Era de Sombras e Lembranças (eBook)

Era de Sombras e Lembranças (eBook) Natalia Avila




Resenhas - Era de Sombras e Lembranças


178 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


polly.telles 13/10/2022

Não curti muito esse livro. A premissa da história muito me interessou quando vi pela primeira vez algo sobre ele, mas quando comecei a ler, simplesmente não bateu. Acho que a escrita não fez o meu estilo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



JuliaJensendeLara 10/10/2022

Achei com muitos elementos e universos juntos?.deixando difícil entender direito o universo em si?.n gostei muito da protagonista?..e o uso de muitos elementos deixou confuso?..porém tem futuro e espero ver a autora no futuro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda 10/09/2022

Um ótimo primeiro livro!
Esse livro me fez sentir um gostinho de grande talento vindo da Natália. Várias boas ideias foram apresentadas na história e estou ansiosissima para a continuação que lança amanhoje (e eu já garanti o meu). A escrita poética dela é a sua marca registrada, apesar de esperar ver mais ações e menos descrições no próximo livro. Eu gostei um pouco de todos romances, até descobrir que o Caleb é traidor eu fiquei lamentando muito que o romance com ele não fosse mais uma opção. O que mais gostei foi o Dax e estou torcendo por ele, se for pro Blaze sair ganhando também, que seja um trisal. Confesso que eu achava que no final do livro iamos descobrir que o Blaze era o Dragão e que ele realmente estava mantendo ela presa na outra realidade, como na brincadeira dele. Enfim, só esperando para ver a continuação da jornada deles. Abraço
comentários(0)comente



Daiane499 21/07/2022

Era de sombras e lembranças
Acho que não funcionou pra mim. Eu achei confuso em algumas partes e tinha muita descrição que tornava a leitura cansativa. É uma história legal e com muito potencial, só senti que faltou algo. Acho que as relações da luna podiam ter sido melhores desenvolvidas.

"Muitas pessoas acreditam que tomar uma decisão é descobrir o final de alguma coisa, quando na verdade é só o princípio."
comentários(0)comente



giselagisela 06/07/2022

MEU DEUS QUE FINAL FOI ESSE
eu já estava me conformando com o rumo que a narrativa estava tomando, mas esse final não foi de se esperar pra mim, fiquei realmente surpreendida e agora estou no aguardo do próximo livro. adorei a história
comentários(0)comente



High_Fae 24/06/2022

A escrita da autora é surreal, e a premissa da história é super original e inovadora, e a construção do universo é bem interessante.Também não dá para evitar se identificar com a protagonista em várias situações, trazendo aquela sensação de familiaridade a história. Porém, em alguns momentos, eu senti que a leitura não fluiu tão facilmente. Talvez pelo fato de ter bastante descrição do mundo e dos pensamentos da protagonista, ficou um pouco lento. No geral, gostei da história e recomendo leitura.
comentários(0)comente



Mari Seitz 04/06/2022

É uma escrita muito poética / lírica e dramática hahaha. É gostosinho de ler, mas a história tem alguns furos e te deixa meio confuso em alguns momentos. Tem muitas "frases de impacto", as vezes parece que ela criou a frase primeiro para depois criar a situação, são frazes bem fortes mas o contexto fica meio vago.
Mas gostei do livro, da escrita e da história!!
LuaTeresa 01/09/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto


Mari Seitz 02/09/2022minha estante
Lua, não tem nada muito meu Deus!


LuaTeresa 02/09/2022minha estante
Ok. Obrigada




Luly 02/06/2022

A ideia do livro é mt legal, estava ansiosa demais p ler desde q tinha lido a sinopse. Nunca tinha conhecido nenhuma história q fosse nesse estilo então me deixou muito empolgada. A Nat, a escritora, escreve de uma forma muito gostosa, o q me fez querer ler bem devagar p n perder nada. Eu gostei bastante do livro, me apaixonei em especial pelo Dax e pela Zoey, e estou muito ansiosa pelos próximos!
LuaTeresa 01/09/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto


Luly 01/09/2022minha estante
Acho q n tem n, li tem um tempinho mas n lembro de nenhuma cena mt hot n


LuaTeresa 01/09/2022minha estante
Parece que tem. Mas obrigada por avisar




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daniela 19/04/2022

Um diamante bruto?
A leitura desse livro me deixou em conflito com o que eu senti sobre ele...

Gostei muito da forma que foram descritas várias partes do livro, teve um cuidado e carinho muito grandes na construção de uma narrativa bem poética, que a gente só consegue encontrar em livros brasileiros. Também gostei bastante de como o livro me fez sentir em vários momentos... a protagonista Luna é uma pessoa que aprecia pequenos prazeres da vida e meus olhos marejaram lendo vários trechos em que ela demonstra esse amor e felicidade pela vida.
O começo do livro foi algo bem interessante para mim, pois mesclava a vida normal de Luna com seus flashes de lembranças de Montecorp, fiquei realmente interessada e curiosa quando esses flashes começaram a surgir e deixar a Luna em dúvida.

A premissa do livro e toda história é muito criativa, então eu consideraria ela um diamante bruto, algo que pode ser lapidado para se tornar uma jóia inestimável. Mas na forma que está hoje, ficou faltando alguns elementos para que realmente elevasse a história.

Na minha opinião, o maior embargo dessa história é o famoso "Show, don't tell". A narrativa foca em contar muito mais do que mostrar, e isso faz com que perca a sensação de veracidade, acreditabilidade(?) hahaha. Um exemplo muito bom disso é o romance de Luna com Blaze no início do livro, passa-se muito tempo falando sobre a atração de Luna sobre Blaze e também sobre como eles passavam o tempo juntos mas ao mesmo tempo tivemos poucas cenas de interação genuína entre os dois, tornando assim o romance um pouco sem substância.

