Qual é o seu problema?: Para resolver seus problemas mais difíceis, mude os problemas que você resolve Thomas Wedell-Wedellsborg

Resenhas -

Eicross 08/10/2023

Guia de recontextualização
É extenso e repetitivo, mas encanta pela praticidade de aplicação de seu conteúdo, diagramas, uso de cores e design diferentão.

Se você precisar de explicações detalhadas sobre como aplicar a recontextualização ou convencer as pessoas a buscarem novas soluções para um problema, você vai encontrar um ótimo guia neste livro. Por outro lado, caso você prefira ir direto ao ponto e não curta tanto lero-lero, leia apenas o resumo no final de cada capítulo e seja feliz.

alex_fsi 10/02/2022

Um livro de cabeceira
O livro é um conjunto de muitos exemplos e explicações baseadas neles, o que o torna bastante "prático".

Trás várias técnicas para evitar que caiamos na armadilha de entrar no modo solução de problemas errados.

Recomendo a leitura.

Bela 05/02/2022

Como pensar de maneira diferente?
O livro é bem prático, traz vários exemplos de como utilizar a recontextualizacao e pensra em novas soluções para os mesmos problemas. Gostei bastante. A leitura foi bem fluida.

Marília 15/01/2022

Gostei muito desse livro. Têm umas passagens e umas dicas que ele dá pra resolver os problemas que são muito boas.

LariLeitão 21/08/2021

Recontextualização
O livro tem lições interessantes e cheias de exemplos.
Na minha opinião, a inovação do formato do livro mais atrapalhou a leitura que ajudou.

Tamara 03/08/2021

Chato
Não curti... Achei o autor parecia buscar formas diferentes de escrever a mesma coisa. Foi bastante cansativa e arrastada a leitura.

brol13 01/08/2021

Um livro que faz você analisar melhor os seus problemas e pensar em recontextualiza-los para encontrar a solução. Em muitas coisas eu penso que o livro ficou muito vago, usando muitos exemplos que se imagina a utilização desse modo para a solução, porém muitos deles tiveram tentativas e erros. E ocorrerem algumas contradições na minha opinião, em alguns momentos achei repetitivo, mas foi bom em refletir sobre problemas. E no momento que fiz a leitura o número de páginas está cadastrado errado no skoob, o livro tem 224 páginas.
alex_fsi 13/01/2022minha estante
Acho que é pq ele considera cada página do livro como 2. Também achei bastante vago em alguns momentos