Gc Revolution

Gc Revolution Diego Farias

Resenhas - Gc Revolution

Eduarda2297 26/07/2023

Eletrizante
Comecei a ler GC ?enganada?, a capa da historia me fez acreditar que encontraria uma narrativa bem infantilizada. Mas não foi bem o que aconteceu GC aborda temas até bastante complexos.

Em GC conhecemos Diego um adolescente que levava uma vida normal, até que seu mundo vira do avesso quando é escolhido pelo miracle.

Agora além de ter que lidar com sua baixo estima e os problemas em casa, se vê como corresponsável de salvar o mundo das 12 regências do mal.

Quando comecei a historia fiquei confusa com os acontecimentos já acelerados, mas aos poucos tudo foi colocado em seu devido lugar dentro da narrativa.

O autor nos faz viajar com a imaginação pelo mundo espiritual e as guerras que os discípulos lendários enfrentam dia após dia.

No decorrer da historia outros discípulos lendários se juntam a missão que promete ser bem intensa.

Resumindo GC e um livro que fala de chamado, missão, amizade etc.

É gratificante acompanhar o crescimento de cada um dos personagens. Ao ler e possível encontrar referencias a vários filmes, séries e jogos.

No fim entendemos o verdadeiro papel de um discípulo lendário.

Se você gosta de historias cheia de ação que aguçam a imaginação e é repleta de ensinamentos, GC vai te surpreender.

Você pode adquirir o livro em formato físico com o autor ou ler em ebook na amazon.

Autor: @diegofarias_escritor
Diego Farias 27/07/2023minha estante
Muito obrigado, Duda

Alana.Michele 17/08/2022

Uma aventura sensacional!!!
Diego é um adolescente e um discipulo lendário que, junto com seu melhor amigo Felipe, acompanham o pastor Mayton em missões com o objetivo de conter o domínio das doze regências até a chegada do apocalipse bíblico.

Eles planejavam seguir para Israel, mas um contratempo no Egito acabou mudando o seu rumo. Manassés, o espírito da morte, acaba ressurgindo e colocando em risco a vida das pessoas. Sendo escolhido pelo miracle, ele precisa encontrar as doze regências sagradas para poder salvar o mundo.

Ele só não imaginava que precisaria lidar com o principado, uma energia avassaladora e destrutiva que influencia os seres vivos para o mal.
Nessa jornada eles irão passar por várias provações, desde ciúmes a inveja, para no fim perceberem que eles são melhores juntos, como irmãos deveriam ser.

A história também fala sobre a ganância, quando Felipe, não satisfeito em ser o escolhido pelo miracle, faz de tudo para ficar em posse dele. Além disso também aborda sobre o bullying, vingança, baixo autoestima, conflitos familiares, luto, relacionamento com Deus e a importância da amizade.

É um livro maravilhoso que envolve fantasia, drama, comédia, ação e aventura, além de passar uma mensagem muito legal.

O desenvolvimento dos personagens é incrível, eles aprendem muita coisa durante a jornada e passam a se unir mais. As cenas de batalha são incríveis e bem detalhadas. É uma leitura bem divertida, que te fará acompanhar Diego e os discípulos nessa missão, que apesar das obrigações de um líder, só queriam ser adolescentes normais, sem preocupações.
Diego Farias 17/08/2022minha estante
Uaaaaaau. Fico feliz que tenha curtido Alana ???????

Diego Farias 12/08/2022minha estante
Muito obrigado, Ana! Te espero no Pesadelo das Rosas ?

