Um amor para Romeu

Resenhas - Um amor para Romeu

1 | 2 | 3 | 4

Nathy 15/08/2021

Me apaixonei
Que leitura fluida, e cativante. Amei os protagonistas, com seus problemas e tudo. Afinal, quem é perfeito?!
Essa história me despertou tantas emoções, chorei, ri, tive raiva sim, não nego, mas perdoei, novamente chorei e me apaixonei.
Desejo, que cada um de nós possamos encontrar o que esses dois têm. Inclusive os amigos, amei o Breno. (conheço que desconfiava)?
Confesso que coloquei as músicas citadas para a leitura ser inesquecível, como de fato foi.
Enfim, agradeço pela oportunidade de ler essa obra, porque me apaixonei??
Obrigada Ilinha (@oclubedameianoite) por me indicar a obra e a Crys C. (@eucryscarvalho) por dar vida a patricinha e ao bad boy fake. (L&R). ?

Drys 02/08/2021

Finalmente terminei.
Então, o livro não é ruim mas também não é bom.
É aquela velha frase "tô lendo só para saber como vai terminar". Muitas coisas me irritaram na escrita da autora como, repetir muito as palavras de "mô", "meu namorado" e apelidos extremamente carinhosos. Certo que tem gente que gosta mas, na minha opinião fica algo cafona e clichê.
A estória se saiu bem, Romeu foi bem desenvolvido na medida do possível. Já a Letícia achei que faltou amor próprio, no final ela poderia ter feito o Romeu ir atrás dela ao invés de ser ao contrário.
A tia Isis, a Carla, a Ana foram boas personagens gostei de cada uma.
Da trama em si, é aquela coisa de adolescentes apaixonados, coisas escondidas, medos, separações, traumas e etc.

Cat Martins 30/07/2021

Realidade não atendeu minhas expectativas...
Um Amor para Romeu estava na minha lista por indicação de uma amiga, mas como fazia algum tempo que tínhamos conversado a respeito dele, não me lembrava muito bem do que aguardar da história.. O começo foi meio pesado, de um jeito que eu não esperava! Inclusive, pode ter gatilhos p/ quem não lida muito bem com agressão e etc.. O desenrolar da história é aquele famoso Enemies to lovers... O casal se aproxima em meio aos conflitos que os cercam, e acabam se apaixonando.. O climax do livro achei meio (????) não me pareceu ser algo grande o suficiente p/ separar o casal, mas entendo a necessidade para o crescimento individual dos protagonistas.. Uma história rápida de ler, e boa para matar a ressaca, mas não me apaixonei...

Júlia 27/07/2021

Um romance adolescente intenso que deixa o coração quentinho ❤
Neste livro conhecemos a história de amor de Romeu e Letícia, desde o primeiro contato ambos se tornam arqui-inimigos mas entre uma briga e outra, acabaram descobrindo que tinham uma química perfeita.

Amei demais esse livro, me apaixonei pela história e pelos personagens. Tanto os personagens principais como também os secundários.
Logo no inicio do livro a Autora disponibiliza para os leitores uma Playlist para a experiência de leitura ficar ainda mais imersiva.
Romeu e Letícia possuem um passado difícil e logo nos primeiros capítulos é contada a história do passado deles, fiquei muito emocionada lendo.

A escrita da Crys é muito envolvente e fluida, fiquei muito presa na história desde o inicio. O leitor fica muito preso na narrativa querendo saber como vai desenrolar a história.
Desenvolvimento de personagens excelente!

Gostei muito do final da história de como tudo aconteceu.
Amei demais o epílogo, me deixou com o coração quentinho.