Isso acontece com vários personagens no livro, que é difícil você sentir algo por eles, pois eles são muito planificados e parece que foram colocados na história somente para serem coadjuvantes da Luna.

Outro ponto importante de mencionar é como não houve clímax neste livro. Não houve uma grande batalha, nem uma cena impactante, nem nenhum marco que consiga puxar a narrativa para um ápice de suspense ou adrenalina. Isso foi algo que eu senti falta e estou bem acostumada a ler em livros principalmente de fantasia. O final para mim foi anti-climático.

Enfim, acredito que um pouco mais de lapidação na história poderia trazer um resultado melhor, mas da forma que está, é um ótimo romance fantástico jovem adulto (Se não tivessem cenas hot neste livro, eu diria que é juvenil).
comentários(0)comente



Mavete07 19/04/2022

Foi triste o negócio ?
Olha, eu não esperava tanta coisa pra me decepcionar assim poxa
Não q seja um livro ruim nem nada, mas é q n acontece quase nada e não me prendeu sabe
comentários(0)comente



Davi 13/04/2022

Em busca do plot perdido
Vou listar os pontos que não gostei do livro, isso não é um ataque à Natália e muito menos à literatura nacional, já que é literalmente minha preferida. Listando os pontos em ordem cronológica.
1- A personagem principal Lunara de forma alguma parece ter 21 anos, ela é descrita e age como alguém de 16 e em muitos momentos tem uma mentalidade de 12, não é uma jovem adulta, parece que ela é descrita como jovem adulta só para ter cenas hot.
2-Foreshadow no Blaze não é nada sutil, você já capta o plot twist do final em um diálogo dele, se leu e n percebeu que o epílogo seria isso, leia de novo os primeiros diálogos dele com a Lunara, vai perceber o quão óbvio era, o que tornou o plot twist do livro completamente fraco para mim.
3-Lunara volta ao reino (algo extremamente óbvio e não faz diferença a história que vem antes disso pq n acrescenta em nada, então n é spoiler) e basicamente a rainha que passou 20 anos fora retorna ao comando total do reino e todos a obedecem sem grandes explicações, agem de forma natural como se estivesse tudo bem e tudo tranquilo, a suspensão da crença foi fortíssima neste ponto.
4- Dax é apresentado com sua personalidade misteriosa e reservada.Ele deveria ser distante e solitário, afinal é descrito desta forma, mas sua personalidade é quebrada em algumas páginas com ele se apaixonando pela Lunara numa conversa. Sim,em uma conversa o cara solitário, que não gostava de tanto contato humano se apaixona pela rainha que desapareceu por 2 décadas, de novo suspensão da crença se fazendo presente.
5- Zoey é apresentada e rapidamente decide ir atrás de Lunara numa jornada que pretendia ser perigosa e mortal, simplesmente do nada ela decide ajudar uma rainha que sumiu por 20 anos.
6- Existem dois momentos que pretendiam ser de tensão no livro, em ambos Lunara sai de forma explicitamente conveniente.
7- A aventura de Lunara, Dax e Zoey passa de forma corrida, pálida, morna, você não sente nada em momento algum, chega o epílogo então o plot twist óbvio acontece.
8- A escrita realmente usa o estilo poético, no sentido de usar metáforas, gradações que é o estilo da autora e eu respeito, mas devido à falta de conteúdo parece uma grande maquiagem às falhas. Os exageros tornam a escrita redundante muitas vezes. O livro não é de poesia a escrita poética não deveria sobressair-se à narrativa uma metáfora não me faz ignorar que a Lunara acabou de se salvar da morte apenas curvando corpo e fazendo um monólogo enorme na cabeça dela que só tem função estética e nada mais.

O livro se vende como para amantes de Senhor dos Anéis,Nome do Vento entre outros, mas não espere de forma alguma algo como Frodo, Sam, Pippin, Merry e Aragorn, nem em personagens, nem nos perigos enfrentados. Demorei para entender o que a história significou para mim, mas agora sei que não entendi porque não consegui sentir nada.
Creio e tenho certeza que faltaram leituras críticas em relação ao enredo e plot, antes dos betas, alguém realmente para apontar as faltas de desenvolvimentos, o principal problema deste livro é não sustentar-se, ele se sustenta em ser parte de uma trilogia e acaba entregando um plot EXTREMAMENTE fraco.
Faltou um amadurecimento, um olhar mais crítico da autora e dos leitores betas, não adianta prometer aventuras e não ter aventura alguma. Acho que não foi uma trilogia bem planejada e espero que a autora melhore, porque vi vários conteúdos dela sobre ensinar plot e desenvolvimento de plot, mas ela não soube fazer isso aqui.
Vou ler o segundo para avaliar se houve alguma evolução, porque este livro é decepcionante. Te promete, mas não cumpre.
Mari 13/04/2022minha estante
Eu li A Falsificadora de Mapas dela e vejo que ela é uma autora bem iniciante mesmo e precisava de leituras críticas para ajudá-la a praticar e reescrever os livros dela pra entregar algo com conteúdo.


Mavete07 14/05/2022minha estante
Meu deus vc falou tudo, mesmo sendo um livro super rápido e fluido é muuuuuito chato, e eu acho um absurdo alguém vender um curso sobre escrita e escrever tão sem pé nem cabeça assim


beca 04/01/2023minha estante
Acho que esse problema da luna sair ilesa de tudo e tudo se resolver magicamente com as vozes da cabeça dela, simplesmente pq ela é quem é, tira a tensão de toda a obra e das aventuras. A gnt deixa de acreditar na tensão e no perigo que a narrativa tenta nos fazer sentir, porque sabemos que tudo vai se resolver do nada, mesmo com ela desmaiada.




178 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR