Ex/Mulher

Ex/Mulher Tess Stimson

Resenhas - Ex Mulher

Carol 05/09/2021

Primeiro eu fiquei assim:??
Depois fiquei assim:??
Depois assim:??
Bemmm depois que fiquei assim???
Nossa senhora que tanto de reviravolta
Mas uma coisa eu sei: não fui com a cara da Caz e do Andy de primeira

Ótimo livro só parei quando terminei.
Nicole 05/09/2021minha estante
melhor resenha kkkkk vou começar a fzr tudo por emoji dan* se kkkkkk

Carol 05/09/2021minha estante
Fiquei sem palavras pra descrever meus surtos com esse livro ?

eliane_nuvens 09/10/2022

Louise e Caz são apaixonadas pelo mesmo homem. Caz é a esposa atual de Andrew e Louise é a ex-esposa. As duas têm uma relação difícil no que diz respeito a tentar levar uma vida familiar. Quando Andrew é encontrado morto, as duas são suspeitas. Ambas o amaram, mas quem poderia matá-lo?

A primeira coisa que tenho a falar sobre este livro é: não consegui confiar em ninguém! Os capítulos são narrados por personagens diferentes e a cada momento seus relatos me faziam mudar de ideia. Num instante eu tinha certeza que uma esposa era a assassina e depois mudava de opinião. As duas esposas têm atitudes reprováveis tornando possível qualquer uma ter assassinado o marido.
Cada capítulo traz uma reviravolta e nos faz desacreditar da imagem que formamos de cada personagem anteriormente. Eles possuem várias camadas, nada realmente é o que parece ser. Todos têm algo de que se envergonhar e que deseja esconder.

Gostaria de deixar registrado aqui meu "ranço" do Andrew, o marido. Que personagem egoísta, dissimulado e manipulador. Até achei que ele merecia morrer, aff!

A escrita da autora é envolvente, me fez devorar um capítulo atrás do outro e criar várias teorias. O plot twist é muito bom, mas não me surpreendeu tanto assim. Mas de forma alguma prejudicou a conclusão da história.

Recomendo a leitura pra quem gosta de suspenses que envolvam dramas familiares.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

Juliana2496 31/10/2023

Gostei, mas nao tanto
Gostei do tema, achei criativo para um livro, ja que vemos mais esse tema em outras plataformas. Gostei que a autora conseguiu me deixar com ódio de todos os personagens, nossa tinha hora que queria socar o kindle. O final não me agradou muito acho que tinha mais potencial, mas a autora quis inovar e acabou deixando sem graça. Enfim, é um livro legal, vale a leitura.

Kate Dias 04/10/2021

Alerta de macho escroto
Esse livro retrata a "briga" de duas mulheres por um macho escroto.

A história faz a gente ter uma relação de amor e ódio pelas personagens, Louise e Cass. O fato delas disputarem o tempo todo pelo "homem de suas vidas" não chegou a ser cansativo pra mim, na verdade me diverti com as peripécias das duas.

Confesso que no começo do livro desenvolvi um certo ódio pela Cass, mas ao longo da história foi passando, de acordo com as atitudes dela e ver como ela era tratada pelo Andrew, vulgo macho escroto. Ela se demonstrou uma mulher forte que evoluiu muito durante a história.

O mesmo aconteceu com Louise, de psicótica perseguidora ela virou outra mulher. O desenvolvimento, tanto delas quanto de seu relacionamento, me envolveu bastante. Eu fiquei totalmente presa a história das duas e seus próximos passos.

A narrativa é mais um drama familiar do que um thriller, até porque já sabemos quem morre desde o começo do livro, mas mesmo assim foi um ótimo livro, leve e engraçado.
Diego 11/10/2021minha estante
O alerta é o melhor kkk

isapoirot 03/05/2022

prendeu demais demaisssss eu amei esse ponto do livro. mas, se vc não suporta rivalidade feminina, esse livro com certeza não eh pra vc. eu confesso que achei engraçado muitas partes, foi tudo muito louco, então suportei essa rivalidade pra me deixar ser surpreendida pelo final. e eu realmente fui, só que não do melhor jeito possível, por isso tirei uma estrela

Lucy 04/08/2021

Tchau, querida
Há a sua história, a minha história e a verdade aí no meio. Então, quem está certa?

Ex/Mulher é um thriller ágil, empolgante e divertido. Andrew, o ex de Louise e atual de Caz, foi morto, e uma das duas é a culpada. Quem teria mais motivação para matá-lo? A ex, que não seguiu em frente, segundo Caz. Ou a atual, que se sente ameaçada com o passado do marido, segundo Eloise. É como uma partida de tênis onde cada uma mostra seu lado e joga a culpa uma na outra. E não saber quem tem razão, quem está exagerando ou mentindo nesta jornada sinuosa é um ótimo motivador para continuar a leitura.

