um tempo a fim de descobrir quem foi e se vingar. O que ela não imaginava é que acabaria reencontrando o Knox, um jogador do time que participou da festa onde tudo aconteceu.

Uma história envolvente, uma escrita impecável, a história nos deixa com a pulga atrás da orelha. Chorei muito mas tbm me envolvi muito com a história dos dois. O final foi simplesmente perfeito.

Recomendo demais essa leitura.

Shay 31/10/2023

QUE AMOR??
Pela capa desse livro eu acreditei que seria MUITO ?imoral?, na verdade ele mais me entregou depressão a sacanagem. Eu amei, eu chorei, eu ri e MEUDEUS desejei mais que tudo alguém como Knox, ele é muito diferente do que eu imaginava, a história deles é tão linda e me deixou aos pratos com cada mínimo detalhe. A história abordou muitos mais temas pesados do que eu poderia imaginar, a história é profunda e autora não resolve tudo com sexo, ela faz a história ser tão natural que me deixou viciada, extasiada e suspirando por eles a cada segundo.
Bruno Campos 20/12/2023minha estante
nice review

DanieleNapoli 17/10/2023

Leitura rápida
Gostei muito do livro, dos protagonistas, dos secundários, do enredo.. adorei tudo. Me senti muito tocada e emocionada com o que houve com a Ava e como ela foi forte..
Não li em uma sentada, mas foi quase. Muito envolvente..

Anaabreuuu 13/08/2023

Ótimo
Um livro forte, porém emocionante, narração muito bem feita, e uma história que parece muito real nos dias atuais, gostei do livro, e amei o casal principal??

vicksz 12/07/2023

Querida Ava?
Comecei gostando muito do livro, a temática com o estupro foi bastante importante e tratada de uma forma que eu acredito ter sido muito delicada e boa pra conscientizar as pessoas sobre o assunto. É muito real que as mulheres sejam tão desacreditadas pelas pessoas quando resolvem falar, a Ava foi bastante corajosa nesse quesito e no quesito de querer encontrar o culpado. O Knox também foi maravilhoso ajudando ela e se preocupando a cada instante. O instinto protetor dele foi a coisa que eu mais gostei do livro.
A questão final do abusador achei um pouco ?irreal? se formos comparar com o mundo real, mas entendo que a gente tenha que deixar as injustiças longe de livros que devem ter finais felizes, portanto não foi algo negativo.
Ali no finalzinho acho que deu uma decaída, não gosto quando tem quebra de tempo como uma maneira de resolver as coisas entre os personagens, mas achei fofo a maneira como eles decidiram estar juntos de novo.
Não sei se ter dois epílogos foi a melhor ideia, tive uma sensação de que tinha coisa demais pra finalizar a história, mas não me incomodou tanto.
É isso, posso descrever como uma leitura agradável, porém é necessário se atentar aos gatilhos.

Chris Costa 15/06/2023

Gostei muito desse livro, a trama é bem escrita é bem estruturada! No início Knox e Ava eram gato e rato, mas no fundo os dois se desejavam igualmente! Gostei muito do final!

luiza3465 05/04/2023

Que livro !!!
Um início de tudo e de doer o coração, cada sentimento que Ava retratava e sentimento do momento em questão , me dava arrepios .
Tinha vezes que dava vontade de entrar no livro e abraça la . Tudo que ela passou no colégio parecia não ter fim . Quando tudo enfim passa e achamos que ela é Knox vão ficar juntos , vem é ? resolvido ?mais uma reviravolta , mas algo inteligente e importante para a Ava , mesmo que demore anos até eles se reencontrarem . E quando se reencontram?. Ah não podia ser melhor .

Vicky8722 29/03/2023

O começo é forte já que começa com a cena em que Ava é violentada, mas é bonito ver que após tudo isso ela foi forte e voltou para local onde tudo aconteceu para finalmente ter a sua redenção, mas com isso ela se apaixona por Knox e é lindo ver o quão apaixonado ele sempre foi por ela e o quanto ele a protegeu. Foi um casal que evoluiu bastante durante a história, ambos enfrentando as suas batalhas, mas indiretamente com o apoio um do outro. O final foi mais lindo ainda já que eles se reencontraram e puderam ter o seu final feliz.

Idolatria aos livros 07/03/2023

Um livro que não é possível parar ...
Me assustei quando vi a nota 4.2. É 5.com certeza. Escolhi para uma ressaca literária.e entrei em outra.
Um livro de vitórias, emoções, dúvidas. Ava - senti muita raiva, Knox - quase a matei. Mas um casal tão perfeito.
Um livro que não é possível parar.

Nicole 05/03/2023

Uma fanfic muito bem escrita
Que personagens complexos e história complicada. Amei o qual dura ela pode ser e gostei que todos tiveram seu tempo.
Tulipa sofreu a vida toda, com uma mãe usuária que lhe maltratou de diversas formas, ao entrar na escola, acaba por ser machucada nas mãos de shark e, quem ela pensou que poderia ajudá-la, lhe machucou mais não acreditando nela.
10 meses depois ela está de volta, outra e quebrada, mas forte o suficiente pra mostrar pra todos que vai dar a volta por cima.
Knox e seu irmão gêmeo são sharks e estão vivendo uma situação complicada.
Ava tem um admirador secreto e seus amigos são incríveis.
É uma história confusa com um final que vale a pena.

leiturasdadriane 02/03/2023

O casal ?
O tema abordado é extremamente sensível e que provoca gatilhos, logo no início nos deparamos com ele.
Ava nunca teve uma vida fácil, mãe usuária, não fornecia o básico para os filhos os abandonando e acabam sendo criados por freiras junto com o seu irmão portador de uma deficiência em decorrência do consumo de álcool.
Mesmo após sofrer uma violação, Ava volta para escola onde o seu possível abusador também estuda, mas tenta ser forte e superar os obstáculos pensando em um futuro melhor para ela e seu pequeno irmão Tyler.
Knox é retraído, reservado e também tem sua cota de infelicidades em sua vida, e guarda um segredo, o seu afeto por Ava desde que essa entrou na escola.
Por conta de um trabalho escolar se vêem forçados a ter uma convivência.
Knox e Ava apesar das trocas de farpas e piadinhas, possuem uma atração irresistível a muito tempo, mas nunca se renderam a ela, porém está para mudar com essa aproximação forçada.
Ele tem um instinto protetor com aqueles que ama e não será diferente com a sua Tulipa.
Ava é uma personagem forte, determinada e que irá dá a volta por cima como uma verdadeira fênix.
Será que esses dois enfim terão um felizes para sempre ?
Será que Ava terá sua justiça?