Era de Sombras e Lembranças (eBook)

Era de Sombras e Lembranças (eBook) Natalia Avila

Resenhas - Era de Sombras e Lembranças

nic.venancio 29/09/2023

Lembranças, dimensões, amores e sombras..
Eu sou muito fã da autora, e tava morrendo de vontade de ler esse livro!

A linguagem é muito linda e poética; o mundo e os elementos são bem criativos e os personagens principais da narrativa são cativantes!

O que pesou um pouco a leitura pra mim foram as diversas passagens em que se repetem as preocupações da personagem principal: as vezes ficava um pouco maçante o excesso de citações sobre as suas mesmas preocupações, seus mesmos lutos, suas mesmas divagações, e eu sentia que a história não desenvolvia, mas se arrastava.

Outra coisa que me incomodou um pouco foi o pouco aprofundamento em vários elementos incríveis colocados na história. O mundo de Montecorp, de Cianed, de Ellioras, o povo de Ellioras, a alquimia, o saber de Amon, a criação dos mundos, os deuses existentes, os seres ancestrais, a Floresta do Oblivio, todos esses elementos extremamente ricos poderiam ter sido abordados mais intensamente, em mais passagens e com mais desenvolvimento, mas senti que foram citados de maneira rasa, e me senti confusa conforme fui lendo..

Mas, como um todo, achei a história boa, e gostei dos personagens e do clímax da história ! Achei que o final estava no ponto! E o plot twist também!

Jessycahervilla 22/08/2023

Luna só precisa acreditar nela!
Vale a pena dar a chance só por ser nacional!
Confesso que nunca tinha lido fantasia nacional e conhecer o livro da Natália foi uma boa surpresa!
No início do livro tive que me forçar um pouco na leitura, parecia arrastado e com poucos diálogos ( pode ser porque também tava com ressaca literária de outra história) mas a história foi se desenrolando e nascendo um universo bem detalhado e gostoso de imaginar da metade para o final.
Achei interessante a forma como se constrói a narrativa para chegar no plot do fim, quando luna descobre quem sumiu com ela.
Dax tem uma personalidade forte e super inteligente, fora o charme haha!
Luna teve um começo meio turbulento mas depois foi se encontrando, comecei a gostar mais dela no final.
Achei o ápice da luta desse livro um pouco rápida, pareceu fácil a história com a imperatriz.
Agora estou curiosa sobre a ponta solta, como vai ficar a relação pai e filho, e esse blaze surgindo?
Vou ler o segundo livro, apesar de algumas partes longas sem diálogo, a história foi bem construída e histórias fantásticas requerem isso geralmente.
No geral é um livro bom, leitura leve!

Alycia.Moreira 20/08/2023

A história de a Era de Sombras e Lembranças é bem gostosa de ler, e a questão dos dois universos é interessante. Mas acho que, a partir do meio do livro, a narrativa se perdeu em meio a vários personagens e novos eventos. Mas vale a pena ler, principalmente para quem curte uma média fantasia (dois universos)

Amanda 09/08/2023

Era de Sombras e Lembranças.
Sigo apaixonada pela história. Lunara conquistou meu coração e estou muito ansiosa para ler a continuação.
É uma fantasia muita bonita e bem escrita. A narrativa é simples mas é possível se entregar a história de coração.
Várias reviravoltas, traições, novos amores e antigos amores. Vale muito a pena ?

Giu 09/07/2023

Mano ??
Era de sombras e lembranças

Mano tipo assim eu gostei mt, tem uma fantasia ótima, tem um misto de duas dimensões, a mitologia boaa, em si a fantasia é impecável, acho q me deu todas as informações necessárias sabe
A personagem principal é um amor, secudarios impecáveis, praticamente tds me agradaram e tem suas personalidades marcadas sempre ali, nn foi jogado. E tipo tanto da vida1 quanto da vida2 os personagens me agradaram sabe.
Tem umas revelações ótimas de vdd, q me agradaram e algumas fiquei bem supresa kkk.
Só tem alguns pontos q me incomodou, depois de 50% o livro parou de me prender mesmo a história sendo boa, acho q quando ela voltou para o lar dela e ficou um pouquinho parado achei q seria tipo 10% ela vendo como tá o reino e já partindo para sua missão. Só que mano a missão enrolou Mt.
Para mim era o foco principal que ficou só por final????
Me incomodou esses dois pontos.
E mano para mim podia ser uma fantasia única sla, não sei como será o segundo volume. Mas tipo a escritora poderia ter seguido uma linha mais fácil e melhor (no meu ponto de vista) tacava umas 400 págs aqui, e já tacava história e desenrolava.
Tipo o livro inteiro gira em torno de uma missão q ela tem que fazer e na hora da missão acaba o livro?
Ai é foda 3??