Um Amor Para Romeu é um livro de Romance Adolescente, então para todo mundo que gosta do gênero tenho certeza que irão amar assim como eu. Fica aqui a minha recomendação. ✨

site: https://www.instagram.com/p/CRryGX5ryf-/

@primaveraliteraria 26/07/2021

Uma escrita impecável, personagens muito bem construídos e uma narrativa coerente!
Crys nos entrega uma história sobre primeiro amor, autoconhecimento, paternidade zelosa e todas as descobertas da adolescência e início da vida adulta.
Eu estou apaixonada demais por Romeu e Lety!
Esperei muito por esse spin off, desde que li o conto (que era conto na época) do Ariel que eu já imaginava a história desses dois. A patricinha e o bad boy, tem clichê adolescente mais delicioso?
Amei, leiam, porque vocês também amarão!

Lari / @palavrasdalari 15/07/2021

Um amor por esta história
Resenha nova: Um amor para Romeu ?
Autora: @eucryscarvalho?
Apaixonada eu estou. Acabei de terminar um amor para Romeu e tô doidinha. ?
Bem, mas antes de chegar até essa história, percorri um breve caminho, começando com Um amor do passado, um conto natalino que vai nos apresentar Isis e Ariel, e mostrar que mesmo depois de anos, o amor entre eles está mais vivo que nunca.?
Essa relação, ou melhor, a retornada dela 15 anos depois do fim, é melhor desenvolvida em Um amor de presente, onde Letícia e Romeu aparecem com mais frequência.?
A primeira, sobrinha de Isis, sofreu muito com a perda precoce da mãe, ao mesmo tempo em que acaba sofrendo nas mãos do pai, extremamente violento. ?
E o último, filho de Ariel, o típico bad boy ( sem motivo) kkkk mas que esconde um garoto sensível, que por medo de ter uma história semelhante à mãe, que os abandonou para viver da música, acaba deixando de lado seu maior sonho, que ironicamente também é a música.?
E é centrado em Romeu e Lety que Um amor para Romeu aconteceu. Ambos se odiavam, mas na medida em que ultrapassam a carapaça que eles permitiam que as pessoas vissem, uma forte atração, e sentimentos desconhecidos acabam vindo a tona. Mas o que esperar de dois adolescentes com hormônios a flor da pele? Uma relação saudável poderia sair nisso??
Com o relacionamento de Isis e Ariel, lety acaba indo morar com eles, ao mesmo tempo em que começa a se relacionar, de forma clandestina com o bad boy do Paraguai?
Até que uma noite muda tudo. ?
E Romeu acaba indo embora da cidade e da vida de Letícia, sem sequer avisar. ?
Será que ela vai sobreviver a um coração partido??
E ele, será que decidir pelos dois foi uma maneira boa de se fazer ser enxergado, exatamente como ele era e não como a carapaça que ele mostrava??
As respostas todas está no livro, que está muito bom, aliás. Amei..?
É um romance recheado de amor. De drama?
De comédia?
Mas também é recheado de tapas na cara. Até onde podemos ir para conseguir realizar um sonho??
É justo desistir de um sonho por conta de mágoas??
Tudo gira em torno do amor. E do quão ele pode ser complicado, principalmente quando não se entende que ele precisa amadurecer numa relação, para que esta dê certo.?
Ao mesmo tempo em que fala de sonhos. Quantas vezes enterramos nossos desejos mais íntimos, nossos sonhos por medo do que os outros vão pensar? Por medo de o tempo estar passando e não conseguirmos realizá-lo? Por simplesmente não entender que é nos sonhos que residem o nosso coração??
Pois é, UAPR mostra isso de forma muito forte.?
E mostra também que nem o tempo é capaz de apagar um sentimento ( frase clichê, mas ok) quando ele é verdadeiro?
Sonhos sempre voltam. E amores verdadeiros também.?
Super recomendo! Amei ???

Luciana764 08/07/2021

Coisa linda ??
Ah, gente vou chorar .
Que história mais linda e encantadora ??.
Não tem como não amar Romeu e Letícia ,eles são tão fofos juntos, que dá vontade de guardar num potinho ,eu chorei,sofri e suspirei de amor com esses dois ??. Meu coração ficou tão apertado , quando eles precisaram ficar separados ,eu quis bater no Ariel,por ser cruel com esses dois . Mas sei que como pai ,ele não pensou que o que eles sentiam ,era real , só fosse um amor de dois adolescentes e ele também pensou no bem dos dois . Mais mesmo assim foi doloroso, ver eles sofrendo por estarem separados,doeu no meu coração ?.
Essa história é tão , mais tão fofa , que não quero que termine .
Também amei lembrar dos outros personagens ,Ana Júlia continua a mesma e me divirto muito com ela .
Uma história com um final maravilhoso e apaixonante ?.

Mara Tavora 06/07/2021

Incrível
Resenha

UM AMOR PARA ROMEU

Será que um amor adolescente pode ser para sempre? Esse livro é sobre o primeiro amor, aquele amor urgente, inconsequente, um amor predestinado. Esse livro me emocionou demais, me fez relembrar da minha adolescência, da pressa de crescer, das dúvidas e das primeiras descobertas.

Romeu é um típico adolescente bad boy, aos 17 anos esconde sua verdadeira personalidade atrás das dores de uma separação dolorosa. Sua mãe os abandonou em busca de fama como cantora, o que o fez desistir de seu sonho de ser músico, por medo de se tornar como ela. Seu violoncelo ficou no canto do quarto esquecido, a mágoa da mãe o fez se fechar.

Letícia é uma garota linda que ama dançar, e sonha em se tornar uma famosa bailarina. A perda da mãe e os brigas e maus-tratos do pai e da madrastra a quebraram. Após mais uma briga com o pai, que chegou as últimas consequências, procurou abrigo e conforto na tia, que a acolheu e mostrou que ela não estava sozinha.

Quando Romeu e Letícia se conheceram, se tornaram arqui-inimigos, mas agora que a convivência se tornou maior, perceberam que a química entre eles era perfeita, engataram num lindo romance, mas nem tudo são flores e apesar de um sentimento forte, ambos estavam quebrados, Romeu apesar da sua rebeldia era um bom menino e ter colocado Lethy em perigo o assustou.

Uma promessa que partiu o coração de Lethy, uma decisão difícil demais para um coração apaixonado, eles foram separados, um oceano foi colocado entre eles, será que essa distância será suficiente para amadurecerem e entenderem o que sentiam um pelo outro?

Um livro emocionante, delicado, com personagens fofos. Chorei horrores, pois Ariel (pai do Romeu) passou por um amor assim, e digo logo que não concordei de forma nenhuma com oque ele fez, Romeu e Lethy precisavam viver esse amor, mesmo que não durasse, foram privados desse sentimento e talvez até de quebrar a cara, pois faz parte do amadurecimento. Mas não tirou a beleza da história, e achei incrível como terminou. Recomendo demais!

Karina 04/07/2021

Eu estou encantada e apaixonada
Um amor para Romeu, é o primeiro livro da Crys Carvalho que leio e meu Deus por que não li algo dessa mulher antes??? Que preciosidade!
Romeu e Letícia se conhecem adolescentes e de primeira já não se bicam. Como a primeira impressão é a que fica, eles se apelidam de badboy e patricinha, mas estão longe bem longe de seguir esse esteriótipo.
Romeu, pode ser considerado um badboy fajuto, apesar de seu lado rebelde ele é um garoto muito romântico e fofo que se esconde a tanto tempo atrás da fachada de garoto mal que não sabe mais como sair. O ressentimento causado por conta de sua mãe ter escolhido sua carreira musical e negligenciar ele, sua irmã e abandonar o marido é uma ferida muito profunda que ele se recusa a mexer e sarar. Já Lety é uma garota fragilizada, sua mãe morreu de câncer quando ela era adolescente e seu pai é um babaca abusivo que só lhe fez mal a maltratando emocionalmente com várias traições. Letícia é uma garota que mesmo com a vida batendo em sua cara ela enfrenta suas feridas, ela e Romeu não tem nada em comum mas vão se apaixonar mesmo assim. Uma guerra declarada de romance cão e gato que passa para a amizade e então para o amor.
O amor juvenil é uma coisa linda, e Romeuzinho e Lety vão aproveita-lo bastante até acontecer algo que vai separa-los. Anos depois eles vão se reencontrar melhores e menos emocionados mas não menos apaixonados, o amor insuperado está ali presente pedindo para ser vivido novamente mas vale a pena dar outra chance? E se eles quebrarem seus corações de novo?
Eu ameiii essa história! Acompanhar Lety e Romeu desde a adolescência até a vida adulta, suas cicatrizes novas e velhas que foram curadas com o passar do tempo e bastante terapia haha. O salto de fé que eles deram dentro de si mesmos para se curarem e não usarem um ao outro de tábua de salvação. TUDO PARA MIM. Já quero ler outras coisas da Crys. Terminei essa leitura com um sorriso no rosto, coração quentinho e desejando botar Romeu e Lety num potinho (aí, esse homem tocando violoncelo pra mim..)

