Querida Ava

Querida Ava Ilsa Madden-Mills

Resenhas - Querida Ava

Lilyan Sotnas 13/08/2021

Um romance emocionante
Gostei demais da história. Tanto que li em pouquíssimo tempo.

Eu amo romance estilo "eu te odeio, mas não consigo parar de olhar para você." São os melhores! E esse romance trouxe também gatilhos como abuso e estupro, assim como bullying. A protagonista é uma sofredora, mas por mais que sua vida seja difícil, ela não desiste.

É um livro que achei bem diferente, por isso gostei bastante. Não é um romance "universitário", é um romance que acontece no colégio. E por mais que os protagonistas sejam adolescentes, suas lutas são de gente grande. Deus me free de passar pelo que passaram. É como falaram para a personagem Ava: "você é jovem, mas tem uma alma velha." As responsabilidades e problemas da Ava é realmente um provação.

Lembra aquela série "Elite" da Netflix. Tem cenas fortes de bullying e do estupro. Além das cenas hots do casal protagonista.

Os capítulos são divididos pelos dois protagonistas: a Ava e o Knox. Eles passam por muita coisa para ficarem juntos. A Ava é muito uma girl power e o Knox é um crush favoritado nesse mês de agosto/2021.

O final foi tão emocionante. Chorei muito, por isso 5/5?. Leiam, é muito bom!
manuella.rosasilva 15/10/2021minha estante
também AMEI quando o Wyatt diz essa questão da alma velha pra ela ???. E realmente, em vários momentos me peguei achando que eles eram mais velhos, esquecia que eles eram apenas adolescentes!!

Lilyan Sotnas 15/10/2021minha estante
São lutas de gente grande! Doeu dms ler??

Julia1370 29/11/2021

O livro é bom, porém não leria novamente.
Vamos começar por essa capa (?????????) porque eu com certeza entendi errado. Esse cara está mesmo representando o adolescente de 17 anos da história????
Gostei dos personagens, Ava e Knox são lindos demais juntos. Mas não sei, acho que faltou algo.
Tassio 29/11/2021minha estante
O cara igual as série adolescentes ksksk

tgrbrc 29/11/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK

Kin 29/11/2021minha estante
Trágico

Julia1370 29/11/2021minha estante
Sem cabimento um negócio desse
KKKKKKKKKKKKKKKK

mary.thompson 29/11/2021minha estante
17 anos kkkkkkkkkkkkkkk jurou mto

roses in winter 29/11/2021minha estante
a capa KKKKKKKKK

Carol 11/10/2021

Esse livro superou minhas expectativas.
A leitura foi fluida e os temas abordados foram bem desenvolvidos junto com os personagens.

Geovana.Maximo 22/01/2022

Me surpreendeu
Quando li a sinopse não esperava o que a história me trouxe? livro muito bom!! A história é super dinâmica então você fica preso nela sem conseguir parar a leitura.

Thai 28/02/2022

A capa não faz jus ao livro
Ava é uma jovem que desde muito pequena precisou aprender a ser durona, forte e destemida. Nunca chegou a conhecer seu pai, e sua mãe com problemas de vício com drogas e bebidas sempre se envolveu com homens de caráter duvidoso e comportamento reprováveis.

Ao engravidar pela segunda vez e dar a luz a um menino com síndrome do alcoolismo fetal, a mãe decide abandonar os filhos aos cuidados de freiras.

Desse momento em diante, Ava buscou a cada dia ser uma pessoa diferente de sua mãe e ser a melhor versão possível para seu irmãozinho.

Com notas incríveis e uma dedicação aos estudos ganhou uma bolsa em uma das melhores escolas de sua cidade, na qual estudavam basicamente a elite local que se denominavam como Sharks.

Ao se envolver com Chance um dos populares da escola e jogador de futebol americano, Ava decidiu se enturmar, ao participar de uma das festas promovidas pelo time, ela vê sua vida tomar um rumo complicado mais uma vez ao ser vítima de estupro.

Traumatizada e sem ser levada a sério pelas autoridades ela precisou se afastar por um período da escola, porém decidindo que não se deixaria abalar ela decidi voltar e manter seu plano de se formar e ingressar numa boa universidade pra poder garantir uma vida melhor para ela e seu irmão.

Mas ao voltar ela descobre ter um admirador anônimo que através de mensagens e cartas começa a mexer com sua cabeça e seu coração.

E agora ela tentar descobrir quem tentou destruir sua vida e quem tenta recuperar e colar os pedacinhos de seu coração, e o detalhe mais importante, ambos são Sharks.

***********

O livro surpreendeu de forma positiva durante seu desenrolar.

A jornada de forma e crescimento da Ava é inspiradora, desde muito jovem precisou ser forte por ela e por outros.

Que ranço daquela mãe dela, meu Deus, entendo que ela de certa forma precisava de ajuda, pois o vício é uma doença, mas isso não foi suficiente pra me deixar com menos ódio.

