Na Mira de Um Assassino

Resenhas - Na Mira de Um Assassino

Deia tá lendo 22/09/2021

Meu primeiro suspense Cristão
?Na mira do assassino ?

?Débora foi assassinada quando foi conhecer a pequena cidade de Alvorada. Algum tempo depois sua irmã, Gabrielle, decide ir na cidade investigar já que o crime ficou sem solução.
?Chegando lá Gabrielle se instala na pensão usando nome falso e conhece a jovem Isis, tão simpática, mas já seu irmão Pierre é reservado, passa mais tempo no quarto e não gosta de contato. Gabrielle sabe tudo sobre o caso de assassinato da sua irmã ou pelo menos ela julga que sabe.
?Augusto é um dos suspeitos e na época era namorado de Débora. E mesmo depois de tanto tempo ainda não quis mais relacionamentos, apenas cuidar de sua fazenda, mas Serena sua amiga e empregada sempre foi apaixonada por ele e não se conforma que Augusto nunca a olhou, mas ela está decidida a mudar isso.
?Será que Gabrielle descobrirá o verdadeiro assassino de sua irmã?
?Quotes
"Deus é especialista em transformar tragédias em oportunidades, e criar caminhos onde parecia não haver saída."
"Perdoar é aceitar que você não pode modificar o passado, mas pode impedir que aquilo que aconteceu te leve à autodestruição."
"Hoje eu entendo que a falta de perdão é uma âncora que nos aprisiona ao passado, submersos em um mar de tristezas e lamentações. "
?Minha opinião
Acredito que eu li esse livro no momento certo e tirei grandes reflexões e um quentinho no coração.
A escrita da autora é ótima e seus personagens são bem reais.
Um bom suspense que deixa o leitor curioso para saber quem é o assassino de Débora. Leitura fluída, rápida e com grandes reflexões.

Giovana.ketlyn 15/09/2021

Resenha: Na mira de um assassino - Suspense cristão
Essa história é envolvente do início ao fim, te prende a cada capítulo e te faz bolar várias teorias do possível assassino e os motivos que o levaram a um ato tão horrendo.

Uma história muito bem construída e que não deixa nenhuma ponta solta, tudo é muito bem esclarecido. Além de mistérios, teorias, pistas e momentos tensos podem adicionar uma pitada de romance ai também! Então se você é encantada por romances como eu, pode colocar esse livro na sua lista também!

Mas não podemos esquecer que ele também é cristão. Gabriele (protagonista) é uma personagem que agora se sente sozinha com o falecimento de sua irmã e de seu pai, em busca de preencher seu vazio, mas ela descobrirá que não é com qualquer coisa que poderá se preencher e que na verdade ela nunca esteve sozinha, em tudo havia um propósito.
Noemi.Paula 15/07/2023minha estante
Gleize, cadê você? Me envie mensagem!

Thaiane Koppe 14/09/2021

Por mais livros assim
Gosto de quando o livro não foca somente em um romance, e esse livro é um desses. Gabriele perdeu sua única irmã em um assassinato misterioso em uma cidade chamada Alvorada, um crime que ficou sem solução. Ela volta anos depois para saber o que de fato aconteceu. E durante o livro todo você suspeita de todo mundo kkkk do ex namorado da irmã, da dona da pensão onde ficou... é esse suspense que faz você devorar o livro. Será que conseguirão descobrir que aconteceu com Débora? Será que Gabriele conseguirá seguir sua vida depois de tudo? Amei muito!
Thaiane Koppe 15/09/2021minha estante
Amei! Panfletando aqui para todos hahahhaha

LuaTeresa 06/09/2021

Eu me supreendi muito com o livro.
Nada que eu escrever aqui vai mostrar o quão maravilhoso ele é.
É um suspense e tem um pouco de romance também. Mas mostra principalmente como Deus pode transformar a vida das pessoas. O livro me ensinou muito sobre o perdão.
Vale a pena ler!

fireheart 24/08/2021

um livro ok pra passar o tempo
Foi um livro mediano em todos os aspectos. No romance, no suspense, na carga emocional, no mistério a certa da irmã da protagonista e na jornada de fé dela.
Poderia ter sido mais aprofundado em algumas partes e melhor trabalhado em alguns plots. Havia coisas muito bobinhas e frases clichês demais.
Confesso que apenas li o livro pela curiosidade da premissa de ficção cristã, mas isso quase não foi mostrado até cerca de 70% do livro, e depois disso, de forma bastante superficial. Entretanto, o plot do assassino me surpreendeu.