Amanda 06/05/2023

A fantasia nacional é incrível
Conheci o trabalho da Natália no começo de 2022 e já sabia que era uma grande profissional. Mas Era de Sombras e Lembranças me mostrou algo ainda maior.

O livro te joga em plots verdadeiramente imprevisíveis e que te pegam de surpresa desde os primeiros momentos da história. Não é preciso muito para começar a torcer por Lunara e as desventuras de sua jornada entre Montecorp e a Terra.

Tudo é bem estruturado e te deixa instigado em encarar o próximo capítulo. Teria lido em uma tarde (se não fosse a vida adulta), porque prende.

Vou ler o segundo muito feliz!

Kaká 02/05/2023

Perfeito
Sem palavras, esse livro é perfeito, uma fantasia ideal para mim.

Romance na medida, ação na medida, a protagonista não tem o "poder de protagonista", o plost é tão surpreendente que eu nem consegui assimilar quando veio, fiquei de boca aberta.

No começo o Dax me era MEGA suspeito, mas o menino é um amor. Fiquei meio indignada já que ele é filho do ex da Luna, mas mesmo assim, adorei o casal.

Terminou muito bom, preciso da continuação. Gente, pelo amor de Deus, estamos falando de uma fantasia NACIONAL, é muito raro achar algo tão bom assim.

Enfim, na hora que chegou na parte boa, acabou, vou ficar roendo unha até a continuação estar ma minha mão. Adorei, perfeito, entrou na lista dos preferidos.

Kris 27/04/2023

Surpreendente e muito bom
Particularmente achei q não ia gostar, tinha tido uma experiência ruim anteriormente a ponte de abandonar o livro e esse não tinha começado muito bem. Foi muito parado no começo, confuso, não tava interessante, mas então a Luna voltou pro reino dela e descobriu várias intrigas, traições, pessoas que queriam e tentaram matar ela, e isso deixou o livro muito bom. Alguns pontos do início fizeram muito sentido no final, e me deixou muito animada pra continuar a história, no fim eu gostei muito.

Juliane.Lopes 02/04/2023

Uma fantasia delicia pro final de semana
Que livro leve, gostoso, em que a gente passeia pelas páginas como se fosse uma dança. Senti os vazios e as dúvidas que a Lunara descrevia na história e isso não é algo ruim, me deu mais conexão com a personagem. Espero que o segundo acompanhe o desenvolvimento, porque expectativas definitivamente foram criadas, e eu quero descobrir com a Lunara cada pedacinho encoberto dessa estória.

marinayukie 31/03/2023

Encantada!
Começo essa resenha elogiando a admirável escrita da Fada de Saturno (nossa querida autora Natalia Avila)! Eu estou simplesmente apaixonada pela fluidez das suas palavras, da sua construção de frases e parágrafos, a escrita poética? Apaixonante! Com certeza essas características contribuem para uma leitura viciante.

Eu amei acompanhar a jornada da Luna, o contraste do mundo real e da fantasia, o fato de ter dimensões diferentes e os romances.

Porém, eu senti falta de algumas coisas: mais diálogos, maior desenvolvimento da transformação da Luna e de outros personagens e de plots mais impactantes (não que sejam ruins, eu gostei! Mas não me chocou). A premissa é incrível, mas, acho que pecou em alguns pontos no desenvolvimento, as vezes, me pegava confusa sobre o que havia acontecido.

Independentemente de qualquer coisa, eu admiro infinitamente a Nat e sou fã dela, e estou ansiosa para ler o segundo livro dessa jornada (e de todos os outros livros dela)!

Eu torci e chorei pela Luna em diversos momentos, só quero que ela seja feliz, que se encontre. Até logo, Luna!

Gabriela.Alvim 25/03/2023

Gostosinho
Foi uma leitura que fluiu muito rápido, demorei para terminar por questão de tempo, porque era só pega-lo que já ia uns 15%.
Não tenho muito a destacar, mas foi uma leitura boa e que me divertiu. Talvez leia a continuação daqui um tempo.

DevaneiosdeAnne 18/03/2023

É bom, mas...
Eu tinha grande expectativa, acompanhei o lançamento, do livro 02 também.
Finalmente consegui adquirir, mas descobri que é um monólogo.
(Eu sou das que preferem mais ação e menos opinião/pensamentos incessantes do personagem.)
Mas a história é surpreendente, amei os plots twist, não há nada clichê.
E espero que o 2 tenha mais ação e menos falatório dela mesma.

Petala.Medeiros 18/03/2023

Livro encantador
Esse livro é tudo e mais um pouco, a forma como foi escrito é apaixonante e especial. Os encaixes foram perfeitos, espero o segundo livro com expectativa alta.