Cibele78 03/07/2021

????? Ahhhh o frescor do primeiro amor!!!!
Como a autora ainda consegue me surpreender com sua escrita é um mistério que não tenho a mínima vontade de descobrir. Pois a cada leitura é uma deliciosa surpresa.

Aqui nessa história temos alguns temas que chamam a atenção, e vão te fazer pensar: - Atitudes que às vezes tomamos achando que estamos certos (destaco as atitudes do Ariel, ainda não sei concordo com ele não, kkkkkkk)
- A Alienação Parental sofrida por Letícia (que depois de ser espancada por um covarde, sofre completo abandono)

"Um Amor para Romeu" trata-se de um romance juvenil daqueles recheados de hormônios em combustão, já que todas as emoções para os jovens são imediatas, não existe o amanhã, nem consequências...

Romeu é um bad boy no auge dos seus 17 anos, ele é assim meio revoltado pois fica remoendo o trauma que a separação dos pais causou em sua vida, pois descobriu que eles foram obrigados a se casarem quando Ariel engravidou Carla (vide o livro Um Amor de Presente), e sua mãe preferiu a carreira de cantora abandonando os dois filhos pequenos, por medo de ter o desejo da fama lhe tirando a razão tal qual a mãe, decidiu que a música é inconcebível para ele e nunca mais tocou no violoncelo... deixando seu dom adormecido.
Ele é um bom menino, só está um pouco perdido entre tantas amarguras...

Letícia é uma florzinha delicada e quebrada, perdeu sua mãe para o câncer, e seu pai que deveria protegê-la é completo canalha, não bastasse tudo isso ela é impedida de fazer a única coisa que traz paz para sua vida, a dança...e seu dom fica sufocado pela dor.

Quando Letícia conhece Romeu eles se tornam arqui inimigos por mais que tenham tantas coisas em comum...mas é como diz o ditado "o amor pode vir disfarçado de ódio"... e nessa loucura de dizer que não te quero, vou negando às aparências, disfarçando às evidências, e é assim como diz a letra dessa música que teremos grandes descobertas e muito sofrimento em uma história de arrasar!

Parabéns pela linda história que tocou no íntimo dos nossos corações!

amanda_sonholiterario 02/07/2021

Romeu e a Patricinha .
Bom eu já tinha me apegado a Isis e Ariel aí vem esse bad boy e a patricinha pra me deixar mais louco por essa família. Gostei muito da história de Romeu e Lety eles formam um casal muito fofo e sem falar como foi bom acompanhar o desenvolvimento deles na vida profissional também . Foi uma leitura incrível com um gostinho que não queria que acabasse tão cedo mais tive que me despedir . Apesar dos dramas de ambos ,aprenderam com o seus erros .

Bruna.Linacre 28/06/2021

O tempo ensina tudo.
A autora nos apresenta neste livro a história de Romeo e Letícia, ambos adolescentes com situações que os marcaram de forma profunda, onde com o passar dos anos e situações vividas tentam viver seu amor. Uma história repleta de ensinamentos que nos mostra que o tempo pode curar feridas e acima de tudo nos amadurece para que possamos enfrentar de cabeça erguida as situações que a vida nos impõe. Um romance que irá aquecer seu coração de forma única.!!!

