Um amor para Romeu

Um amor para Romeu Crys Carvalho

Resenhas - Um amor para Romeu

1 | 2 | 3 | 4

Lari / @palavrasdalari 15/07/2021

Um amor por esta história
Resenha nova: Um amor para Romeu ?
Autora: @eucryscarvalho?
Apaixonada eu estou. Acabei de terminar um amor para Romeu e tô doidinha. ?
Bem, mas antes de chegar até essa história, percorri um breve caminho, começando com Um amor do passado, um conto natalino que vai nos apresentar Isis e Ariel, e mostrar que mesmo depois de anos, o amor entre eles está mais vivo que nunca.?
Essa relação, ou melhor, a retornada dela 15 anos depois do fim, é melhor desenvolvida em Um amor de presente, onde Letícia e Romeu aparecem com mais frequência.?
A primeira, sobrinha de Isis, sofreu muito com a perda precoce da mãe, ao mesmo tempo em que acaba sofrendo nas mãos do pai, extremamente violento. ?
E o último, filho de Ariel, o típico bad boy ( sem motivo) kkkk mas que esconde um garoto sensível, que por medo de ter uma história semelhante à mãe, que os abandonou para viver da música, acaba deixando de lado seu maior sonho, que ironicamente também é a música.?
E é centrado em Romeu e Lety que Um amor para Romeu aconteceu. Ambos se odiavam, mas na medida em que ultrapassam a carapaça que eles permitiam que as pessoas vissem, uma forte atração, e sentimentos desconhecidos acabam vindo a tona. Mas o que esperar de dois adolescentes com hormônios a flor da pele? Uma relação saudável poderia sair nisso??
Com o relacionamento de Isis e Ariel, lety acaba indo morar com eles, ao mesmo tempo em que começa a se relacionar, de forma clandestina com o bad boy do Paraguai?
Até que uma noite muda tudo. ?
E Romeu acaba indo embora da cidade e da vida de Letícia, sem sequer avisar. ?
Será que ela vai sobreviver a um coração partido??
E ele, será que decidir pelos dois foi uma maneira boa de se fazer ser enxergado, exatamente como ele era e não como a carapaça que ele mostrava??
As respostas todas está no livro, que está muito bom, aliás. Amei..?
É um romance recheado de amor. De drama?
De comédia?
Mas também é recheado de tapas na cara. Até onde podemos ir para conseguir realizar um sonho??
É justo desistir de um sonho por conta de mágoas??
Tudo gira em torno do amor. E do quão ele pode ser complicado, principalmente quando não se entende que ele precisa amadurecer numa relação, para que esta dê certo.?
Ao mesmo tempo em que fala de sonhos. Quantas vezes enterramos nossos desejos mais íntimos, nossos sonhos por medo do que os outros vão pensar? Por medo de o tempo estar passando e não conseguirmos realizá-lo? Por simplesmente não entender que é nos sonhos que residem o nosso coração??
Pois é, UAPR mostra isso de forma muito forte.?
E mostra também que nem o tempo é capaz de apagar um sentimento ( frase clichê, mas ok) quando ele é verdadeiro?
Sonhos sempre voltam. E amores verdadeiros também.?
Super recomendo! Amei ???

Bruna.Linacre 28/06/2021

O tempo ensina tudo.
A autora nos apresenta neste livro a história de Romeo e Letícia, ambos adolescentes com situações que os marcaram de forma profunda, onde com o passar dos anos e situações vividas tentam viver seu amor. Uma história repleta de ensinamentos que nos mostra que o tempo pode curar feridas e acima de tudo nos amadurece para que possamos enfrentar de cabeça erguida as situações que a vida nos impõe. Um romance que irá aquecer seu coração de forma única.!!!

Adriany.Pena 18/08/2021

Romeu e Letícia no momento que se viram pela primeira vez, se odiaram, se tornando inimigos declarados. Por toda a mágoa do passado Romeu era aquele típico adolescente bad boy, já Letícia era doce e só queria ser amada depois de tudo o que ela passou.  Como aquele velho ditado, todo ódio tem algo por trás, e aqui vamos acompanhar o caminho que os nossos jovens protagonistas tem que trilhar.
Fazia tempo que não lia um clichê fofinho como esse, e eu nem percebi como estava com saudade de ler algo assim. A escrita da Crys é maravilhosa, super gostosa e  surpreendente.
 Um Amor para Romeu é um spin off de um amor de presente, e contém spoiler do casal principal desse livro. Mas não é preciso ler ele para ler um amor para romeu, mais se você quiser entender melhor a história e toda referência que existe nesse livro, recomendo ler ele antes.
O livro começa fazendo a gente ter vontade de chorar, e acompanhamos os nossos protagonistas antes de tudo acontecer, como eles eram e o que aconteceu para eles se tornarem quem se tornaram na adolescência deles.  Na maior parte do livro eles são adolescentes e acompanhamos todas as aventuras e desventuras que eles passam nessa idade. Vemos os erros deles e os acertos, a primeira paixão e a primeira desilução.
Já depois temos eles adultos, seguindo a vida deles com as escolhas que fizeram, o que achei super legal pois a gente acompanhou cada etapa até eles chegarem ali.
Algo que eu queria deixar anotado aqui é: eu ainda tô com ódio o Ariel pelo o que ele fez, não funcionou nem pra ele e ele achou que ia funcionar pro filho dele? Me poupe Ariel. Mais entendo que ele teve boas intenções ao fazer isso, mais não perdoo.
Nosso bad boy fake e a patricinha são um casal muito fofo e ter lido cada parte do romance deles foi maravilhoso, eu não sabia que estava com saudades de ler algo assim, até ler esse livro. Uma leitura super leve e envolvente.