Diego Farias 10/08/2022minha estante
Aahhhhhh fico muito feliz por você amar a nossa trajetória. Já, já chega a sua

Barbara. Sena 09/08/2022

Só leiam
Aqui você vai conhecer a história de dois amigos que foram criados juntos dês de criança ( eles se tornaram como irmãos ) e a história já começou já com eles numa caravana que era pra ir pra Israel mas eles passam pelas pirâmides primeiro com seu pastor para fazer uma espedição e acontece que eles não esperava pelo que estava por vir.
Era verdade. Muito antes do previsto, as doze regências sagradas haviam renascidos. Era hora de uma batalha contra as forças do mal recomeçar. Como não se bastasse ter que enfrentar o dever de casa, as questões familiares da própria adolescência eles tinham que salvar o mundo.
E além de tudo isso eles vão descobrindo novos lendários para ajudar nesta grande missão.
E quem Deus escolhe para salvar o mundo, sim os dois amigos adolescentes Diego e Felipe. Mesmo com a vida normal eles teriam que fazer grandes escolhas para ajudar e proteger as pessoas.
E nisso tudo eles vão ter que enfrentar perdas, inseguranças, conflitos familiares, sentimentos de inveja e muito mais...

?? Gente esse livro é uma ficção cristã de mistura muitas coisas como batalhas, drama familiar e o que mais gostei fala sobre discípulos, discipulados e célula e trata sobre como é Deus quem escolhe os seus discípulos e como também é para todos.
Diego Farias 09/08/2022minha estante
Muito obrigado por me ajudar a divulgar essa obra ?

Estante_da_jubinha / Cecília 08/08/2022

Um livro sensecional e repleto de ensinamentos!
?Eu era apenas um adolescente. Treinado? Sim, mas eu ainda era um adolescente.?
   Diego é um garoto cristão de dezesseis anos e um Discípulo Lendário, sua função? Ajudar seu líder, o Pastor Mayton, a manter as 12 regências malignas afastadas da humanidade para que ela não seja corrompida. A vida desse garoto e seu irmão Felipe não é tão agitada assim, algumas missões aqui e ali, além claro da vida escolar, porém quando ondas excessivas de poder opressivo surgem, a agitação e o medo começam a rondar a vida desses meninos.
   Após serem capitadas ondas de poder opressivo em uma das pirâmides do Egito, Diego, Felipe e outros 10 discípulos seguem o pastor afim de eliminar aquele mal pela raiz, o que esse grupo não esperava era que Manassés, um antigo faraó, fosse ressurgir e ameaçar suas vidas, após uma árdua batalha Mayton não encontra outra opção a não ser sacrificar a si e seus discípulos para que a vontade de Deus possa ser atendida, dessa forma, mais rápido do que poderia processar, Diego se vê sem seu líder e com um novo poder em suas mãos: O papel de Discipulador, agora é sua vez de encontrar 12 Discípulos Lendários e comandá-los para batalhas cada vez mais perigosas e mortais. Esses meninos irão precisar de muita fé para superar todos os desafios e provações que apareceram tão repentinamente em suas vidas.

O que achei:
? Pontos positivos
O que dizer sobre esse livro além do fato de que eu amei cada momento?
Esse é o tipo de livro que vai te ensinar muitas coisas, mas sem ser enjoativo pelo contrário, a narração do Diego é maravilhosa! Ele faz com que nos conectemos com os personagens e arranca muitas gargalhadas da gente com as trapalhadas que vão acontecendo pelo livro, é praticamente impossível não sentir apego por esses pequenos.
O crescimento, tanto emocional quanto espiritual dos meninos foi algo que me emocionou muito, ver o quanto eles aprenderam e passaram a confiar uns nos outros, mostrando a importância da amizade, respeito e fé mecheu muito com o emocional dessa leitora kkkkk
Uma das coisas que eu mais amei nesse livro é que apesar dos personagens serem como ?super-heróis? eles não se sentem assim ou se vangloriam por isso, na verdade o autor buscou deixa-los o mais perto possível de meninos normais, além de ter trabalhado assuntos de extrema importância como superproteção, insegurança, bullyng, abandono de menor etc.
Um livro que vai te deixar com gostinho de "quero mais"

