The Book of Magic

The Book of Magic Alice Hoffman

Resenhas - The Book of Magic

Carla Aires 15/05/2022

Uma despedida digna
Achei que em alguns momentos a história ficava um pouco arrastada com coisas sendo muito repetidas. E me incomodou bastante o hábito da autora de, toda vez que aparecia algum personagem novo, parar pra contar praticamente a vida toda da pessoa, mesmo com personagens que claramente não tinham tanta importância assim na trama. Por outro lado, a escrita da Alice Hoffman continua sendo a melhor coisa dessa história. É fascinante o jeito como ela nos transporta pra um mundo cheio de magia e possibilidades.
Enfim, amei rever um certo personagem, passei raiva com alguns outros personagens (principalmente da Kylie, ai, que raiva da Kylie) e situações (a coisa do amor à primeira vista é meio bizarra), mas no geral é um encerramento muito satisfatório para a série.

"Read as many books as you can. Choose courage over caution. Take time to visit libraries. Look for light in the darkness. Have faith in yourself. Know that love is what matters most."

julia 19/10/2021

Resenha: The Book of Magic
Alice Hoffman, mais uma vez, conquistou meu coração com sua escrita em The Book of Magic. Eu não sabia que precisava desse livro na minha vida, mas estou muito feliz com o resultado dessa conclusão. A narrativa foi envolvente desde o início e eu sabia que iria embarcar em uma jornada que me faria rir e chorar na mesma medida.

Foi um prazer voltar a este mundo depois das adições sobre as histórias de Maria e Franny, Jet e Vincent. Tudo e todos se juntaram em The Book of Magic das formas mais inesperadas e foi maravilhoso encontrar as Owenses novamente. Eu realmente gostei de termos recebido capítulos da perspectiva das filhas de Sally, embora Kylie me deixasse incrivelmente frustrada às vezes.

Eu estava muito curiosa para saber como a trama iria progredir considerando a maldição e os objetivos dos personagens. Achei fascinante como Hoffman conseguiu trazer certos pontos da trama de livros anteriores para este de uma maneira orgânica e como tudo fazia perfeito sentido quando reunido. Eu não esperava algumas coisas que aconteceram e fiquei muito triste com outras, mas tudo se encaixou muito bem no tom da série e na história geral.

Os últimos capítulos que levaram à resolução do grande conflito foram particularmente devastadores e fiquei um pouco chateada que um personagem parecia fugir das consequências de suas ações (acredito que ele teve o que merecia, eventualmente). Fiquei tão feliz, porém, que a história terminou em um tom tão esperançoso e que aqueles que mais importaram tiveram seu final feliz depois de tudo.

Sempre terei esta série muito querida em meu coração e sou grata pelas palavras de Hoffman durante todo esse tempo.