Era de Sombras e Lembranças (eBook)

Era de Sombras e Lembranças (eBook) Natalia Avila

Resenhas - Era de Sombras e Lembranças

Duda Gaglianone 28/02/2023

Uma história mágica e reconfortante
Esse livro foi um misto de sensações para mim porque durante a leitura nós conseguimos nos transportar entre dimensões igual a protagonista.

Luna nos é apresentada como uma adolescente normal que está estudando em um cursinho pré-vestibular, preocupada com os resultados e vivendo a vida ao máximo ao lado das amigas e de um possível crush... tudo isso muda quando ela acorda em outra dimensão, mas seria essa uma realidade paralela ou o lugar onde esteve sempre fadada a estar e o que estava vivendo no "mundo real" era a verdadeira fantasia?

A autora conseguiu escrever essa história de forma belíssima, adoro a escrita da Natália desde "A Falsificadora de Mapas", o jeito que ela descreve as cenas e os personagens é simplesmente apaixonante!

Recomendo fortemente essa leitura para amantes de fantasia, que apreciam magia, princesas perdidas e reinos abandonados.

Finalizei a leitura desse livro com a vontade de já começar o 2° volume, e com a certeza de que Lunara, Dax e Zoey ainda vão viver várias aventuras juntos e não vejo a hora de acompanhá-los por meio das páginas ?.

Marirocha20 27/02/2023

Uma fantasia muito envolvente!
Eu amei os diálogos, o estilo da escrita da Natalia, tão poética e mágica... O final me deixou de queixo caído, me fazendo querer correr pra ler a contiuação.

Nanda 16/02/2023

Muita descrição
Não sei se eu não gostei tanto quanto esperava justamente porque esperava muito, ou porque realmente não foi tão bom assim. Mas eu achei que teve muita descrição, aconteceu pouca coisa e quase não teve diálogo, não me prendeu infelizmente, fui com tanta sede ao pote esperando favoritar, mas infelizmente não foi bom --pra mim--

Cabonillo 02/02/2023

Luna me encantou do começo ao fim.
Confesso que o fim do livro foi um desejo meu lá do começo que achei que não iria realizar, mas TB acho que realizou um pouco tarde ?
Quando você passa tempo demais distante, as pessoas não voltam a confiar em você com tanta facilidade. E as vezes a pessoa em quem você mais confia, te apunhala pelas costas.
Leitura leve e gostosa, e que fica com gostinho de quero mais ??

Jozy Lopes 01/02/2023

Era de sombras e lembranças
Era de sombras e lembranças é o livro 1

A escrita da autora é incrível, a leitura é fluída e a forma como ela escreve e descreve os detalhes das coisas, das pessoas é perfeito...

Confesso que no primeiro livro achei que não teve muitos acontecimentos (o que pode ser proposital, pois esse livro tem continuação), o início achei um pouco parado e a história só veio me prender mais a partir dos 60% de leitura, digamos que esse livro despertou a curiosidade sobre o rumo que a história vai tomar, por esse motivo já vou começar a leitura do livro 2 pra ter uma opinião geral sobre ambos.

Ana Paula 20/01/2023

Era de sombras e lembranças
No começo eu estranhei pois a personagem é que faz o papel de narrador isso talvez tenha me dificultado um pouco, e eu só comecei a me apegar a história no meio do livro .

Queila9 19/01/2023

Fiquei confusa.
Uma leitura muito cativante até certo ponto, sinceramente fiquei perdida em muitos momentos, e isso quebrou um pouco da história para mim, a troca de vida real, para a fantasia, e não haver uma explicação logo de cara me deixou um pouco a desejar. Quero conhecer os outros livros da autora, pois a escrita é fluida e divertida, só simplesmente esse livro não funcionou para mim.

driihbs 08/01/2023

Foi plantada a semente da curiosidade pelo livro 2
Gostei bastante apesar de algumas coisas demorarem um pouco para acontecer. Vejo como uma preparação para a verdadeira aventura que deve ocorrer no segundo livro. Deixa algumas perguntas em aberto, mas o livro já foi vendido como ?parte 1? então então essa ideia de ?final sem final? já era algo que eu esperava.

CarolineWithAnE 29/12/2022

Criativo e poético
Definitivamente não é nada do que eu esperava esse livro.
A escrita de Natália é extremamente criativa e poética, é envolvente, com certeza uma de suas maiores qualidades como escritora é sua excelência em descrição (faz sentido total ela gostar e referenciar os livros de Tolkien em sua obra), ela consegue descrever um vestido, um castelo e uma floresta como descreveria algo que realmente estivesse ali em sua frente; uma riqueza absurda de detalhes, de uma forma lírica.
Com certeza a descrição foi meu ponto favorito da história.
As questões políticas ficaram meio superficiais, acredito que serão mais aprofundadas no próximo livro.
Gostei bastante.

May 22/12/2022

Uma fantasia muito legal, a primeira que leio desse tipo com mundo real e mágico se misturando. Me surpreendeu muito, fiquei chocada em várias partes e quero ler logo a continuação

laura2775 08/12/2022

me fez gostar de livros de fantasia
eu nunca fui alguém de ler livros de fantasia, na verdade gosto mais de um clichê romântico levemente previsível pra não sair da rotina. e cara de alguma forma muito doida esse livro me prendeu do começo ao fim e me fez ter uma baita vontade de ler mais nesse gênero! não sei se foi pelo fato de eu gostar muito da natalia, ou a história confusa (de forma estranhamente boa) da lunara, que teve um grande impacto em me influenciar a gostar de tudo em montecorp.

enfim vale muito a pena a leitura e tenho certeza que você não vai se arrepender!!!! ah e vou começar a ler o segundo livro AGORA

Mari_Cardinho 06/11/2022

Era de Sombras e Lembranças
??Aqui nos deparamos com Lunara Alexandria Montecorp, a última herdeira do Reino de Prata que acaba de ser coroada "Rainha da Paz". Após décadas de guerra contra o Reino das Chamas Cinaéd, e a derrota do dragão Bólius, ela recebe o colar com o rubi elemental do fogo do cavaleiro Caleb Van Doren, que salvou sua vida. Tudo parece estar em perfeita harmonia, exceto que Luna acorda e percebe que está no intervalo do curso pré-vestibular, onde ela conta sobre o sonho com suas amigas, que acham que ela está louca. Mas se tudo foi apenas um sonho, como o colar ainda está em seu pescoço?
??A sinopse da história me chamou bastante atenção, e confesso que no início ela me prendeu bastante, mas no decorrer eu senti que o meu interesse tinha morrido um pouco pela história, até que conforme foi chegando no final ele se renovou novamente. De um modo geral eu gostei da história e pelo fim que esse livro teve acho que vou ler o segundo.
?? Classificação indicativa: +16/+18

Laura Coelho 28/10/2022

O livro mistura fantasia e realidade, enquanto acompanhamos a jornada de Lunara que busca entender o rumo que sua vida irá tomar.

O primeiro ponto que eu quero destacar aqui é a ESCRITA. A Nati escreve de uma maneira incrível e única, cheia de poesia entre as palavras. Além disso, a escrita te prende MUITO ao ponto de você não conseguir largar o livro.

A construção de mundo é MUITO bem feita. As descrições de Montecorp são perfeitas e você consegue imaginar tudo perfeitamente. A ambientação do mundo 'real' também é incrível! Os personagens também são extremamente cativantes e com certeza você vai se identificar com um deles.

Eu tirei meia estrela da nota final do livro apenas porque não funcionou muito comigo a troca de pensamentos que a Lunara fazia. Já que em uma hora estava suspirando em uma pessoa e logo depois estava mal por uma pessoa que ela não sabia se era real ou não. E mais um detalhezinho que eu não vou contar porque pode ser spoiler

Mesmo assim, terminei o livro satisfeita e DOIDA para ler a continuação. Foi uma leitura que me surpreendeu e eu já quero ler tudo que a Nati escreve!

site: https://www.instagram.com/p/CVVV_EFqTPd/

@pritostesescreve 24/10/2022

Uma das escritas mais cativantes e poéticas que já li
Confesso que comprei esse livro pela capa que é muito linda. Mas a premissa da história me atraiu demais em um segundo plano. A escrita da Natália é ótima, muito cativante, dinâmica e poetica. Esse é o tipo de livro que você simplesmente enche de marcadores porque é cheio de passagens lindas. Amei demais e estou ansiosa pra começar o próximo ??