Júh 27/06/2021

Eu simplesmente amei o desenvolvimento desses personagens. Realmente conseguimos ver Romeu e Lety adolescentes no início da história e adultos ao final, tendo passado por muitas coisas ao longo da história.

Não achem que esse é só mais um new adult, clichêzinho bobo não, aqui vamos sentir todos os sentimentos possíveis, uma verdadeira montanha-russa de emoções. Eu chorei, dei muita risada, fiquei com medo, apreensiva, imaginei cenas linda e me emocionei, sorri demais, senti meu coração quentinho de tanto amor, mas também passei umas raivas. Mas o melhor de tudo foi ver a verossimilhança que a Crys conseguiu trazer para esses personagens tão reais.

O mais legal é ver como ambos conseguiram seguir em frente nos vários campos de suas vidas, cercados da família e de amigos maravilhosos que os empurraram pra frente sempre que precisaram. Adorei que foram bem explicados aqui pontos que ficaram meio soltos nos livros anteriores, pudemos ver situações como a agressão de Lety e o primeiro encontro dos dois, pelo ponto de vista deles, o que foi muito legal.

Um Amor para Romeu é acima de tudo uma história de amor verdadeiro, superação, amadurecimento, erros, acertos, falhas e perdão. Se você quer se apaixonar, passar umas raivas, mas ler um romance de verdade, igual a vida real, esse livro é para você! 🎻🩰

site: https://www.instagram.com/p/CTCgMtLL-nE/?utm_source=ig_web_copy_link

Joana235 25/06/2021

Um lindo conto de fadas
Neste livro, Romeu e Lety cresceram e contarão sua própria estória...
Apesar de adolescentes, ambos já carregam consigo seus próprios traumas e, portanto, se fecham em suas próprias "bolhas".
Ele, por exemplo, abriu mão de seu maior sonho, por sentir-se culpado pela separação de seus pais. Lety, por sua vez, não se sente digna do amor.
"Essa garota tem um estranho poder de despertar em mim uma parte que prefiro esconder do resto do mundo. Soa clichê, porém, é inevitável."
Será que algum dia serão capazes de superar as dores e seguirem em frente?
Desde sempre, Romeu e Lety se declararam arqui-inimigos e a troca de farpas entre eles é algo natural. Entretanto, um acontecimento inesperado vira a vida de Letícia ao avesso e faz com que a trégua entre os dois seja selada.
A partir daí, a convivência passa a ganhar uma nova forma, fazendo com que sentimentos até então desconhecidos ganhem espaço em seus corações.

"Colar a boca na dela parecia algo inevitável e simplesmente aconteceu."
"Não é o meu primeiro beijo, no entanto, nunca experimentei algo tão intenso ao ponto de me levar ao paraíso em tão pouco tempo. É como se de repente todas as peças se encaixassem e estar com Romeu no meio da noite em um terraço sob a luz do luar, fosse a coisa mais certa que já fiz em toda a minha curta existência. Como se o universo houvesse enviado uma recompensa por todo o meu sofrimento nos últimos dias."

Encantada estou com este lindo romance...
Foi uma delícia acompanhar o amadurecimento dos personagens, que enfrentaram com bravura suas inseguranças e seus demônios internos e principalmente, se emocionar com a transição de amizade para um novo sentimento, moldado na cumplicidade, cuidado e empatia.
Por trás desse lindo romance, Crys é capaz de enfatizar a importância do perdão, além de nos mostrar que o amor, com sua mágica, tem o poder de curar nossas feridas e nos libertar, para que assim possamos seguir em frente na busca de nossa própria felicidade.
"Abraçá-lo é como estar em casa depois de uma longa temporada longe."

1 | 2 | 3 | 4