Ex/Mulher

Ex/Mulher Tess Stimson

Resenhas - Ex Mulher

Núbia Cortinhas 11/07/2023

Impossível parar de ler!
Um thriller familiar dramático e cheio de camadas.

Vou fazer a própria autora te convencer a ler esse thriller maravilhoso. E se mesmo assim você ainda ficar com dúvidas, então leia a resenha até o final.

"Muitas vezes me perguntam de onde tiro a inspiração para os meus livros, mas a verdade é que não preciso ir muito longe. Sempre fui fascinada por aquela linha tênue entre o que é definido como um comportamento ?normal? e a área onde se fica completamente fora da casinha.

Por exemplo: vamos pensar naquele cara que te vê em uma cafeteria num dia e faz questão de estar lá na próxima vez que você entrar: isso seria romântico? Ou será que ele estaria te perseguindo?

E cortar a calça de um ex que já te traiu, bem na altura da virilha: nada mais do que ele merece, certo? Ou você estaria à beira da loucura?

A maioria de nós já esteve ? ou vai estar ? presa em um triângulo amoroso em algum momento, seja no papel de quem foi traído, seja no papel de quem (sssh!) traiu. Alguns triângulos amorosos são um tanto mais complexos. Talvez haja uma ex-namorada ou ex-mulher de personalidade difícil, que se recusa a desistir do relacionamento e acaba se mantendo presente na sua vida em todas as oportunidades. Ou talvez você seja a ex, tendo que lidar com uma nova namorada possessiva que tem ciúmes da história que você compartilha com o homem ?dela?.

Adoro passear por esse limite sombrio, em que situações cotidianas como essas de repente se transformam em algo muito mais perigoso e sinistro."
                                      - Tess Stimson

Então pessoal, só por esse depoimento da autora a gente já fica com água na boca para ler qualquer coisa que ela escrever (até a lista de supermercado, kkk).

Surtos à parte, Ex/Mulher  tem o tipo de trama em que é difícil saber o verdadeiro culpado e nada é o que parece ser. Ela prende a nossa atenção do início ao fim, pois a autora conseguiu muito bem desenvolver todo um mistério e entregá-lo somente no final, fazendo com que seja uma obra repleta de plots; o que nós leitores adoramos, fazendo-nos ficar boquiabertos com essas mulheres bem sucedidas, apaixonadas, enciumadas, enraivecidas e desconfiadas.

É um livro cheio de camadas também, e que vale à pena serem observadas. A autora nos mostra como a falta de diálogo deturpa a percepção dos fatos e vai desencadeando ações terríveis, como os vários temas delicados abordados no decorrer desse drama familiar que vai muito além do que só desvendar quem matou Andrew Page.

Mas todo esse drama contribui para aumentar a tensão entre os relacionamentos e também para nos deixar indecisos, e isso a autora escreveu com uma maestria e com uma segurança de quem possui o total controle da história, que é muito bem amarrada.

E eu não poderia deixar de comentar da capa deste livro! Quanta criatividade!
   Ex/Mulher traz um assassinato e duas mulheres na cena fatídica banhadas de sangue, a ex-mulher e a atual mulher, e a arma do crime. Percebam que o hífen foi trocado por uma barra, colocando todas duas no título e ainda põe a faca entre as duas palavras, ou seja entre as duas mulheres. Sensacional!

E aí ficou com vontade de ler?
Super recomendo para quem está iniciando no mundo dos thrillers e pra quem já é fã do gênero.
Carolina165 12/07/2023minha estante
Me convenceu amiga! Maravilhosa a sua resenha! ???????????

Carolina165 12/07/2023minha estante
Aliás, adorei essa nota da autora. Arrasou!

Fabio 12/07/2023minha estante
Uauuuuuu!
Que resenha!
Parabéns Núbia!????

Débora 12/07/2023minha estante
Que resenha sensacional, Núbia!!! Já me convenceu!???

Núbia Cortinhas 12/07/2023minha estante
Obrigada, Carol, Fábio e Débora. Essa autora escreve muito bem. E as picuinhas entre as duas? Chegam a ser engraçadas em certos momentos de tão reais. Bem cão e gato...

Núbia Cortinhas 12/07/2023minha estante
Agora que eu lembrei e esqueci de colocar na resenha: Leiam anotando os nomes das personagens que forem aparecendo e as características. Para não se perderem, mas depois, logo se acostuma com os nomes e apelidos. Pois a autora joga o nome e depois é que você vai entender quem é aquela pessoa e o que faz.

Rogéria Martins 12/07/2023minha estante
Adorei a resenha, Núbia! Já quero ler também!!

