Colo, Por favor! (Versão Pocket)

Colo, Por favor! (Versão Pocket) Fabrício Carpinejar

Resenhas - Colo, por favor!

1 | 2 | 3 | 4

Bruna1325 21/05/2024

Colo, por favor
Livro rápido de ler, capítulos pequenos, textos de fácil entendimento.
Dei duas estrelas e meia pois eu esperava mais. Esperava textos mais profundos que me trouxessem reflexão, e não foi isso que me ocorreu, estava ficando entediada já, foram pouquíssimos capítulos que gostei de verdade.

Day Santos 17/03/2024

Impactante.
Relatos da pandemia da sob uma ótica sensível, pontual, impactante, reflexiva, emocionante... ler esses relatos agora é ser levado aoa sentimentos de uma época tão triste da vida, me levou a uma sensação de gratidão por ter passado por tudo misturada com um desespero por tanta tristeza vivida em mtos lares... nem acredito que passou. Nem acredito que sobrevivemos. Que sorte a nossa.

Carol 31/12/2023

Muito bom pra relembrar tudo o que passamos no isolamento da covid e questionar se realmente saímos pessoas melhores do que antes. Será?

Rodrigues 19/02/2023

Reflexões em Tempo de Isolamento por Carpinejar.
Um livro ótimo pra cabeceira da cama, ler antes de dormir, suas reflexões cuidam do nosso emocional, energia, coração, pensamentos?

lays.azevedo.94 05/01/2023

Meu Deus, que livro necessário!

Afago no coração ler essas páginas, de forma tão poética e gostosa ele trata de assuntos muito necessários,

Eu simplesmente me surpreendi muito e positivamente!

Kenidy.Lucas 14/12/2022

Simplesmente incrível
Segundo livro que leio nacional e primeiro do Capinejar, e foi o suficiente para já querer ler mais obras dele, reflexões profundas e que até hoje vivem em minha mente.

A Dama E Os Livros 10/08/2022

Colo, por favor!
Livros escrito no período de isolamento total devido à pandemia do corona vírus. Temas atuais que nos levam a reflexão até os dias atuais. Carpinteira, como sempre sendo Luz em suas poesias.

Guria dos livros 16/06/2022

Me identifiquei
Retrata não apenas as reflexões que tivemos durante a pandemia como também em toda nossa vida.
Realmente acho muito difícil alguém não se identificar.
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Albino 29/05/2022

Carpinejar em sua expressão de isolamento
Para quem já lê Carpinejar não se tem o que falar. Para os que não o leem um livro para memória de tempos difíceis.

Crônicas são limiares da intimidade, desvelada, da vida o escritor. Carpinejar nunca escondeu seus sentimentos, suas dores e seus anseios para que as pessoas se amem e amem mais.

Um livro que é bom folhear de vez enquando, sem pressa, em um café mais introspectivo.

Naty__ 21/05/2022

Tocante
Difícil ler esses contos e não pensar na dor de todas as famílias que ficaram, que perderam alguém querido. Quantas pessoas partiram sem a chance de receber um abraço, um carinho? Quantos partiram e nem sequer puderam ter alguém ao seu lado?

O livro possui contos que destroem corações.

Abaixo deixo alguns quotes, mas já recomendo a leitura.

?O colo é o antídoto da saudade. O colo é o que tranquiliza a ansiedade. O colo é o lugar mais parecido com o coração fora de nossa caixa torácica. O colo é o esconderijo onde podemos chorar à vontade, porque estamos protegidos e livres do medo. O colo é o travesseiro de gente, encostar a cabeça em quem mais amamos para fechar docemente os olhos?

?Estar no fundo do poço tem uma vantagem: a de não poder perder mais nada. Não temos mais nada capaz de escorrer pelas nossas mãos. É a nossa nudez essencial, tudo o que nos rodeia nos pertence, não será mais arrancado de nós, roubado, desfalcado.?

?Uma vacina é feita de quantas mortes de médicos e enfermeiros?
Enquanto estamos em casa, caminhando dentro de nós, eles seguem lá fora, vulneráveis e frágeis, dedicando-se a resgatar o fio das vidas nos novelos dos hospitais.
Abandonaram os seus casamentos, as suas crianças, as suas paixões, os seus prazeres.
[...]
São os que mais sofrem, porque não têm nem o direito de sofrer na hora. Sofrerão depois, muito tempo depois.?

?Voltar para um ex é como reler um livro: precisa ter gostado muito para não se importar em saber o final.?

?Ninguém volta igual após enterrar uma mãe, um pai, um irmão. Com o caixão, desce também o orgulho, a inocência, a infância de ser para sempre.?

?Quem teve que enterrar um parente ou amigo, a partir de março de 2020, não pôde enterrar.
É como se a morte não tivesse autorização para morrer.?

Arthur.Sousa 20/05/2022

Leveza sob incerteza
Palavras suaves contudo consistentes para um momento árido e incerto em nossa história, isso propõe brilhantemente Carpinejar, como um aconchegante colo em momentos de aflição...

L Soares 20/04/2022

Crônicas sobre os tempos de isolamento no COVID.

Já li outros dos livros de crônicas do Carpinejar, a maioria sobre amor e relacionamentos, e seja naquilo que concordo ou não, gosto da forma como ele expressa e expõe de forma aberta sobre sentimentos.

Ler as crônicas dele parece ser algo como sentir outra pessoa tirando as máscaras do dia a dia e baixando as armas e armaduras. Falando de peito aberto.

Já ouvi pessoas dizendo que acham ele excessivo.

Talvez. Mas. Ao falar sobre sentimentos e relações, sejam amorosas ou familiares, em uma situação tão extrema como uma pandemia, acredito que o tom dele seja bem preciso.

As reflexões sobre sentimentos em período de incertezas, seja pra olhar para o futuro com esperança ou medo, olhar para trás com alívio ou dor, os textos dele me parecem se encaixar bem com a tonalidade desse momento.

São crônicas bem bacanas para serem lidas em um momento conturbado, mas também agora, enquanto estamos deixando ele aos poucos para trás.

Edgar40 11/04/2022

O bom e curtinho livro, que trás reflexões em uma época que a pandemia do COVID-19 causa terror e saudades.

1 | 2 | 3 | 4