Sâmella Raissa 20/08/2021

Aparências que ora enganam, ora cativam...
Ler esse livro foi como mergulhar no tempo em que eu me tornei a leitora que sou hoje, por volta de 2012-13, e principalmente ao tempo em que Gleize Costa surgiu pra mim como uma das primeiras autoras representando a ficção cristã. Naquela época foram tantos lidos dela, que me marcaram muito positivamente, então eu não podia ter deixado passar esse lançamento após tanto tempo!

Posso não ser tão adepta de ler o gênero de suspense para avaliar o primeiro da autora fora do habitual de romances, mas o padrão Gleize de qualidade segue forte e renovado até, com aqueles toques de escrita que me lembram dos textos antigos, e ainda muito fluído e envolvente! E olha, sobre o mistério então, fui feita de patinha! A cada cena, interação ou afins com outros personagens eu bolava mil teorias na minha mente, mas a revelação me surpreendeu e impactou pelo quão certeira também foi. Muitas emoções pra processar, e só lamento que tudo tenha ocorrido um pouco antes do esperado e a reta final da história tenha soado levemente devagar após isso, mas entendo que foi também uma forma mais odeal de, então, abordar sobre fé e o perdão de Deus, como bem era de importância da história.

Enfim, nenhuma surresa mas, mesmo não virando um favorito, foi um ótimo retorno da autora aos livros e eu não poderia recomendar o suficiente! Apenas leiam, deem uma chance de conhecer esses personagens, desvendar o assassinato da irmã da protagonista e, de quebra, encontrar mensagens ainda tão importantes e reais, dentro e fora do âmbito cristão.

Chris Macedo 19/08/2021

Envolvente
Lindo e envolvente, amei cada pedacinho da história....e foi muito legal, passar a leitura tentando descobrir quem era o assassino. Ensinamentos preciosos . Mistério com uma boa pitada de amor.

Elanne | @LeiturasdaNanny 08/08/2021

Surpreendente
Gabriele foi em busca de um assassino mas encontrou bem mais que isso: descobriu a verdade, fez amizades, se apaixonou e ainda fez as pazes com O Criador.
Amei demais cada pedacinho desse enredo, no decorrer da leitura todos eram suspeitos para mim, quando descobri o verdadeiro culpado e os motivos que o levaram a cometer tamanha atrocidade fiquei espantada.
A escrita da Gleize é muito boa, nos prende desde as primeiras páginas, nos faz criar diversas teorias e nos encanta com um desfecho fascinante.

site: https://www.instagram.com/p/CSPyUQZrJhg/

Rebeca 27/07/2021

Surpreendente!
Ok, como explicar esse livro?
Talvez posso começar dizendo que li em menos de 24h? Ou que tem uma escrita maravilhosa e que prende do início ao fim?

Bom, esse livro é surpreendente e fascinante. Não sou de ler suspense, então não sabia o que esperar e foi tão incrível ler, conhecer cada personagem, desconfiar de alguns e ficar curiosa com cada detalhe.

A escrita da autora é tão boa que não me senti cansada enquanto lia e terminei rapidamente do tanto que gostei e admiro que a curiosidade também me fez terminar rápido.

Tem alguns pontos que não gostei tanto mas que não me impedem de dar as 5 estrelas. É um bom livro para descontrair, sair de uma ressaca literária e ficar curioso!!!

Thiago Souza 05/07/2021

Muito melhor que a cabana
Quando iniciei o livro tive a sensação de uma similaridade com a cabana um livro que particularmente odiei, porém esse eu gostei bastante pois a escrita da autora é simples e envolvente em que consumia as páginas verozmente ansioso pra descobrir o assassino e o fim da história.
Por um momento me questionei onde Deus entraria no enredo e fiquei muito satisfeito da forma como foi colocado enfatizando no aspecto de perdão e cura interior.
Só não dou 5 estrelas por duas razões: a revelação do assassino ocorreu meio cedo na minha opinião embora bem explicado sem pontas soltas e o outro motivo foi a finalização da história sem dar um fim mais aprofundado da história de amor de Gabrielle e Augusto. Mas no geral fiquei muito satisfeito com a experiência, parabenizo a autora pela obra e pretendo ler outros livros dela.