Geovana.Lavezzo 17/01/2022

?Você é e sempre será meu mundo, patricinha?
Lety e Romeu? um casal de adolescentes que no fim já não é tão adolescente mais.

Cada página me fez amar mais a história deles, não dá pra negar, eu chorei em umas partes.

Ver eles com o coração partido me doeu, mas o fim compensou!

Vem se apaixonar por eles também.

Sophi 18/11/2022

Bom e não passa disso
Esperava: romance entre musicista e bailarina. Recebi: pouquissimas cenas sobre dança e menos ainda de música kkkkkk.
Percebi q o plot de reencontro não é pra mim, pq normalmente oq faz os protagonistas se afastarem é algo ridículo. Justificativas sem coerência pros acontecimentos, personagens que agiram como se o término fosse o fim da vida deles, protagonista meio chata, enfim. 3 estrelas pq gostei do livro até uns 50% por aí, pq a segunda metade eu achei meio infanto-juvenil.
Alias, eu tava achando que era um livro infanto-juvenil, quando do nada: PÁ um hot KKKKKK

Elaine Cristina 08/10/2021

Caminhou bem até certa parte...
O livro iniciou muito bem, dinâmico, leitura fluída, embora coloco um ponto de atenção para a revisão do texto...mas, mesmo assim, trazia todas as aflições e angústias da fase da adolescência, traumas e reflexões para os gatilhos de violência doméstica. Do meio para o final ficou repetitivo, cansativo...alguns personagens poderiam ter tido um desenrolar com uma mensagem de esperança, como o pai da protagonista, por exemplo, mas não rolou, este personagem desapareceu. Depois de tanta ansiedade, vazio e sofrimento destes jovens no decorrer de anos de angústia e saudade, a cena final no quarto de hotel, tirou toda a poesia que o leitor buscava.

Darkk 04/10/2021

Uma leitura gostosa 03/10
Ouvi falar deste livro no tiktok e confesso que gostei muito.
A leitura e bem gostosinha, os personagens são incríveis e o que mais me surpreendeu foi a originalidade da autora ao escrever essa história. Já que, por mais que eu tenha lido muito livro que se encaixa no plot, foi totalmente diferente de todos eles.
Sem contar a evolução dos personagens?

Breh Lee 21/12/2022

Essa foi uma leitura legal e interessante. Não me senti envolvida emocionalmente com os personagens, mas deu para curtir em alguns momentos.
Acabei tendo outras expectativas com a história, mas deu para passar o tempo e se entreter.

Elena 24/08/2021

Mt lindo
Amei a historia de Romeu e Letícia. Romeu sofreu com a separação dos pais, Letícia sofreu com a perda da mãe e a indiferença do pai. Dois corações machucados q se encontraram e em meio aos desentendimentos iniciais não conseguiram segurar a paixão por mt tempo. Uma confusão faz os dois se separarem e viverem cada um de um lado do país. Romeu com sua paixão por Cello e Letícia com seu amor pela dança, a música os completa. Estou encantada em como os dois amadurecem e no momento certo ficam juntos. Primeiro contato com a escrita da Crys e estou apaixonada. Uma escrita leve e envolvente.

@primaveraliteraria 26/07/2021

Uma escrita impecável, personagens muito bem construídos e uma narrativa coerente!
Crys nos entrega uma história sobre primeiro amor, autoconhecimento, paternidade zelosa e todas as descobertas da adolescência e início da vida adulta.
Eu estou apaixonada demais por Romeu e Lety!
Esperei muito por esse spin off, desde que li o conto (que era conto na época) do Ariel que eu já imaginava a história desses dois. A patricinha e o bad boy, tem clichê adolescente mais delicioso?
Amei, leiam, porque vocês também amarão!

Lu 19/09/2021

Maravilhoso
Me arrependo de não ter lido esse livro logo... Que livro leve e gostoso de ler, a autora conseguiu colocar num romance clichê, personagens doces e fortes ao mesmo tempo. Me apaixonei por Lety e sua tia, elas são maravilhosas, inteligentes e fortes. Romeu um bad boy que só tem o título, porque não verdade é um fofinhoooooo
Foi lindo ver o amadurecimento deles e como o amor deles sobreviveu ao tempo que passaram separados??

Lopes 29/08/2021

eu adorei a forma como as coisas foram tratadas nessa história, a relação do Romeu com a Letícia tudo pra mim, a escrita %%%

Alessa 04/01/2022

Que coisa mais fofa
Conheci esse livro por uma menina no tik tok e assim que tive a oportunidade comprei porém demorei um pouco pra ler mas nossa agora que li que leitura maravilhosa! O livro é um clichê gostosinho demais digno de coração quentinho chorei em alguns momentos pois sou emotiva demais! Eu amei a construção do relacionamento dos personagens e das suas respectivas carreiras esse livro me encheu o coração de alegria

1 | 2 | 3 | 4