Núbia Cortinhas 12/07/2023minha estante
Rogéria, se joga nessa leitura! Depois de A Paciente Silenciosa e Ex/Mulher você não vai querer parar de ler thriller. É um caminho sem volta, kkkk.

Carolina165 12/07/2023minha estante
É isso aí Núbia! Estamos levando a Rogéria para o bom caminho ???

UHAUHAUHAUHA ? ?

Rogéria Martins 12/07/2023minha estante
Estou adorando esse universo dos thrillers, meninas, de verdade!!

Carolina165 12/07/2023minha estante
Que tudo ouvir isso!! ???

Débora 12/07/2023minha estante
Também adoro thriller!!!?

Uhuuu! ????????

Lana 04/10/2021minha estante
Nossa faltou o aviso de spoiler né, entrei pra ver as resenhas e tomei um spoiler desse logo de cara, isso não se faz

Débora Artes 05/10/2021minha estante
entrei para ver comentários desse livro que nunca tinha visto anteriormente e que comecei, e já tomei spoiler, põe o aviso de spoiler

Jéssica Rodovalho 06/10/2021minha estante
Obrigada por estragar minha experiência de leitura. Sem noção do caralho

janyne 08/10/2021minha estante
KKKKKKKK eu não acreditava nem em mim mais

Andréa 19/09/2021minha estante
Foi a Caz, ela admite

Ellie 22/09/2021minha estante
Foi a Caz ela admite no capítulo 43.

Kvs2 22/09/2021minha estante
Obrigada! ? eu lembrava que a mãe da Caz falou que ela já tinha matado um gato, mas não lembrava que ela admitia
Vou reler o capítulo inclusive

Barbosagisele 03/10/2021minha estante
Vocês acharam ela admitindo no cap 43? não achei :-(

Mari 15/08/2022

Um grande vazio!
A sinopse do livro apresenta uma trama que parece até interessante e instigante, o que não se pode dizer do livro. Todos os personagens são péssimos, não poderia me importar menos com o que acontece com cada um. Não há construção nenhuma.
Os fatos vão acontecendo apenas para chocar o leitor, e não pra ligar a trama ou dar algum sentido a história. O que deveria ser um livro que gira ao redor da suspeita de quem assassinou o marido, na verdade é apenas uma briga entre duas mulheres adultas que não tem um pingo de amor próprio e são obcecadas por um homem que não tem absolutamente nada de interessante e que mente para todo mundo o tempo todo.
O final ficou cheio de pontas soltas, e o desfecho do crime, na minha opinião, foi péssimo (de novo, feito apenas para chocar), mas já era previsível de acordo com os acontecimentos.
O que mais me deixou indignada, foi todo o hype que tem em cima do livro, sempre vi comentários super positivos. Para mim foi uma leitura que não acrescentou em nada (o que já diz muito, porque por mais que os livros não sejam bons, sempre dá de tirar algo deles). Não leria outro livro da autora.
Pedro 15/08/2022minha estante
Um grande desabafo!
Também sou receoso para dar uma segunda chance, quando um autor(a) me decepciona muito.

Mari 15/08/2022minha estante
Não é nem receio, é falta de interesse mesmo kkk. O que me foi apresentado não me agradou em nada!

Pedro 15/08/2022minha estante
Então é melhor esquecer essa autora.

Myrelle 31/01/2022

O hospício ficou pequeno
Pelo amor de deus! Que livro horrível. Primeiro que com certeza minha lucidez foi afetada depois desse livro, a autora consegue de fato deixar você MALUCA sem saber no que acreditar!!!! Me senti perdida do início ao fim e literalmente só tem a resposta NA FUCKING ÚLTIMA PÁGINA.
No fim todo mundo do livro é doido e com certeza o leitor soma nessa porcentagem. Euzinha to lele da kuka, maluquete! Desajuizada. Eu em, cada uma que me aparece.
Gabriel.Albuquerque 31/01/2022minha estante
GAITANDO

Duda 31/01/2022minha estante
lele da kuka

Mylenna 01/02/2022minha estante
doidona, alucicrazy

Lívia 05/10/2021

Favoritado
Sinceramente, o que foi esse livro? Mais de 13h que acabei e ainda estou pensando nele e em como gostaria de bater em todos eles (já dizia Harry Styles: treat people with violence haha), mas sério, um dos melhores thrillers que já li sem sombra de dúvidas.

