Soblenatuxisto

Soblenatuxisto Emilio Garofalo Neto

Resenhas - Soblenatuxisto

Samuel767 27/05/2024

Pequeno texto, grande conteúdo
Esse conto do Emílio Garofalo me surpreendeu demais.
A história é de um cachorro shitsu que tem um tipo de super poder que é adotado por uma família brasileira.
Aparentemente parecia uma história infantil, mas com sua escrita fácil, simples e fluida você entra na história da família e quando você chega no final, que não demora muito por se tratar de um conto, seus olhos estão suados (rsrs) e o coração aquecido.

Quando acabei, coloquei o livro ao meu lado e tive um tempo de meditação. Excelente!

Ju 05/05/2024

Ler esse livro com a minha cachorrinha do lado foi especial demais.

Com a linguagem simples, Emilio nos lembra de como o rotineiro se torna tão trivial que o ignoramos, e por vezes, perdemos o encanto por aquilo que pedimos com tanto afinco.

Leve e emocionante.

Deyvison.Ferreira 23/04/2024

Um livro leve!
É um ótimo livro para espairecer, ficar bem tranquilo. Acredito que para ler para as crianças é um prato cheio, com muita criatividade e ação. Essa ficção me fez usar bastante a imaginação.
Para quem é pai de pet, deve ser melhor ainda kkkkkkkkk

Radmila.Ribeiro 10/02/2024

Deus criou todos os animais, mas o cachorro veio como prova do seu cuidado. Saudade dos meus meninos. ??

Isaque Felipe 28/01/2024

Médio
De início foi muito chatinho, mas no final chegou o apelo emocional e deu pra entender bem!

No começo só falava as histórias dos cachorros, aí no final mostra os propósitos de Deus aí faz um Kabum na mente

Gabriella.Helena 10/12/2023

Muito fofo ?
Conto simples e fofo! Incrível como o Rev. Emílio consegue inventar algo como "cachorros com superpoderes" e não parecer uma coisa super fora do normal kkkkk. E o principal, ainda transmite uma linda mensagem. Gostei muito!

Rodorush 20/11/2023

Quem não tem ou teve um...
Bichinho de estimação que vai deixar ou já deixa muitas saudades... A pregação do autor é muito bonita. É colocada de forma fluida com a história sem "forçar a barra"... Por isso gosto de seus contos.

thalesrafhael 03/11/2023

Criativo e emocionante!
Me surpreendo com a criatividade de Emílio em criar narrativas partindo de ideias tão absurdas e ainda assim ficarem muito boas! Essa história é de uma criatividade e sensibilidade genial!

roberta 25/10/2023

Meh
Gosto muito do plot e da história em si, mas acho que deixou algo a desejar, parece o mais fraco de toda a coleção

aperegrina.literaria 10/09/2023

Soblenatuxisto
Ai gente, que linda essa história! Tenho uma Shitzu e a amo demais. Uma raça tão amorosa, carinhosa e companheira. Sei que um dia ela me deixará, mas nem gosto de imaginar.

SauloBtista 04/09/2023

Fofo, mas só
Mais um conto com uma ideia muito criativa, cachorros ganhando poderes, executada de forma competente.
A história é boa, o desenvolvimento é legal, mas não bateu muito comigo, acho que pq não tenho nenhum bichinho ao qual tenho apego.
A ausência de explicação dos poderes dos dogs traz uma lição legal sobre a nossa incapacidade de entender tudo.

?Filha, eu sei que as pessoas acham meio bobo explicar as coisas dizendo que foi algo que Deus fez. Mas talvez aceitar seja só humildade, e não tolice. Tem coisas que a gente não sabe. É só nossa arrogância que faz a gente achar que precisa entender e explicar tudo. Tem coisas que a gente só aceita que nem um presente, fica feliz e agradece.

Honestamente senti que alguns eventos se passaram muito rápido ou vieram do nada o que dificultou a minha conexão emocional com eles.

Concluindo ainda mantém a qualidade boa, mas foi o mais fraco dos contos até agora.

LondoNworB 02/09/2023

Soblenatuxisto, o Shitzu
Conto de Emílio Garofalo da série Um Ano de Histórias. Nessa história, Shitzu com poderes sobrenaturais começam a aparecer por todo o mundo - um pequeno milagre que aos poucos vai se diluindo.