Um amor para Romeu

Resenhas - Um amor para Romeu

1 | 2 | 3 | 4

booksdrii 09/02/2024

Um Amor Para Romeu
Eu demorei muito para conseguir pegar ritmo, mas depois de insistir um bocadinho consegui achar o relacionamento deles muito fofo e isso foi o que me fez continuar. A escrita da autora é boa, por ser um livro narrado em primeira pessoa talvez a influência dos personagens não tenha melhorado muito a minha experiência com a forma de ela escrever.

Normalmente não espero muita coisa de romance contemporâneo, mas eu sempre espero algo e o livro seguiu um caminho muito diferente. A maior parte dele, ainda que seja um livro para maiores de 18 anos por causa das cenas hots, mostra que é um livro young adult e não new adult. Também não é um enemies propriamente dito, o romance acontece muito rápido e o motivo de eles ?se odiarem?, principalmente o Romeu é bem patético ? na falta de uma palavra melhor.

A obra segue a adolescência com um ?time skip?, ou seja, com passagens de tempos, eu não ligo, mas isso tornou a cronologia confusa. Parece que eles entraram na faculdade assim que fizeram 17 anos ? algo que pode acontecer, mas não é muito comum, principalmente porque não deixa claro quando é o aniversário deles e o tempo que passou não é algo óbvio.

Eu não consegui me apegar a nenhum personagem, o único que eu não tive raiva o tempo todo foi o Breno e olhe lá. Adolescentes fazem merda o tempo todo, dava para entender por qual razão seria um ?second chance?, mas o motivo da separação nesse livro e como as coisas aconteceram foi péssima.

Os personagens adultos, para mim, foram piores do que os adolescentes. Não teve um que salvasse, por mais boa intenção que tivessem ? fora os que foram irrelevantes para a trama. Todos omissos e cheios de achismos, jogando nos adolescentes as frustrações próprias. Foram eles que interferiram na minha opinião sobre, nem mesmo a atitude dos adolescentes me irritou tanto.

A mensagem que a autora queria passar estava bem clara em cada capítulo, mas não curti muito a execução. Não achei que teve tanto desenvolvimento assim, até porque os protagonistas nunca seguiram em frente por causa do assunto inacabado deles.

Infelizmente, não funcionou para mim, talvez eu dê uma chance para outros livros da autora futuramente por causa da escrita, mas por enquanto é apenas isso.

jj_brekker 20/10/2023

Fofo!
Até os 30% esse livro me estressou muito e eu quase larguei porque estava odiando, mas tentei insistir e não me arrependo. Uma história fofa e bobinha para passar o tempo em uma leitura leve e fluida, nos mostra que quando é pra ser, acontece.

Kethy 29/06/2023

Maravilhoso
Confesso que o começo foi difícil de me prender, mas são tantos acontecimentos que nos deixam sem fôlego que não demora para a leitura começar a fluir, esse foi o primeiro livro que li da autora e achei sensacional a escrita dela, amei o amadurecimento dos personagens principais. Romeu realmente conseguiu provar que merece a Letícia e a Letícia conseguiu se curar sozinha. Criei uma expectativa do pai dela se redimir, e mudar no decorrer da história, mas isso não aconteceu e também não fez tanta falta já que o personagem não aparece tanto. Recomendo a leitura e já aviso que é um livro que eu não recomendaria para menores.

Josane.Deris 14/05/2023

Fofo
Um bom livro, uma história envolvente.
Gostei tanto do Romeu ??
Amei a Ísis, é o tipo de pessoa que deveria existir mais nesse mundo??

Jessica1248 12/03/2023

Resenha: Um amor para Romeu
Nesse livro vamos conhecer a história de amor do Romeu e da Letícia, e que história. Uma construção incrível, um amor que tinha tudo para dar errado, inúmeros obstáculos para enfrentar. Foi lindo acompanhar o crescimento dessa história e dos personagens, uma história simplesmente perfeita

Maria.Juvenilda 10/01/2023

Romeu e Lety
Romeu um jovem traumatizado pela separação dos pais .
E se esconde na carapuça de bad boy . Quando ele conhece a doce e quebrada lety fica difícil manter a fama de bad boy, aos poucos ela quebra todas as barreiras que ele tenta manter !
Romance gostosinho e leve de acompanhar.

Breh Lee 21/12/2022

Essa foi uma leitura legal e interessante. Não me senti envolvida emocionalmente com os personagens, mas deu para curtir em alguns momentos.
Acabei tendo outras expectativas com a história, mas deu para passar o tempo e se entreter.