Em nenhum momento me deixei enganar por ninguém nesse livro, formada em Ágatha Cristie né amores? Juro, desconfiei de TODOS sem tirar nem por, e não gostei de nenhum personagem (hahaha, sério! Raiva de todos), mas que plot incrível foi viu. Amei, todas as revelações finais foram muita massa.
Juju 05/10/2021minha estante
Esse livro é incrível
Favoritei com gosto ?

Elenice.Martins 05/10/2021minha estante
Querendo muito ler!

Lívia 07/10/2021minha estante
Nossa, sim! Bom demais mesmo ?

Deise 25/03/2022

Tentou enganar mas não rolou...
Estava muito animada para ler esse livro, principalmente pelo hype. Mas fui completamente decepcionada. No começo até que estava gostando, mas ao decorrer da história essa rivalidade feminina entre Louise e Caz me irritou muito. Essa birra durou até o penúltimo capítulo, então haja paciência. A autora só soube desenvolver essa rivalidade, porque o resto ficou faltando. Sobre os personagens em geral, não teve um que prestasse, todos são irritantes. Teve capítulos completamente desnecessário que não agregou em nada na história, além de raiva. Outra coisa que me irritou foi as pontas soltas, ficou muita coisa sem explicação. E o final? Totalmente sem nexo! Não fez o menor sentido e o motivo? MUITO RUIM. Tudo isso só pra chocar o leitor(a), porque a razão é nhé. Já tinha lido suspenses ruins, mas esse aqui superou o ridículo.
Alan kleber 25/03/2022minha estante
As vezes parece que o hype é criado pra camuflar a história capenga.

Deise 25/03/2022minha estante
Parece que alguns hypes são assim mesmo

Vivigrangerl. 29/03/2022minha estante
Acabei o livro agora e estava a procura de alguma opinião que batesse com a minha nesse momento e você resumiu tudo!

Simone de Cássia 30/08/2021

Fiquei encantada com o livro. Ele consegue trazer um conflito familiar desde o início até a consequência fatal, e sem se tornar cansativo. Os capítulos são narrados ora por uma personagem, ora por outra, e adoro isso; a gente consegue ter duas visões claras de cada lado da história. A trama é tão bem montada que eu ficava: essa é a assassina, com certeza"... aí mudava o capítulo e , com ele, minha teoria : " não, me enganei, essa agora é que é a assassina"!! E o final, claro, surpreendente!!! Muito bem escrito, narra bem as "picuinhas" de um triângulo amoroso. Claro, as "feminazis" irão à loucura vendo duas mulheres disputando um homem... Mas, ahãm que isso não acontece na vida real. Tá... viu... Excelente livro!
Fabricio268 31/08/2021minha estante
Gostei. Já para lista ;)

Simone de Cássia 01/09/2021minha estante
Pode ir sem medo, Fabrício, você vai gostar!

Riva 11/11/2023minha estante
Eu também amei esse livro!

Gabi742 07/09/2021

Quanta toxidade nesse livro
Durante toda a minha leitura eu estava entre estar gostando muito do livro e também querer largar ele, pois eu já estava sentindo muita toxidade envolvida. Sério, é tanta toxidade entre essas três pessoas desprezíveis que eu já estava começando a passar mal.

Temos aquela situação de sempre, um homem que manipula sua ex e sua atual ao seu favor, e as duas mulheres caem como idiotas. Porém, aqui é muito pior. Não tem como tomar lado, pois as duas são doentes e precisam ser internadas urgentemente. Quando você acha que não pode piorar, a autora ria da tua cara e falava "ah se pode".

Sobre o mistério do assassino para mim foi muito óbvio. Em uns 20% eu já sabia quem tinha assassinado o babaquinha, mas isso não fez eu desgostar do livro (claro que eu queria que tivesse sido melhor nisso, mas fazer o que). No geral, foi um bom livro. A escrita é bem envolvente, faz não querer parar de ler. Tem alguns pontos que precisam melhorar, mas quero ver mais livros dessa autora.
Ch4rl35 07/09/2021minha estante
esse livro tá me dando muito gatilho

Gabi742 07/09/2021minha estante
Ele da mesmo muito gatilho, recomendo se esta te fazendo mal para parar pq ele só piora

Faline.Ferreira 17/01/2022

Personagens reais e odiosos
Li Por que estava numa lc.
Bem , conta história de duas mulheres sem amor próprio que amam um manipulador escroto. No percurso , elas se odeiam por uma ser traída e a outra ser a amante . Elas são tão sem amor próprio, que da ranço. E a pergunta é como se sujeitam a isso ? Bem , se sujeitaram e isso vai até o fim, nojento. Andrew não tem o que falar dele, macho manipulador , lobo em forma de cordeiro, até o fim , a morte foi pouco para ele . O plot final foi bom e merecido .
Arthécia 19/01/2022minha estante
Estou lendo e compactuo do mesmo sentimento! Tem momentos tem raiva e não dá para definir qual das duas é mais cega!! Talvez a Louse que tem umas atitudes que me dão nos nervos