?pontos negativos
O início da história me deixou bem desanimada porque é algo muito enrolado... o autor quis explicar MUITA coisa em poucas páginas e ficou chato (isso muda alguns capítulos para frente depois da apresentação da narrativa)
Em alguns momentos mais "críricos" da história, como o encontro com o primeiro discipulo-corrompido, o autor parece se perder na própria narrativa e a leitura fica confusa e é complicado entender qual é o personagem que está falando/agindo/narrando
Apesar de saber que essa é uma história infantil, confesso que me decepcionei um pouco com o desfecho final. Durante boa parte do livro o autor eleva o vilão principal Jaules, "alguém que deve ser temido e o maior pesadelo de todos eles, o responsável pela morte de uma equipe sagrada (muito bem treinada) inteira, agora Diego e seus 12 (que não passam de adolecentes e crianças) iram enfrenta-lo na BATALHA FINAL" gera um expectativa enorme no leitor... e não foi atendida porque no final ele foi derrotado muito facilmente, sim entendo que quem derrotou não foi apenas o diego mas sim Deus e acredito fielmente em seu poder mas para tanta expectativa acumulada... me decepcionei, esperava mais resistencia por parte do vilão...

P.s: Nada tira o valor da obra, como já disse essa obra é INCRÍVEL recomendo para todos, essas são apenas as MINHAS considerações
Diego Farias 08/08/2022minha estante
Primeiramente, Cecy. ( pode chamar de Cecy?) Muito obrigado! Você não faz ideia do prazer que é você postar um meme sobre a sua história história e alguém entender.
Alguém ter partilhado das emoções que você expôs. De alguém ter criado expectativa. De alguém ter amado ou odiado algo que você escreveu.

Eu poderia parar por aqui, mas seria um crime contra a sua resenha.
Como já falamos sobre os pontos positivos, vamos falar sobre os pontos negativos.

Eu concordo com você. Eu acho o início meio blah. Pra quem é cristão, talvez, faça mais sentido. Pra quem não é, fica uma sensação de "o que eu estou fazendo aqui?", mas eu tambem acho que é uma sensação normal, toda vez, que você inicia uma mitologia. Acho que é algo que você não vai sentir quando ler o segundo, pq você já conhece o universo.

Com relação às narrações, é aquilo. Eu não queria colocar "pov on de fulano". Muito fanfic kkkkkkk eu tentava diferenciar as narrações do Felipe e do Diego, pela personalidade deles. Felipe e mais debochado, Diego e mais emotivo.

Com relação ao final, eu também concordo com voce, mas eu sinto que te guiei errado. Joules nunca foi um exímio lutador ou poderoso. Felipe fala isso, quando pega a ficha dele: "nas aulas de combate, ele não é especial. Não duraria 5 minutos no soco comigo". E se formos recaptular, Diego derrotou Caim ainda na forma Timóteo. Moloque foi derrotado por vários discípulos lendarios na fase 1. Quando Joules vai enfrenta-los, ele está de frente para 2 discipuladores. Fase 3. Não teria porque ser uma batalha difícil. O pastor só não derrotou ele, pq tinha a nos, como distração.

A cena final é pra outra coisa. É pra você fazer o paralelo de todos os personagens. LEMBRAR COMO eles entraram nos 3 primeiros capítulos capítulos como eles cresceram nos dois últimos.

Acho fantástico como seu queridinho, tem o plano de enganar o Diego kkkkkkkkk e como até o gorrennan, mesmo recente, na equipe, já tema mesma sintonia que eles.

Pra mim, esse é o boom do final. Eu sempre quis passar que Joules era inteligente. Que ele sempre estava a um passo a frente. Que ele era terrível, exatamente, porque era impossível de encurrala-lo. Só que ele se garantiu nos soldados, sem imaginar, que a fé dos meninos os salvaria.
IIsso precisa mudar sua opinião? Não. Mas como você tem acesso ao autor kkkk fica mais fácil de explicar.

Estante_da_jubinha / Cecília 08/08/2022minha estante
Lógico que pode me chamar assim! Kkkk
Aaaah eu que agradeço muito mesmo a oportunidade de ler esse livro, se não fosse você me procurando não sei se teria encontrado essa preciosidade!

Ah, sim entendo e confesso (sou muito lerda para livros de fantasia então né..) Ansiosa para o segundo livro SIM!

