Prisão de Sal

Prisão de Sal Pietra von bretch...

Resenhas - Prisão de Sal

Agnes_P1ment 04/01/2023

Primeira leitura finalizada de 2023 ?
Vamos lá...

Em 2022 tive o enorme prazer de conhecer o Arlindo Neto, ele é um ser de luz e me deu um autógrafo lindo! ?

Amei os detalhes sobre Salvador, amo ver personagens apaixonados por minha Bahia, mas não consegui me envolver com os personagens, não consegui sentir a emoção com eles. Acredito que tenha faltado uma maturidade da minha parte por não ter lido tantos livros do gênero!

Brenda Rafaele 31/10/2022

Foi uma leitura muito prazerosa, me senti na Bahia o livro descreve muito bem esse cenário Baiano, conta um pouco sobre a cultura e as crenças baianas.

Sobre a história é um misto de mistério, Suspense e fantasia, um casal turistas se vê envolvidos numa série de assinados em Salvador, enquanto isso dois seres com poderes sobrenaturais buscam atravez da magia e rituais conte esse mal que assola a cidade.

É um livro bem cativante te prende de primeira, muitas fez não via hora de pega o livro e continuar lendo é uma leitura muito boa, espero que leiam.

Samarah.Rafaelly 05/09/2022

A única personagem que vale a pena seguir é o Belial
O plot é interessante, a temática é boa, mas eu preferia ver um tutorial de 200 páginas sobre as políticas dos demônios e das entidades criadas nesse universo do que seguir qualquer um desses personagens. Miguel e Lara são um saco, mas até que dá pra acompanhar a história com eles. Agora Matilda e Antônio fizeram essa leitura andar aos trancos e barrancos. Tive tanta dificuldade de continuar lendo que fiquei com medo de entrar numa ressaca. Eu só quero que esses personagens morram logo pra vir gente mais interessante conduzir o resto da trama.

No mais, #teamBelial

Leiturando Livros Paula 01/08/2022

Incrível!!!
O livro em si é muito mais do que esperamos.

Eu realmente me encantei com a escrita, a história então, é sem precendentes uma das melhores que já vi.
Impossível parar de ler, nos prende, nos deixa tensos e curiosos.

? Conta sobre a história de Miguel e Lara, um casal que foi passar as férias em Salvador-Bahia. Lara oceanóloga, Miguel historiador.

? Super empolgados e cheios de energia para conhecer e desvendar tudo daquela terra. Dentre os passeios, fizeram um mergulho e foram avisados a não retirarem nada do mar. (Como se eles ouvissem né...), um objeto os chamou atenção, eles viram algo com um reluzir discreto e foram ver o que era, um artefato antigo, pegam o objeto, esconderam levando-o com eles.

? O que poderia ser algo sem importância, estava escondido um grande mistério.

? O Mal estava se aproximando, mortes na cidade começaram a surgir, depois em outros locais, investigações em andamento. E não conseguiam achar o motivo de tudo o que estava acontecendo.

? Matilda, uma mulher exuberante, estava por perto e sentiu algo estranho, ela era uma antiga guardiã celta da casa de metal. Sentiu algo errado, alertou Antônio que a acompanhava sempre e um dos motivos de ela ter sido expulsa do local de onde veio. Ela se viu numa corrida contra o tempo para tentar erradicar a raiz de tudo isso.

? Algo milenar estava rondando tudo, um passado que poderia ter sido desertado...

? Lara e Miguel ainda estão na cidade... será que eles se dão conta do que está acontecendo?

? Um livro com um mistério muito bem formado, personagens estruturados, alguns que aparecem também na história irão te SURPREENDER!!! Estou aqui sem palavras, e ansiosa para a continuação desse livro. SIM! teremos uma continuação para nos deixar ainda mais aflitos.

?? Pode o Mal durar? Quer descobrir?

Thay 25/07/2022

Mistérios e Magias
?Lara e Miguel estão juntos a muito tempo, é um casal feliz e sabem se entender. Ambos decidiram fazer uma viagem de férias a Bahia.

?Lara é apaixonada por água, e sua mãe brincava que ela seria uma sereia... Mas ela ela é oceanologa.
Miguel é apaixonado por coisas antigas e não é atoa que virou historiador.

