Garota, 11

Garota, 11 Amy Suiter Clarke

Resenhas - Garota, 11

oariellucas 16/02/2022

É bom
Tem uma trama bem envolvente, é bem escrito e a ideia de narração de um podcast foi muito bem executada. Gostei.

Rosy Sales 08/02/2022

Valeu a pena cada página desse livro por causa do podcast. Se existisse um com esse tema eu ouviria de muito bom grado.
Sobre o livro eu só achei bem lento e previsível sobre quem seria a garota n°11 e ele tem uma reviravolta num assunto (q o povo chama de plot) q eu fiquei chocada e nem passou pela minha cabeça. Gostei mas no quesito desenrolar da história merecia mais

Carol 06/02/2022

Elle Castillo apresenta um podcast investigativo sobre true crime, com o foco em trazer justiça a vítima de casos que nunca foram concluídos. O caso da vez é o do serial killer conhecido como Assassino da Contagem Regressiva, que desapareceu a cerca de 20 anos mas após alguns acontecimentos, Elle tem convicção que ele está de volta.

O formato da narrativa é muito legal, com capítulos em terceira pessoa que acompanham o ponto de vista de alguns personagens (a maioria de Elle, mas inclusive do próprio serial killer) intercalados com episódios do podcast. Eu escutei o audiobook e acredito que minha experiência com o livro foi muito mais imersiva, eu AMEI as partes dos episódio do podcast.

Achei algumas ações de Elle um pouco questionáveis e sem lógica, mas depois de algumas revelações na história, compreendi o motivo de ela agir dessa forma, mesmo me incomodando. Não é um livro com reviravoltas e revelações chocantes, é um tanto quanto previsível. Apesar de Elle estar correndo contra o tempo, não foi algo que me deixou tão aflita quanto em outros suspenses que li.

De forma geral, é uma leitura fluida e gostei bastante de toda a história que a autora criou para o serial killer. Os episódios dos podcasts ouvidos pelo audiobook são muitos bons!! Pra quem gosta de thriller policial, é uma leitura bacana.

Neto.Menezes 04/02/2022

Um podcast em forma de livro
Garota 11, é um bom thriller policial, narrado intercalando passagens normais e as transcrições do podcast que a personagem principal criou para resolver crimes e buscar justiça para as vítimas.
A narrativa dessa obra, talvez seja o ponto alto e confesso que fiquei com vontade de ouvir o audiobook, certamente a experiência será bem imersiva nas partes do podcast.
Entretanto, nem tudo são flores na obra... A história é muito previsível, o plot twist principal é fácil de telegrafar (o que estraga um pouco a experiência da leitura) e algumas coisas são muito previsíveis ou super condicionadas para que ocorra, tirando a credibilidade dos acontecimentos.
Mesmo com os problemas, a leitura ainda te prende da história e Garota 11 é um bom livro para quem quer conhecer mais sobre o gênero e também para aqueles que buscam uma leitura mais rápida. 4 estrelas

Graziele.Pereira 01/02/2022

Resenha ?Garota,11?
O que mais gostei nesse livro foi sua estrutura dinâmica. A personagem principal tem um podcast; com isso os capítulos do livro são intercalados entre a narração habitual dos acontecimentos e a transcrição dos episódios do podcast dela. Achei isso incrível.

Além disso, para mim ?Garota, 11? tem aquele enredo meio queima de papel: demora um pouco pra começar, mas quando se desenrola, a trama parece se desenvolver quase de uma vez só. Mas vale bastante a pena ler.

Nubia.Franciele 29/01/2022

Não foi o que eu esperava?
Estava tão empolgada pra esse livro e acabou não sendo tudo o que eu esperava. Não teve nenhum grande plot. Mais do mesmo, dos clichês do gênero. Fiquei decepcionada.

Kari 27/01/2022

Gostoso de ler, história incrível mesmo sendo previsível
Garota 11 me lembrou um pouco Sadie, essa estrutura de parte podcast e outra o momento do crime. Aqui expande um pouco mais, acompanhamos um pouco da vida pessoal de Ellie, as motivações do assassino, frutos do seu passado.

Com uma escrita ágil, a autora trouxe uma história muito envolvente, com um crime e criminoso super intrigantes, mas tem alguns plots previsíveis. Mesmo na parte de revelações, foi legal, mas nada de cair o queixo.

Enquanto ela falha na elaboração de plot Twist, a parte do podcast é o momento mais maravilhoso do livro. Como fã de podcast, estava muito empolgada para ver como a autora iria trabalhar isso. Me senti ouvindo enquanto faço minha caminhada matinal ou fazendo alguma outra atividade.

O passado do serial killer, também é um dos pontos mais interessantes da história, bizarro, sombrio e instigante.

Acredito que o leitor que for pegar esse livro, deve saber que não irá entregar reviravoltas, mas sim uma reflexão dos crimes reais, o processo de investigação, sabendo disso acredito que será mais proveitoso a leitura.