O romance dela com Knox foi lindo de ler, a evolução deles, o crescimento dos sentimentos e perceber que ambos sentiam o mesmo foi arrebatador.

Como um livro ambientado no ensino médio, os assuntos tratados foram bem tensos e relevantes, porém foram desenvolvidos de um jeito leve, alguns diálogos no entanto deram uma vontade de gritar um cresça galera kkkkk

Os epílogos foram um sonho, e o reencontro deles deixou meu coração apreensivo e apaixonado ao mesmo tempo.

Vale a leitura.

Bia 19/07/2022

Expectativas superadas
Um livro forte que mexe com nossos sentimentos! Ava é a garota muito forte que passou por muitos obstáculos mas nunca pensou em desistir, por ela? Não, pelo irmãos! É uma coisa linda o amor que ela tem por ele.

Knox e Dante, vcs são perfeitos ???

Manuela222 07/05/2022

Querida Ava
Que livro ein, eu vi ele no Instagram e fui pesquisar para ler, li ele em pdf, que livro maravilhoso, não tenho nem palavras para descrever o quão eu amei esse livro essa história, juro faço de tudo para esquecer e ler como se fosse a primeira vez aaa.

Thay 29/12/2021

Sofri bastante e fiquei muito irritada na maior parte do livro, no fim cheguei a conclusão que pela primeira vez uma mocinha não merecia o par romântico. Existe a diferença entre abordar a temática do livro e escrever uma personagem chata, Ava é a segunda opção e quase nada carismática. Terminei o livro na força do ódio, mas os gêmeos são uns amores (aliás ela poderia ter abordado mais sobre a amizade/proteção do Dane e da Ava)

Débora 16/08/2021

Devorei
Bem escrito, romance envolvente, cada uma no seu drama tentando sobreviver. Lindo! Aquela história que vai queimando lento de inimigos para amantes...

Vitória 24/11/2021

Possui gatilhos.
Alguns dos gatilhos são: estupro, violência física, suicídio, bullying e entre outros.

Eu vi uma menina falando sobre esse livro no tiktok, e deu a entender que era mais um clichê e ok eu tava doida pra ler um livro "levinho". Gente eu me enganei demaisss, esse livro tem vários gatilhos e já começa no prólogo com uma cena de cortar o coração.
Ninguém é obrigado a falar sobre gatilhos em vídeos ou resenhas, mas é bom não tratar um livro cheio de gatilhos assim como se não fosse nada demais, e o pior é que nem na sinopse dá a entender que é um livro que trata sobre assuntos pesadíssimos.
Esse livro é muito mais do que sobre um "admirador secreto", eu amei o livro e o jeito que a autora conseguiu tratar a situação de forma responsável, é bem tenso e triste.
Thainá 24/11/2021minha estante
Sim!!! As pessoas precisam ser mais responsáveis na hora de indicar livros. Eu, por exemplo, já não leria esse de jeito nenhum! Que bom que mesmo assim você gostou

Thainá 24/11/2021minha estante
Se quiser um romance leve mesmo, leia ?A Pequena Livraria dos Corações Solitários?!!! Tô lendo agora e é uma leitura super fluida e divertida

Vitória 24/11/2021minha estante
Obrigada pela indicação, vou ler sim ??

Pâm Possani 11/02/2022

Amorzinho
Querida Ava é um romance que passa com jovens na idade do ensino médio, mas não tem um tema leve no meio disso tudo. É um tema bem pesado, mas a escrita da autora bem gostosa e traz um alerta para nós também. Amei a leitura do início ao fim!

Alana Kris 06/09/2021

Ava
Pensei que leria um romance leve com jovens no colegial, mas eu estava muito enganada. A autora já começa o livro de um jeito assustador, e atraindo a atenção para saber como tudo vai se desenrolar.
Eu gostei dos temas discutidos, as cenas romântica, o ritmo da história e muitas coisas.
Eu amei demais essa história, mas infelizmente eu achei que faltou algo. Mais não tirou a boa experiência do que o livro proporciona.
Rafa 06/09/2021minha estante
Tem hot, amg?

Alana Kris 06/09/2021minha estante
Tem, mas é um hot leve.?

Sandra.Rodrigues 18/01/2022

R EC O M E N D O !!!!! QUERIDA AVA...
Um romance delícia, com muita realidade, amores e problemas que um casal ou qualquer jovem enfrenta.
Dissolução da família, a dor excruciante das perdas e carências de uma jovem sem nenhum poder aquisitivo,e numa situação que todos só a jogam pra baixo e denegrindo sua pessoa,e ela tem de
ser sempre forte.
Quem vai acreditar nela, quem vai ser seu verdadeiro amigo.... e querido amor ????
souza 18/01/2022minha estante
esse livro é taaaao bom

Sandra.Rodrigues 18/01/2022minha estante
Adorei tbm.... fiquei querendo mais.....??