Sophi 18/11/2022

Bom e não passa disso
Esperava: romance entre musicista e bailarina. Recebi: pouquissimas cenas sobre dança e menos ainda de música kkkkkk.
Percebi q o plot de reencontro não é pra mim, pq normalmente oq faz os protagonistas se afastarem é algo ridículo. Justificativas sem coerência pros acontecimentos, personagens que agiram como se o término fosse o fim da vida deles, protagonista meio chata, enfim. 3 estrelas pq gostei do livro até uns 50% por aí, pq a segunda metade eu achei meio infanto-juvenil.
Alias, eu tava achando que era um livro infanto-juvenil, quando do nada: PÁ um hot KKKKKK

lysaâ 21/06/2022

Pq um amor para romeu?
Tá. Esperava muuuuuuito mais, nossa milhões de vezes mais. Achei muito dramático o jeito q trataram o termino e tals. Fui atrás de enemies to lovers e achei o sla o q é isso e não prendeu minha atenção, enquanto eu lia pensava em milhões de coisas. Tem muito love. N faz meu tipo.
Não recomendaria.

pomarollialine 09/06/2022

Esse livro é incrivel, otimo para sair da ressaca literaria, um livro super rapido e facil de ler, é bem cliche, o bad boy e a mocinha que se odeiam e depois e apaixonam, as coisas acontecem um pouco rapido mas o livro continua sendo muito bom so por ser esse cliche que aquece o coração.

LucasTheReal 26/05/2022

Vibes Malhação
Letícia e Romeu se odeiam. Ou é isso que eles acham. Durante uma festa de final de ano, uma ação deles, quase, bota tudo a perder. E quando o destino deles se entrelaçam novamente e começam a viver sob o mesmo teto, eles vão ter que resistir à chama de paixão que ambos emanam.

Esse livro é muito vibes Malhação. Especificamente, a Malhação Sonhos. O casal é muito Pedro e Karina; as provocações e interações.
O que atrapalhou, um pouco, a leitura é que o ebook tem alguns errinhos, mas, nada que, um revisão não ajude.
Senti um pouquinho de raiva do Ariel, pai de Romeu, mas, até agora, não sei descrever certamente o que sinto em relação à ele. Às vezes, ele era compreensivo com o rapaz e em outras, parecia não ligar pros sentimentos do próprio filho. Eu sei que ele queria o bem do filho, mas Ariel já sabia o que ia ajudar Romeu, mas mesmo assim o afastou disso.
Sei, também, que a Lety sofreu muito, mas queria que ela fosse mais confiante durante a narrativa e não se botasse muito para baixo.
Um livro clichê e leve; para se ler numa tardezinha com um cafézinho :)

Grazielly 27/03/2022

Casal dramático demais
É bom livro se você quiser uma história pra passar o tempo.

Mas se quer uma história com um bom enredo, não será esse o caso.

O único personagem que se salva nesse livro é o Breno, por que o restante foram chatos, dramáticos demais e nem precisavam estar ali. A narrativa é cheia de rodeios e é muito enfeitada também. Tem hora que se usar desses elementos é uma boa, mas aqui fica tão repetitivo que chega uma hora que enche o saco mesmo.

A ideia da história em si tinha seu lado bom. Começou bem e até uns 50% o livro estava fluindo. Mas depois disso,sinto que a maioria das coisas de fato importantes já haviam acontecido em metade do livro. Logo, os outros 50% foram ladeira abaixo. Não gostei nem um pouco da química do casal. Primeiro que eles começam se odiando sem nenhum motivo. Nenhum mesmo! Aí adiante vem uma separação entre eles que não fez o menor sentido.

Enfim, uma história meio boba sem pé nem cabeça.

Gabi 10/03/2022

Envolvente e Apaixonante
? Romeu foi abandonado pela mãe ainda criança, e com isso se fechou para o amor, e assim evitar se machucar, mas ele vai descobrir que não tem como fugir desse sentimento.

? Leticia não teve uma infância feliz, vítima de violência, ela cresceu com traumas, e só queria ser amada, ela só não esperava que essa pessoa seria seu inimigo.

? Se existe amor à primeira vista, porque não ódio a primeira vista? Quando se conheceram os dois se odiaram, mas entre uma briga e outra, descobriram um sentimento mais forte, e viver esse amor não será fácil.

? Para manter uma promessa Romeu precisa se afastar e quebrar o coração de Letícia, mas quando o amor fala mais alto, ele vai precisar mostrar que o que sentem é mais forte que qualquer obstáculo que possa aparecer para separa-los.

1 | 2 | 3 | 4