Nat 21/01/2022

Muito bom. Só não dou 5 estrelas porque ele não me trouxe o ritmo que eu esperava de leitura e demorou um pouquinho pra engatar.

A história é bem amarrada e o plot twist, apesar de não surpreender taaaanto, me deixou satisfeita.

Uma história de detetive moderna. Que traz o universo de hoje das narrativas de True crime através de podcasts ao mesmo tempo em que questiona a glamourização bizarra de serial killers que vemos por aí

Carla 08/01/2022

Bons momentos...
Essa história que acompanha uma investigadora independente que faz um podcast de True Crime tem bons momentos.

Lá pelo meio da obra, no entanto, passou a ser repetitiva e enfadonha e o desfecho foi bem previsível.

Mas a ideia do livro era bem legal e um plot é interessante. Faltou uma revelação bombástica no final para dar um certo uau! à história.

Para quem não tem o costume de ler thrillers é um bom livro pq traz todos os clichês que adoramos, um desfecho que deixa brechas para continuações do podcast da protagonista, tem protagonista feminina e os crimes não são demasiado violentos, embora haja gatilhos de violência doméstica.

CLEUSA 06/01/2022

Um bom livro, mas...
Eu gostei deste livro, mesmo porque terminei de lê-lo, porém, apesar de ser uma leitura rápida e até agradável devido à escrita da autora, incomodou-me o "absurdo" pelo "absurdo" contido na narrativa. Quer fizer... uma espera de 20 anos??? O índice de coincidências que a autora incorpora ao livro chega a incomodar e muito. OK. A história é boa, a personagem é forte, apesar de todos os traumas que sofreu, mas porque que a autora traz "mil" explicações bombásticas somente nos últimos capítulos???? Acredito que a história se tornaria mais rica se o leitor, também, soubesse o que todo personagem no livro parecia saber... (Menos o coitado do Sam... me solidarizo com ele). Por isto, só leva quatro estrelas e estou sendo generosa com a autora, por ser seu livro de estreia.

Lali 06/01/2022

A construção da narrativa intercalando os episódios do podcast com a história de Elle, garantem um ritmo fluido que não te deixa parar de ler.
Alguns pontos da histórias são óbvios desde o início, porém a autora consegue surpreender em vários momentos e evidencia que as vezes o como é muito mais importante que o que.

Luzi 31/12/2021

Se dependesse unicamente de mim, não iria ler esse livro nem tão cedo, porém um clube de leitura, me fez ler, e que bom, me surpreeendi de uma forma bem positiva, a escrita da autora e o formato do livro, deixam a leitura bem dinâmica.

Ellie Castilo é fundadora e apresentadora de um podcast de true crime, o Justiça tardia, ela busca histórias, onde o assasino não foi encontrado, estuda, investiga e lança os episódios com a ajuda de uma ouvinte a princípio e agora amiga, a Tina.

A Ellie é casada com o Martin que é médico legista e ele também concede entrevistas no seu podcast. A Ellie tem uma vizinha que é a sua melhor amiga, a Ash. A Ash têm uma filha, a Natalie, que a Ellie a ama como uma filha. E a relação delas é bem forte.

A nova temporada do podcast da Ellie vai narrar a história de um serial Killer, o ACR, e as suas vítimas, porém a Ellie fica bastante obcecada pelo caso e começa a investigar por conta própria. O ACR cometeu uma série de sequestros, torturas e assassinatos de mulheres/meninas entre 20 e 12 anos, até que de repente ele parou. 20 anos depois, ninguém sabe dele, porém com a estréia do podcast, as coisas mudam totalmente.

Em certos momentos é um thriller eletrizante, a investigação da policia, a investigação da Ellie, e um possível ciclo que aparemtemente reiniciou. E ainda tem o passado da Ellie que aos poucos vamos conhecendo, apesar de que achei o final um pouco corrido, é uma leitura que empolga e vale a pena.

Gi 28/12/2021

4 estrelas
O livro conta a historia da Elle que tem um podcast de crimes reais, um dos casos antigos nunca saiu da cabeça dela, e ela acredita que o assassino não morreu como todos dizem. O acr foi um assassino dos anos 90 que foi declarado morto pela polícia e seus crimes pararam desde então, ele era conhecido por matar de acordo com a idade das vítimas, em contagem regressiva, e algo ao longo do livro vai acontecer qur vai fazer Elle achar que ele está vivo e voltou a agir.
A história é boa, mais um pouco cansativa, a personagem principal me irritou um pouco , mas do meio para o fim do livro tudo fica melhor e tem um ritmo mais empolgante.

Alisson 27/12/2021

Triller super intenso, com um serial killer que retorna depois de muito tempo. Livro de estreia da Amy Clarke e que tem muito a oferecer, já quero conferir quando tivermos novos lançamentos da autora.