Comecei muito mais propensa a me aliar à Louise, principalmente, após saber as circunstâncias antes da separação. Que espécie de canalha abandona e deixa completamente desamparada uma mulher que passou por tantas agruras uma semana após ter seu filho? Entretanto, por mais que tentasse não fazer, consegui sentir simpatia por Caz e compreender seu lado. Apesar de que ela não deixa de ser uma mulher que se envolveu com um homem casado e que ainda se acha correta ao ter feito isso... Porém, a delícia desta trama é o fato de que ninguém é verdadeiramente certo ou confiável. Não há santos e todos tem culpa no cartório de alguma maneira. Os capítulos intercalados de ambas as esposas foram muito bons de acompanhar, em especial por termos uma visão privilegiada de como cada uma considera a outra uma pedra no sapato. Temos também interrogatórios esporádicos sobre o crime, que aumentam o clima de suspense ou de certezas. Os capítulos com a cunhada foram um desperdício de páginas, afinal, não acrescentaram praticamente nada. Ou precisávamos saber que Andrew era DE FATO um cafajeste (como se isso já não estivesse óbvio)? Ou que tal personagem não é exatamente uma pessoa sem segundas intenções nessa história? (E eu, tola, quase acreditando que era possível haver tanta amizade e lealdade entre mulheres, pelo menos em um livro).

Achei o ritmo ótimo, ao ponto de quase não conseguir parar de ler até acabar. Apesar das personagens serem completas estúpidas ao se digladiarem por causa de um homem tão hediondo quanto Andrew, gostei de ambas e não as julgo. Não chegou a ser surpreendente, e nem esperava que fosse, mas me divertiu e me entreteve muito. Há uma cena completamente irreal envolvendo bafômetro, além de que o livro trouxe diversas pontas que foram deixadas soltas. No final, houve uma pequena quebra de expectativa, apesar de que logo veio um novo plot twist que me deixou frustrada, já que havia sido meu último palpite. Por mais irreal inverossímil que Ex/Mulher possa ser, a única coisa que é certa é: Andy irritou muita gente e não vai fazer falta para ninguém!

keni :-) 25/05/2022

Melhor leitura do ano até o momento, sem sombra de dúvidas!
Desde a primeira página do livro, eu já sabia que estaria totalmente envolvido na história e dito feito: eu não consegui parar de ler. Uma leitura extremamente fluída e frenética, com capítulos curtos e instigantes, a autora soube muito bem como deixar o leitor criando diversas teorias sobre qual das duas mulheres foi, de fato, a assassina do rapaz para, no final, ela nos atingir com muitas reviravoltas surpreendentes, tiro atrás de tiro. Onde está o meu momento de paz, Tess? Precisava de um!

As duas personagens foram muito bem construídas e a rivalidade delas durante a história foi algo que fez o leitor ficar mais ansioso e envolvido, para saber qual delas é a certa e qual é a errada. Os plots delas foram outros que me deixaram simplesmente chocado, fazendo com que eu não sinta vontade alguma de parar de ler.

Definitivamente uma leitura ótima, com intrigas, rivalidades, revelações que podem ser desconfortáveis (inclusive, procure os gatilhos antes de lerem) e, sendo a cereja no bolo perfeito, um assassinato. Além disso, é um ótimo livro para virar uma adaptação, será que vem aí?

Hellio Piagge 02/10/2021minha estante
Senti a mesma coisa que você. Gostei bastante do livro, mas o final não me surpreendeu em nada.

Martony.Demes 02/02/2023

Livro de suspense com múltiplos narradores: Conduz-nos para o equívoco
Esse é daqueles livros que a cada capítulo você tem um narrador-personagem que conta sua versão sobre um contexto de disputa ou crise e leva o leitor a ficar alternando opinião sobre o assunto em comento.

Eu acho isso massa! Algo semelhante há no livro suicidas de Raphael Montes!

Não precisa falar sobre o tema do livro: separação, infidelidade, convivência de ex-mulher com atual mulher, e outros mais! Isso tem no resumo do livro!

Conquiste essa leitura! Vai gostar também!!

No início, é contado o que aconteceu no final! Nos capítulos seguintes, o leitor é conduzido linearmente de modo progressivo até o acontecido final! E intercalando, há capítulos de depoimentos da investigação. E isso faz te confundir mais ainda!

E o vilão final... Até as últimas páginas você é levado a dois acusados e uma terceira surge! E se surgir uma quara suspeita!? Ou todos são? Isso tem no livro Jantar Secreto, de novo, do Raphael Montes!