Jessica 01/07/2021

A melhor dedicação do mundo
Resenha posta originalmente no Instagram @Geekerelabyjess:

Eu amo os livros da Gleize Costa (será que somos parentes distantes?), meu namorado literário e seus outros livros são meus favoritos da vida. Quando ela avisou que teríamos um livro novo eu fiquei exultante e extremamente feliz.

Só não imagina a surpresa que teria ao virar às páginas.. uma dedicação, só que agora para mim.

Eu não acreditei e mandei mensagem para ela para saber se realmente era eu, e era.

Gleize eu amei demais, esse pequeno gesto marcou a minha vida.

Sobre o livro salvo me engano esse é o primeiro suspense/ficção cristã da Gleize e posso confirmar que ela nos prende nesse mistério.

Aqui temos a história da Gabriele, que alguns anos atrás teve sua irmã assassinada durante uma viagem. Anos depois a Gabi volta nesta mesma cidade para encontrar respostas sobre o que aconteceu com sua irmã e encontrar o culpado por este crime.

Mas acaba não só encontrando o culpado, mas pessoas especiais e um amor?!

O livro não é unicamente um suspense, ele também trás uma mensagem de fé e esperança, nos ensina a perdoar, a acreditar nos planos de Deus para nós e a entender que às vezes precisamos só confiar e a esperar o tempo certo das coisas. Mas acima de tudo a não ter medo de arriscar, mesmo quando ninguém mais acredita em você.

Esse livro me tocou de formas imagiveis, em alguns momentos me pegava pensando o que eu faria no lugar da Gabi, com seu jeito tímido lutando contra tudo sozinha, ou assim ela pensava, e foi aí que entendi que em momentos como esses, pessoas maravilhosas vindas de Deus irão surgir e nos dar forças para continuar.

O livro rápido demais para o meu gosto (Gleize pode mandar o próximo), foi literalmente escrito para mim.

E aí curtiu? Ele está disponível no Kindle Unlimited e espero que ele toque sua vida de forma muito especial!
LuaTeresa 06/09/2021minha estante
Eu amei esse livro

Jessica 11/09/2021minha estante
Maravilhoso demais s2

Neiva 01/07/2021

Que suspense!
"Na mira de um assassino" tem exatamente TUDO o que eu amo em um livro: romance, suspense, princípios cristãos e grandes lições de vida, isso sem falar na quantidade de páginas ideal (amoooo livros entre 200 e 250 páginas, sempre dou preferência a eles).
Escrita impecável, narrativa fluida; você começa a ler e simplesmente não consegue dar pausa até chegar à última folha.
Fã de Marcos Rey, Agatha Christie e Nora Roberts que sou, fiquei me achando "a detetive literária" ao acertar meu palpite a respeito do verdadeiro assassino (haha).
Parabéns por mais esse trabalho incrível, querida Gleize Costa. Recomendo de olhos fechados!

Ingrid M. S. 26/06/2021

Um suspense perfeito ♡
( Resenha ) Na Mira de Um Assassino de Gleize Costa
Publicação independente na Amazon

“Ainda não acreditava que finalmente conheceria aquele lugar, que por dolorosos cinco anos vinha assombrando meus pensamentos; massacrando meu coração.”

Após um longa e cansativa viagem, Gabriele Palomino ainda não conseguia acreditar que finalmente havia chegado à pequena cidade de Alvorada, onde Débora, sua irmã mais velha, se aventurou pela última vez e onde perdeu a vida de forma terrível.

Em Janeiro de 1989, logo após entrar de férias da agência de publicidade em que trabalhava, Débora fez suas malas e viajou por dois estados do nordeste, Alagoas e Pernambuco. Gabriele foi chamada uma semana antes para preencher uma vaga em uma firma de Contabilidade, de modo que não haveria a menor possibilidade de viajar também.

