Fantasia Pulp!

Fantasia Pulp! Diego Quadros
DerMond
Karina Cruz

Resenhas - Fantasia Pulp!

Henggo 05/11/2023

Alguns contos são confusos. Não pela narrativa em si, mas por aspectos como frases muito longas, sentenças em ordem indireta e falta de ambientação destruíram minha imersão. Sem contar o equívoco de alguns autores ao esquecerem que contos são narrativas lineares, sem subtramas. Apesar disso, alguns textos se destacaram para mim:

"Hugo e a arraia" (Anderson Rodrigues) - é a prova de que rebuscamento não é sinônimo de boa escrita. Temos aqui um conto simples, direto, emocionante e acalentador. Magnífico!

"Feitiço" (Karina Cruz) - apesar de não ter curtido muito a execução, adorei a premissa do conto. Faz a mente viajar diante das possibilidades. Só o fato de ter me feito parar a leitura para olhar o céu, imaginar coisas, já valeu a pena.

"O Abismo entre nós" (Carol Dermond) - maravilhoso. Tem uma ambientação que aconchega e convence. Legal como houve a inserção de representatividade LGBTQIA+ No final, fiquei com a impressão de ser um primeiro capítulo de algo maior.

"Os Amantes Eternos" (Fabiana Souza) - incrível mescla de culturas e mitos. Intrigante, suave e direto. Um preferido, sem dúvida.

"Burn, baby, burn!" (Diego Quadros) - não gostei da finalização, mas é impossível negar que o conto consegue prender a atenção.

Edson Camara 04/07/2021

Fantasia Pulp Nº1 é um compilado de contos da mais alta qualidade
São oito contos leves de escrita leve e dinâmica cobrindo os mais diversos temas, fantasia, elementais, terras médias (do senhor dos anéis), mundo espiritual, inferno e demônios. Os autores são muito bons em envolver o leitor nas histórias, passei muitos bons momentos lendo estas histórias.
Fantasia Pulp Nº1 é um compilado de contos da mais alta qualidade e todos de autores brasileiros.