?Nessa viagem, em um dos mergulhos que fizeram nas atividades de turistas, eles encontram um artefato antigo, bonito e aparentemente de muito valor, que claro, não cogitaram deixar ali, mesmo que fosse proibido carregar qualquer coisa do mar para si.

?O que não sabiam é que esse era um objeto importante, que prendia um demônio antigo forte e que nunca deveria ter saído do mar.

?Naquele mesmo dia coisas estranhas, muito estranhas mesmo, começaram a acontecer. Na mesma cidade, bem perto, estava Matilda, antiga guardiã celta da casa de metal, sentiu que algo muito estranho estava acontecendo e ela sabia quem retornou. Ela então decide ir à sua antiga casa por um portal que ela bem sabe onde fica, porém, ela leva Antônio, a companhia que é uma companhia antiga, razão pela qual ela foi expulsa da casa das guardiãs.

?Mortes estranhas andam assolando Salvador.
Além das mortes, o tempo está desequilibrado... Chuvas fortes durante a noite e sol muito quente no dia.
?Lara e Miguel passam a sentir os pesos da mudança, mas Miguel sente mais ainda. Lara não é a mesma e isso está acabando com Miguel.

?Matilda está na corrida contra o tempo para encontrar o responsável pelas coisas errôneas que andam acontecendo e isso quase a leva a morte. Mas ela é salva por Antônio que conhece um bom feitiço.

?O que será que está acontecendo em Salvador e em outras regiões do país?
?Lara e Miguel podem estar correndo perigo ou eles são o perigo?

Quennick 08/02/2022

Blog Eureka Mundo
Na história deste livro embarcaremos em Salvador em um momento trágico e caótico. Uma série de mortes assola essa capital brasileira e a policia de Salvador se ver sobrecarregada, um assassino cujos padrões de cada crime cometido são inexistentes continua a solta. Sim, estamos diante de um livro policial onde um casal de turistas, Lara e Miguel, passam a ser nossos personagens principais. Mas já aviso que não somente uma espécie de livro de investigação, também há boas pitadas de fantasia e mistério pois as razões de cada assassinato retoma a ideias muito antigas. Seremos apresentados a feiticeiras, seres do submundo e seres humanos que irão reunir forças para reestabelecer o equilíbrio místico da Baia de todos os Santos, em uma guerra milenar. Será que finalmente se conseguirá descobrir os motivos das mortes? O bem realmente vence o mal? Qual a motivação antiga do assassino para as mortes de série praticadas em Salvador? Um livro de tirar o folego mas ambientado no Brasil, confesso que me chamou muito a atenção sobre a originalidade desta obra, pois utiliza características própria da nossa cultura!! Muito bom conhecer essa obra.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2022/02/prisao-de-sal-nada-foi-esquecido-livro-1.html

crosk 05/12/2021

Curti muito
bem desenvolvida, amei o cenário principal ser na Bahia, cada ponto turístico bem narrado, chega dar saudades! Essa mistura de misticismo, religiosidade africana e triller deixou bem interessante a trama, tinha horas que eu achava as mortes de tamanha crueldade e outros momentos eu dava era risada das peripécias principalmente do casal de turista, claro que o toque baiano dava uma leveza.
E já que citei o casal, eu super me apeguei a eles e espero que de alguma forma eles voltem na parte 2.

entrecapasepaginas 09/09/2021

Ótimo nacional
Olá leitores! ?

Conhecemos Laura e Miguel, os dois estão de férias em Salvador. No mar, é despertado um mau terrível das antigas lendas, e o casal acaba presenciando uma série de mortes estranhas e vários acontecimentos digamos que bizarros. ?
A narrativa se aprofunda no passo a passo do casal, os lugares turísticos, as crenças da região e todos os costumes baianos. ?
Outros personagens vão aparecendo na história, no qual tem uma conexão com as histórias e crenças da região, o que causa todo o mistério do livro.?
A leitura tem momentos engraçados para aliviar a tensão, mas a leitura é eletrizante, despertando a curiosidade do leitor. ?
O final é surpreendente!!! Muito bem elaborado. ?