Débora tinha 23 anos quando morreu, apenas dois anos a mais que Gabriele. Dona de uma personalidade vibrante, era uma pessoa carismática e cativante. Estava em uma ótima fase de sua vida e tinha muitos planos para o futuro.

“Senti meu peito queimar, não pela tristeza, mas também pela saudade latente que eu carregava dentro de mim.”

O que tornou tudo ainda pior, foi o fato de a identidade do assassino ter permanecido um mistério, mesmo com o passar dos anos. Gabriele e seu pai pressionaram a polícia, cobrando por respostas e clamando por justiça. Mas, após meses de uma espera angustiante, o caso foi arquivado por falta de provas, e o pai faleceu de um infarto fulminante, sem uma solução para a morte de sua primogênita.

Desta forma, muitos acreditavam que o criminoso ainda estava vivo, à espreita, camuflado entre os moradores de bem, aguardando a oportunidade de fazer uma nova vítima. Em vista disso, a imagem de Alvorada permanecia prejudicada perante as cidades vizinhas.

“Agora só me restavam as lembranças de uma época feliz.”

Gabriele se passaria por Sabrina Prado, uma jovem mochileira que tinha paixão por adrenalina e pretendia conhecer mais o Brasil em busca de novas experiências. Portanto, se hospedaria no mesmo lugar em que Débora esteve, cujo nome era Pensão Flor do Sertão. Um casarão antigo de dois andares, onde a dona, Maribel, costumava alugar os quartos para as poucas pessoas que apareciam na cidade.

Isis, filha de Maribel, aparentava ser um pouco mais nova que Gabriele, cujo nome constava como uma das pessoas com as quais a polícia conversou em busca de pistas e esclarecimentos. Talvez, com a ajuda dela, que parecia sempre à disposição, tivesse acesso a mais informações importantes sobre o caso.

De súbito, Gabriele também conheceu Pedro Augusto Bragança de Queiroz, e por mais que ele não soubesse quem era, ela sabia muito a seu respeito. O homem que Débora conheceu enquanto contemplava o pôr do sol em uma praia de Recife, a maravilhosa capital de Pernambuco.

Débora, que nunca havia se apaixonado por ninguém, encantou-se completamente por ele, tornaram-se amigos, e foi por isso que viajou para Alvorada, pois queria conhecer a cidade onde Augusto nasceu e cresceu. Na época do assassinato, o rapaz tornou-se o principal suspeito, mas a polícia nunca encontrou nenhuma evidência que o ligasse ao crime, principalmente porque possuía um álibe.

A partir daí, Gabriele estaria diante de muitos suspeitos e teria que seguir a razão, sem se permitir confiar em ninguém, para enfim descobrir quem era o assassino de sua irmã. No entanto, durante o processo, também descobriria mais sobre si mesma e sua verdadeira missão naquele lugar, que ia muito além de uma vingança.

Um suspense que me deixou completamente chocada com sua perfeição, me surpreendeu muito do início ao fim, fazendo com que finalizasse em poucas horas. Toda a trama é muito bem construída, os personagens são incríveis, com personalidades definidas. O mistério é sustentado de forma exemplar, prendendo o leitor o tempo todo.

A escrita da autora está ainda mais maravilhosa, já li todos os livros dela e sou apaixonada pela inteligência e criatividade com que ela escreve suas histórias, sempre adicionando uma pitada de emoção que mexe profundamente com nossos sentimentos.

A capa é linda, tem tudo a ver com o conteúdo. A digramação é ótima, assim como a revisão.

Dou cinco estrelas, favorito e, com certeza, recomendo!!!

Eduarda2297 25/06/2021

Um livro sobre amor, perdão e superação
Gostei bastante do suspense, já cheguei suspeitando de todo mundo ? Até de mim que nem estava no livro. ?

Gostei tbm da escrita, fluida e de fácil entendimento, apesar de ser um assunto pesado a autora tratou com delicadeza.

Gostei, também da forma como a autora inseriu Deus na história, confesso que quando li o título, fiquei imaginando como ela faria aquilo e me surpreendi.

Obs: Adoraria ler um SPIN-OFF de alguns personagens secundários que enriqueceram bastante a trama.
Eduarda2297 25/06/2021minha estante
??