O livro é bom! Gostei muito!

Bia 17/12/2021

Que decepção esse livrooooo! ?
Tanto elogio escrito na capa, uma sinopse super instigante; comecei a ler achando que seria O suspense? ai ai.
O desenvolvimento do livro em si e a escrita não são ruins, mas no final fica MUITA ponta solta e tem um plot bemmmm fraco.
A sensação que me deu ao ler o último capítulo foi que a autora queria colocar um plot que surpreendesse, mas não achou nada mais inteligente pra colocar e acabou saindo aquilo ali. Completamente desconexo. Personagens que a gente termina sem saber o que rolou, enfim? não gostei e não indico.

Simone de Cássia 30/08/2021

Fiquei encantada com o livro. Ele consegue trazer um conflito familiar desde o início até a consequência fatal, e sem se tornar cansativo. Os capítulos são narrados ora por uma personagem, ora por outra, e adoro isso; a gente consegue ter duas visões claras de cada lado da história. A trama é tão bem montada que eu ficava: essa é a assassina, com certeza"... aí mudava o capítulo e , com ele, minha teoria : " não, me enganei, essa agora é que é a assassina"!! E o final, claro, surpreendente!!! Muito bem escrito, narra bem as "picuinhas" de um triângulo amoroso. Claro, as "feminazis" irão à loucura vendo duas mulheres disputando um homem... Mas, ahãm que isso não acontece na vida real. Tá... viu... Excelente livro!
Fabricio268 31/08/2021minha estante
Gostei. Já para lista ;)

Simone de Cássia 01/09/2021minha estante
Pode ir sem medo, Fabrício, você vai gostar!

Riva 11/11/2023minha estante
Eu também amei esse livro!

Luzi 31/12/2021

Livro bom é aquele que mexe com as tuas emoções, esse aqui é um bom exemplo, por muitas vezes desejei entrar no livro e bater na cara de duas mulheres abestadas que viviam em conflitos por macho embuste. E muitas vezes quis eu entrar no livro para matar esse embuste com minhas próprias mãos. Sinta o drama desse livro, só sinta.

Andy, Caz e Louise vivem em um eterno casos de família. O Andy e a Louise foram casados por muitos anos e tiveram dois filhos, a Bella e o Toyllor. Após o nascimento do Toyllor eles se divorciaram e, o Andy casou com a Caz e teve um filho, o Kit. Porém o Andy nunca separou de fato da família da Louise, tanto é que tem uma relação de grande amizade com a Célia, mãe da Louise. E, por causa dessa amizade, ela o convida para a sua bodas de Ouro, festa que se realizará em uma ilha, onde o Andy é assassinado. E fica a dúvida, quem matou o Andy a Louise ou a Caz?

O livro faz uma retrospectiva de tudo que acontece em três semanas antes do crime. Todas as confusões e rivalidades da Caz e da Louise e, em certos momentos a autora quer nos levar a crer que uma delas cometeu o crime, tamanha é a raiva que sentimos dessa personagem. Chama a Cristina Rocha que só ela para resolver.

O passado de ambas também vem a tona, cada uma com seus problemas, um pior do que o outro que pode está diretamente ligado ao caso do assassinato, mas eu vos digo, esse homem mereceu morrer, personagem que me alimentou ódio igual a esse, estou procurando até agora.

Apesar de algumas partes ser bem chata, e o início da leitura ser um pouco lenta, vale a pena ler o livro, vale o esforço para saber quem matou o Andy e em quais circunstâncias.

Luciana Dryer 28/06/2023

Incrível!
Esse livro aborda muito mais que um triângulo amoroso.
A autora nos mostra os personagens em seu íntimo, nas decisões que tomam naqueles momentos em que não tem ninguém olhando, e em que somos nós mesmos.
Nenhum personagem nessa história é perfeito, todos tem um drama, tem algo a esconder.
A gente torce por eles em um capítulo e no outro já queremos esganá-los.
A cada finalização de um gancho, uma surpresa, um plot mais surpreendente que o outro.
Super recomendo!!!

Mari 27/12/2021

MEU DEUS!!
Para tudo que você está fazendo e vai ler esse livro!

É eita atrás de vixe, desconfiança de todo mundo e medo de todo mundo! Que angustia pra saber esse final.

Nos últimos capítulos fiquei tão presa que não conseguia parar até descobrir tudo que estava acontecendo?. Sério que escrita incrível, a gente entra na mente do personagem, acredita no que tá lendo e no próximo capítulo já está na dúvida desconfiei até de mim mesma hahahah.

SIMPLESMENTE sensacional e incrível o efeito que esse livro tem.