Garota, 11

Garota, 11 Amy Suiter Clarke

Resenhas - Garota, 11

andreza 19/07/2022

eu comecei esse livro dia 12/07 se não estou enganada e até hoje (18/07) pela manhã eu tinha lido 45%, hoje eu simplesmente devorei o livro! achei q o culpado é bem óbvio, ele é o único dos suspeitos q se encaixava em tudo e o plot da identidade dela tbm deve ser óbvio, algumas coisas não senti q foram explicadas como: oq rolou com a professora q foi parar no hospital? o final é mega corrido e não foi explicado pq chamavam o cara de DJ

Paula 12/06/2022

Méh
Não sei se é o estilo da escrita, se é um pouco lento ou se os personagens não são convincentes. Pode ser um pouco de cada. Não é um livro horrível, mas já li muita coisa muito melhor...

Greice.Felipe 29/05/2022

Muito envolvente
Gostei bastante da leitura apesar de ter suspeitado de algumas coisas desde o princípio do livro. Achei bem legal a ideia do podcast criminal e como a história foi sendo desenvolvida.

Dani Ferreira SS 26/05/2022

Um livro mto bom, com uma leitura fluida e rápida, com um final empolgante, mas q deixou algo a desejar e não descobri o q até agora.
Achei Elle mto impulsiva, q por causa disso coloca várias coisas em risco, principalmente a própria vida, mas ela é uma mulher incrível e forte q passou por MTA coisa e tem um marido super fofo e extremamente apaixonado por ela. Achei o assassino genial e mto inteligente, conseguindo escapar ileso e sem ninguém descobrir a identidade dele por décadas!!! O podcast foi uma ideia mto boa, nunca li nada q tenha um podcast no meio, inclusive super escutaria. O desenrolar foi bom, o suspense foi ótimo, super recomendo.

Fabiana 29/04/2022

Garota, 11
Um serial killer que escolhe suas vítimas pela idade em ordem decrescente. Seus atos são meticulosos e envolvem números, que a polícia e a sociedade não conseguem entender o significado. Uma pausa de 20 anos para recomeçar os assassinatos: será realmente o mesmo assassino, é um imitador, o podcast que acabou de ser lançado tem alguma influência sobre os assassinatos? A obra começa bem, é intrigante em alguns aspectos, mas a resolução deixa a desejar e fica muito relacionada à sorte.

mari 15/04/2022

Acho que desenvolvi problemas com finais...
Não sei se sou eu (possivelmente, sim), mas achei o encerramento tão sem graça, em comparação com o resto do livro. Amei quase toda a história, até chegam no fim. Só isso mesmo deixou a desejar, e algumas coisas que ficaram confusas pra mim. De resto, o livro valeu muito a pena e você devora a história facilmente.

Max 04/04/2022

Gostei bastante da parte da transcrição do podcast em contraste com a investigação se desenrolando ao longo da narrativa.
Só acabei achando quem era o assassino muito cedo, pois estranhei o jeito que foi narrado uma reação.

Bianca.Bugari 26/03/2022

Enredo não muito bom
Garota 11 começa de maneira lenta, a história demora muito pra se desenvolver e passa muito tempo intercalando no passado e presente com quase nenhuma informação importante. Ainda sim, a escrita é boa, então dá pra ler.

A partir da metade do livro a ação começa, e o livro melhora bastante, com informações sendo reveladas, porém ainda com muitas perguntas sem respostas. Respostas que começam a aparece só depois dos 70% do livro.

O final eu realmente não curti, achei que o enredo ali caiu por terra e tudo o que os primeiros 2/3 do livro defendia foi simplesmente esquecido.

Angelica.Bugari 26/03/2022

No começo um pouco arrastado..
Técnica de apresentação da escrita, chata, mas não chegou de fato atrapalhar a leitura.

Elton 23/03/2022

Meio frustrante
O livro tem uma história incrível.
Mas a narrativa enrola demais e a engrenagem criada toma caminhos desinteressantes, decepcionando um pouco na estrutura e nos desfechos do livro.

Luciana 21/03/2022

Premissa boa, poderia ter sido melhor desenvolvido, tanto a narrativa como os personagens. Não inventou nada sem pé nem cabeça para o final, mas desenrolou de forma bem simples, onde tudo vai dando convenientemente certo.

lecofaria 19/03/2022

Garota, 11, de Amy Suiter Clarke
(Girl, 11)

Apenas o melhor livro de suspense e serial killer que eu leio em muito tempo. Absolutamente tudo funciona: trama, estrutura, ritmo, personagens, ambientação, plots.

Aqui, o foco é no ACR (Assassino da Contagem Regressiva) que, de ano em ano, matava 3 mulheres, cada uma um ano mais nova que a anterior. Até que, quando chegou na garota de 11 anos, ela conseguiu escapar e o assassino desapareceu por 20 anos.

É quando entra Elle, a protagonista da trama e apresentadora de um podcast de true crime, que decide contar essa história para seus ouvintes. E o assassino parece retornar.

Daqueles livros para serem devorados e aplaudidos.

Terminei a Leitura em: 18/03/2022
Cotação: 5 estrelas em 5

Nicole Fabri 14/03/2022

Um bom livro
No geral não gostei tanto dos personagens, mas a trama é bem amarradinha e legal de acompanhar. Só achei o final muuuito corrido e pouco satisfatório :(

Andreia 09/03/2022

Ótimo thriller. Uma história original e bem desenvolvida. Em “Garota, 11” conhecemos Elle Castillo, uma apresentadora de podcast de true crime, chamado “Justiça Tardia”. Na temporada atual, Elle narra a história do assassino que ficou conhecido como Assassino da Contagem Regressiva ou ACR. Ele recebeu esse nome da mídia, pois cada nova vítima que ele fazia tinha um ano a menos que a anterior. Exemplo, a primeira vítima tinha 21 anos, a segunda 20 anos e, assim sucessivamente, até chegar a vítima com 11 anos de idade, que conseguiu fugir e pedir ajuda. Após a fuga dessa vítima, ACR parou com seus crimes. Vinte anos após o último caso, novos crimes começam a acontecer e a polícia e Elle se questionam se seria o ACR ou um imitador que estaria por trás desses novos casos.

A leitura do livro foi super dinâmica. No livro temos a transcrição dos episódios do podcast da Elle, além disso, os capítulos não são grandes, tornando a leitura mais fluida. A escrita da autora também é ótima. Ela consegue desenvolver bem os personagens secundários. Além disso, é possível perceber que a autora fez uma pesquisa minuciosa acerca de alguns temas importantes para aprofundar a narrativa do livro, como, por exemplo, autópsia de corpos e o efeito de certas substâncias no corpo humano. Isso enriqueceu a narrativa do livro, tornando-a mais verossímil e complexa. Esse é seu primeiro livro e, na minha opinião, ela começou com o pé direito. Vou acompanhar sua carreira e, com certeza, quero ler outros livros que ela venha a publicar no futuro. Super recomendo essa leitura!

Ithyara 09/03/2022

Bom!
Este livro é sobre uma mulher que possui um podcast e é obcecada pelo Assassino da Contagem Regressiva, qualquer ponto dito a mais sobre isso seria considerado spoiler. O livro apresenta reviravoltas interessantes e cumpre bem o seu papel de prender o leitor.

Recomendo, apresenta todos os requisitos de um bom thriller.