A parceria deles é incrível!! O apoio e a confiança que eles desenvolveram uns nos outros... tem meu coração??
E como você disse, Igor é meu neném kkkk

Eu te entendo e agradeço a explicação! É sempre bom ter os dois pontos de vista?

Diego Farias 24/11/2021

Uma jornada incrível através de nós mesmos
Acabou de ficar disponível o perfil do relançamento do livro, onde ele ficou bem menor e ainda tem a versão kindle e kindle sem limites na Amazon.

Gc é uma história sobre gente. Sobre pessoas normais que precisam se adaptar ao que o mundo acha que e certo, porém não é o que somos.
É a história de um menino de dezesseis anos, muito legal, mas com uma auto-estima não tao legal quanto, que se vê responsável pela salvação do mundo, mesmo com tanta gente ao seu redor, garantindo que não vai dar conta.

Diego só tinha a Deus. Nem seu irmão de criação estava tão próximo, como fora a vida inteira desde que o miracle o rejeitara. Agora, cabe a Diego e um punhado de crianças a missão de salvar o mundo, no meio do ensino médio, no meio de tantas crises familiares e perdas inimagináveis.

Mas apesar disso tudo, o livro tem muita comédia, muitas referências legais a cultura pop, filmes, séries, jogos de videogame, que dá a entender como que apesar do seu credo religioso e seu ofício sagrado, Diego é um adolescente igual a qualquer outro.

É muito gostoso vê-lo se desenvolvendo, crescendo, descobrindo sobre o seu funcionamento e melhorando seu relacionamento com Deus ao longos das páginas.
Acho que vocês vão adorar.

site: https://fanfiction.com.br/historia/801858/Gc_Revolution_-_A_saga_dos_12/
Diego Farias 24/11/2021minha estante
Galera. Disponibilizei um link de um site para a leitura de 4 primeiros capítulos do livro. Quem se interessar é puder fazer a avaliação e uma resenha aqui no skoob, ficaria muito grato

Diego Farias 04/07/2021

Uma aventura como você nunca viu
#GcRevolution é uma aventura apaixonante sobre dois amigos criados como irmãos.
Escolhidos por uma sociedade secreta para serem uma espécie de super heróis, eles se vêem numa incógnita quando seu mentor vem a óbito durante uma luta contra uma entidade milenar.

O legal dessa história é que ela trás personagens tangíveis. Você vê o espírito do protagonismo, sim, mas é tão plausível que ele se torna natural. Até porque, vemos protagonistas muito reais, com dramas reais, questionamentos internos reais, crenças limitantes com um pepino apocalíptico para resolver.

E ao mesmo tempo, a história consegue ser absurdamente pra cima, com referências e pontos de comédia que lembram muito o manejo do Rick Riordan e uma narrativa leve, fluída e misteriosa. Ela aguça o autor a descobrir mais desse universo e também o leva até a última página para descobrir todos os desfechos.

Os personagens secundários também possuem uma grande relevância e personalidades únicas. Eles são encaixados de forma certeira, em momentos da história que talvez, você não suporte mais os protagonistas.

E, por fim, a mensagem central do livro te eleva a níveis espirituais. Por que #Gc quebra a crença que existe uma força maior que só vai te abençoar ou te ajudar, se você for uma pessoa perfeita ou se só fizer o que ela quer. Mostra na prática, como que um pouco de fé, pode te ajudar com todas as suas demandas ao longo da sua vida.

E o toque sensível mais lindo do mundo que por mais que a história tenha um fundo na mitologia cristã-judaica, ela é extremamente acessível a pessoas de qualquer credo ou até mesmo quem for ateu e agnóstico, porque quem crê em alguma coisa, terminará o livro com mais vontade de servir a sua força maior e quem não crê, ainda sim, terá uma ótima história para ler, relacionando ela com várias outras fábulas ou animes que assistiu na tv ao longo da vida.

site: https://www.amazon.com.br/GC-REVOLUTION-SAGA-DOS-12-ebook/dp/B097S8JWY1/ref=tmm_kin_swatch_0?_encoding=UTF8&qid=1625390968&sr=8-1