Faline.Ferreira 19/01/2022minha estante
Continua assim até o final.

yayah 08/01/2022

tô com preguiça de fazer resenha bonitinha então resumindo:

acho que nunca li um livro com tanto plot twist HDKSJSKS algumas partes foram previsíveis, mas o desenvolver da história foi muito interessante e me deixou instigada; passei muito ódio pela louise HDKSJSJSJ e me surpreendi com o caráter de vários personagens.
se quiser ler um thriller, recomendo bastante pra passar o tempo!
Daniel 08/01/2022minha estante
O melhor personagem é o Tolly.. ele só existe e o único que não me fez passar raiva ksksks

yayah 08/01/2022minha estante
HDKSJSSKSJ SCRR tolly e kit os maiores

Carol 05/09/2021

Primeiro eu fiquei assim:??
Depois fiquei assim:??
Depois assim:??
Bemmm depois que fiquei assim???
Nossa senhora que tanto de reviravolta
Mas uma coisa eu sei: não fui com a cara da Caz e do Andy de primeira

Ótimo livro só parei quando terminei.
Nicole 05/09/2021minha estante
melhor resenha kkkkk vou começar a fzr tudo por emoji dan* se kkkkkk

Carol 05/09/2021minha estante
Fiquei sem palavras pra descrever meus surtos com esse livro ?

edisik 20/01/2022

Muito Bom
Enredo envolvente, você fica na dúvida de quem está falando a verdade. Vai apresentando o que aconteceu aos pouco, mas infelizmente no meu ponto de vista o final foi meio fora da casinha.
GioMAS 27/05/2023minha estante
Impressionante, entro em livros que me interesso e, vez ou outra, acabo me deparando com sua resenha. Adoro! Outro nos "quero ler".

edisik 27/05/2023minha estante
Thriller, Suspense, policial, terror, ficção científica, etc. Leio de tudo um pouco.

Fernanda 07/11/2021

Duas mulheres, um corpo no chão.

Há quatro anos, Andrew abandonou Louise, uma semana após o nascimento do filho mais novo do casal. Ele estava tendo um caso com Caz e com ela construiu uma nova família. Durante todo esse tempo as duas mulheres viveram em pé de guerra, até o dia fatídico do assassinato de Andrew.

"As duas o amaram. Mas qual delas o matou?"

Partindo dessa premissa, a história sofre um recuo para falar sobre as semanas que antecederam o dia do crime, em capítulos narrados em primeira pessoa e alternados entre Louise, Caz e alguns personagens secundários.

A cada capítulo, novos fatos vêm à tona e novas suspeitas vão surgindo. A trama sofre várias reviravoltas e não entrega o final antes da hora. Muito bom!!!

Estou no Instagram como @viralivros
CPF1964 07/11/2021minha estante
Ótima resenha, Fernanda. Li este ano. Gostei também. Novamente o mordomo era o assassino.....

Fernanda 10/11/2021minha estante
Pois é rsrsrsrs.

Carla 25/09/2021

Dramas do cotidiano
Nesse livro somos apresentados à duas famílias de um homem: a atual esposa e o filho e a ex-esposa, filhos e ex-familiares como sogro, nora e genro.

Um crime acontece logo no início, mas não sabemos que estava envolvido exatamente na cena e quem pode ter cometido o assassinato.

Ao longo dos capítulos vamos acompanhando a narração dos fatos do ponto de vista da atual mulher e da ex-mulher e todas as desavenças que podem vir dessa relação, principalmente, quando o homem é omisso, irresponsável e mulherengo.

Há aquela disputa pela atenção dos filhos, a briga por pensão, situações domésticas complicadas...

E durante a história o ódio por aquele homem só vai crescendo no leitor e o amor das personagens vai esmorecendo ao verem como ele as trata de forma egoísta e sem responsabilidade afetiva.

Você nunca vai adivinhar o que aconteceu, mas vai fazer todo sentido. O leitor vai sentir empatia pelo assassino pq a autora acaba conduzindo a situação para um entendimento muito verdadeiro dos motivos...

O leitor vai se questionar sobre moral, ética, etc., mas não faria tudo para proteger quem ama?
Sabrina 26/09/2021minha estante
Gostei, vou colocar na minha lista. ?

Carla 26/09/2021minha estante
Bem legal!!! Me surpreendi.