Um Corpo na Biblioteca

Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

Giih Lopes 03/03/2024

Um corpo na biblioteca
Não gostei, não e meu tipo de leitura, e um livro pequeno que demorei para ler, uma leitura arrastada

justsantiago 02/03/2024

Um suspense muito bom!
Esse livro não tem uma história muito envolvente, mas quando chega na reta final ele te deixa naquela expectativa de saber o que realmente aconteceu. Um plot muito inesperado (Agatha como sempre nos deixando de boca aberta).
A detetive Mis Marple é uma querida e simplesmente um gênio.
É muito bom para quem gosta desse gênero de investigação e suspense! Simplesmente adorei. ?

duda 01/03/2024

Acho que fui burra e nao entendi esse final do Raymond, aguardando esperançosamente alguem de bom coração me explicar.
E MEU DEUS COMO QUE O FINAL É DESSE JEITO QUE LOUCURA NUNCA IA PENSAR NESSE FUMO DE CRACK

Tortuguita'sbooks 29/02/2024

Miss Marple e seus palpites
O livro da Agatha Christie trás uma história de Miss Marple se metendo nas investigações de um corpo encontrado na biblioteca de conhecidos seus. Como uma gênia, ela é convidada à ajudar no caso. Além disso, o corpo de outra jovem é encontrado carbonizado perto de uma pedreira. Teria alguma relação?
Gostei muito do livro e é difícil realmente você desvendar o que realmente aconteceu. A Miss Marple não era de longe o que eu esperava kkkkkkk, uma moça jovem e dona dos próprios casos. Miss Marple é uma senhora solteira muito observadora que acaba tendo palpites certeiros sobre os casos. Além de ir atrás para tirar mais conclusões.
Olha, o fato de Miss Marple não ser a protagonista da sua própria história me incomoda bastante. Mas a história é muito boa e o mistério te faz pensar bastante.

stelaris 27/02/2024

Os livros da Agatha são muito bons mas eu percebi que não são pra mim kkkkkkk. A história realmente te prende e da o desejo de saber quem é o culpado. Tinha momentos que eu me perdia na história por que você precisa prestar bastante atenção mas tirando isso o livro é maravilhoso

Constança_livros 26/02/2024

Típico da Agatha
É um livro típico da escritora, com suspense e bom para quem gosta de crimes mas sem muito sangue (como eu) ??
Constança_livros 26/02/2024minha estante
E vocês que já curtiram o que acharam do livro? Quero saber tudo. Hahahah

Danilo Moreira 25/02/2024

Trama perspicaz
A história gira em torno das investigações da morte da jovem dançarina Ruby Keene, cujo corpo aparece na biblioteca de Gossington Hall, residência dos Bantry, um casal de aposentados. É o terceiro livro em que aparece a ilustre detetive Miss Marple, uma senhora inteligentíssima, que gosta de "assuntar".

A trama tem vários personagens suspeitos e brinca bastante com a nossa capacidade de desvendar mistérios. Gostei bastante da obra, especialmente com um senhor plot twist no caso. Vale a leitura.

Teresa Reis 25/02/2024

Decepcionante...
Escolhi ler esse livro porque estava em dias cansativos e queria algo empolgante e emocionante da Agatha para melhorar meus dias. Honestamente, foi o pior dela que já li. Achei o plot fraco, muitos personagens jogados sem nenhum papel na trama, detalhes sem necessidade e personagens mal trabalhados... Não sei dizer se foi a MIss Marple ou se foi a trama em si... Enfim, ninguém é perfeito ne?
cahlendo 05/03/2024minha estante
Nossa, concordo super

Rafael_Santiago 25/02/2024

A trama é até interessante
Porém a forma como se desenrola é meio chata. A protagonista passa a maior parte da história em segundo plano e acaba resolvendo tudo de forma muito mágica. Faltou deixar o leitor acompanhar sua linha dedutiva no durante aos invés de entrega-la pronta no final apenas para os ?aplausos?.
Milk 25/02/2024minha estante
Também não achei lá essas coisas... Foi o primeiro dela que li. Fui buscando ouro e achei cascalho.. até me desanimei em ler outros dela ?

Rafael_Santiago 25/02/2024minha estante
Li assassinato no expresso oriente e também não gostei muito. Se quiser boas histórias de detetive, indico Sherlock Holmes, mas leia na ordem.

Igor.Turola 24/02/2024

Um corpo no biblioteca
Achei o livro bem fraco, uma história que não prende muito e muitos, muitos personagens, que te deixa perdida em vários momentos.

FlavioHenrique23 24/02/2024

Apesar de apreciar alguns aspectos de "Um Corpo na Biblioteca", houve algumas razões pelas quais não dei uma avaliação mais alta. Primeiramente, achei que algumas partes da trama foram um tanto previsíveis, o que reduziu a surpresa e o impacto das revelações. Além disso, alguns personagens secundários não foram tão bem desenvolvidos quanto eu gostaria, tornando difícil se conectar totalmente com eles. Por último, senti que o desfecho poderia ter sido mais emocionante e satisfatório, deixando um pouco a desejar em termos de impacto final.

Isa Moura 23/02/2024

Livro curto mas demorei muito para ler
O llvro? tras um suspense interessante mas a narrativa eu não curto, gosto quando é na primeira pessoa neste caso foi narrado na terceira pessoa.

Carol 23/02/2024

No início estava indo bem, mas depois eu me perdi com tudo isso de personagem e não entendi mais nada. Gostei bem mais de "os crimes ABC". Mas é inegável que a Miss Marple é icônica, pretendo ler os outros livros dela somente se tiverem a querida.

Jhay 23/02/2024

Miss Marple, Miss Marple?
O primeiro livro que li da famosa autora Agatha Christie, ?Um corpo na biblioteca? conta sobre as investigações de Miss Marple e outros investigadores sobre um corpo de uma jovem dançarina que apareceu, subitamente, na biblioteca da casa do Sr. e Sra. Branty. O livro em si chama bastante atenção até, eu li ele relativamente bem rápido, mas a forma de escrita pode arrastar um pouco a leitura pela época em que o livro foi escrito. Mas tirando isso, o livro é bom, é um plot que me fez suspeitar de tudo e todos, mas no final era algo bem óbvio que, ao longo da trama, a gente acaba descartando. Recomendo o livro pra quem gosta de investigação.

Talita 22/02/2024

Um bom livro.
Conseguiu prender minha atenção, o caso é curioso e te faz entrar na história, o plot twist no final me surpreendeu.