O Homem da Máfia

Resenhas - O Homem da Máfia

1 | 2 | 3 | 4

Danny Brasil 05/03/2022

Mundos diferentes
?Julian Lorenzo Carbone é a minha perdição? é o que Jolina Magdayao repete para si mesma tentando se convencer de que viver longe dele é o melhor.
Mundos diferentes se chocam nessa história cheia de emoção em que nós nos perguntamos se o futuro sottocapo da Família Carbone irá finalmente sucumbir ao amor que sente pela universitária filipina de língua afiada.
Ele é a perdição dela.
Ela é a ruína dele.
O amor que os une é avassalador e sem limites.

Lu @gentequeamalivros 15/04/2022

Meu primeiro contato com algo de máfia e honestamente nada demais.

A escrita da autora é boa o casal tem química as cenas hots são bem escritas, adorei a que a mocinha tem personalidade mas sei lá não achei nada demais.

Pra um livro de máfia faltou exatamente a máfia. Achei o plot fraco, a cena de ação que acaba em meia página então assim nada demais.

Sem falar que é simplesmente ridículo a garota se encostar na casa do cara que ela acabou de conhecer mesmo sabendo que já deveria ter ido embora dali no primeiro momento ( revirei muito os olhos nesses momentos), precisa do cara falar pra ela procurar a turma dela pra ela se tocar e ir embora dali, sério foi muito besta isso.

Days Primavera 17/08/2021

Romance Erótico Nacional - Livro com Mafioso mandão + estudante universitária escondendo um segredo = Leitora Feliz
O Homem da Máfia é o primeiro livro da série Família Carbone da autora Brenda Ripardo, um romance muito gostoso de ler e muito 🔥🔥 se é que me entendem 😂 ele vem com comédia romântica + hot + máfia + intriga familiar, é narrado em primeira pessoa dividido entre os personagens principais Jolina e Julian.

• Falando da história - Jolina é uma universitária que está fazendo um intercâmbio no Canadá e acabou de sair de um relacionamento abusivo, o seu ex(apelidado por mim como O Babaca) tenta ganhar seu perdão lhe dando um cachorro(Muito fofa 🥰 estou falando da cachorra 😂) que acabou sendo roubada e Julian foi enviado para recuperar(O Patrão aparece com tudo)

• Julian se ver encantado com Lina(apelidos para os próximos) a mulher que o desafia e é cheia de vida, mas o romance vai passar por uma turbulência que só lendo para descobrir 😏😏

• Falando dos personagens - Lina é uma pessoa super divertida e muito inteligente, não leva desaforo para a casa e as vezes não escuta seu lado racional (adoro 😂) e tem problemas familiares e tenta ser bem sucedida na área para da uma vida melhor para a mãe.

• Julian é o mocinho sombrio, moreno, misterioso e vilão que todas nós amamos 😂😂 ele perdeu alguém importante no passado e ficou meio impulsivo ( muito mesmo ) mas ele deu a volta por cima com o amor que recebe da sua família (e que família adorada) ele é um mandão de carteirinha e não perde tempo para conseguir o que ele quer 😏

• O livro no geral lhe prende do começo ao fim, sempre com uma narrativa gostosa de se ler e a trama que não fica chata nem cansativa.

site: https://www.instagram.com/days_primavera1/

Gleiciele0 20/01/2022

Bom romance, mas a série quebra expectativa
O livro por si só é bom, tem um enredo envolvente, um romance que começa de uma forma muito inusitada e uma família unida.

Porém, como é comum em séries, o livro dá vislumbres dos protagonistas das próximas obras e eu senti que os livros a seguir quebraram um pouco da minha expectativa (um dos irmãos é casado mas seu livro não vai ser com a esposa como casal, por exemplo).

Não que isso seja de todo ruim, apenas diferente do que eu esperava.

Bruna @bibliotecavirtuaal 22/10/2021

Completamente apaixonada!
Jolina veio das Filipinas para estudar Antropologia na universidade de Montreal, Canadá. Ela é uma jovem garota de 22 anos que acaba de sair de um relacionamento tóxico. É uma mulher muito inteligente, atrevida e de língua afiada. Jamais se permitirá ficar em um relacionamento abusivo.
Julian Carbone é herdeiro de um dos homens mais ricos do país. Mas o que ninguém sabe é que seu pai é o chefe da Máfia Italiana. Uma família de renome que se firmou no país nos anos 50.
Quando o caminho de Julian e Joilina se cruzam da forma mais inusitada possível, um acidente acontece e agora Lina é responsabilidade de Julian. Mas o tempo que passarem juntos mudará a vida dos dois para sempre!
Meus amigos, o que esse livro? Esse é o meu primeiro contato com romance hot de máfia e posso dizer sem dúvidas que esse foi o melhor livro para me introduzir na temática. Mas não se engane, esse NÃO é um dark romance. Muito pelo contrário, é um livro intenso, com cenas de ação e bem divertido. Temos algumas temáticas sérias aqui e que foram abordadas com muita responsabilidade, mas também tiveram várias cenas divertidas! Juntos, eles protagonizaram cenas divertidas e de MUITA tensão s3xu4l.
E que química incrível que os dois tem! Julian é um homem intenso e Lina é uma mulher de língua afiada e que não abaixa a cabeça para ninguém, muito menos para Julian e é isso que ele mais gosta nela.
A gente já sabe que Julian é um ?malvadão? e tem lá seus negócios obscuros. Mas desde o início ele tem um instinto de proteção para com Lina e ela deixa nosso mocinho de quatro e com os pneus arriados, haha. Ele é capaz de dar o mundo aos pés dela se ele pedir. O cara é completamente apaixonado por ela e não cria barreiras sobre seu sentimento por ela.
Quero ressaltar o trabalho bem feito de pesquisa sobre a temática que a autora fez. Já li alguns livros da máfia italiana de não-ficcção e posso dizer que a autora foi por um caminho muito certo! Além de possuir uma escrita fluida, leve e divertida. Cheguei em 70% do livro em um piscar de olhos e sem nem perceber. Não conseguia largar esse livro de jeito nenhum! É claro que agora estou doidinha para ler o segundo volume dessa série, assim como outros livros da autora!

Jenny 21/03/2023

Foi uma leitura super rápida e gostosa, mesmo sendo com tema da Máfia não é um livro dark, porém a história e muito bem construída!!

Lorrayne Almeida 17/12/2021

Gostei do enredo, o tempo máfia é bem leve, o foco realmente é o casal, gostei da personalidade da Jolina, mas fiquei esperando mais do final.

Amanda2856 08/03/2022

Você é minha ruína
Esse livro eu surtei do começo ao fim, tem momentos de tensão, momentos que você rir pela afronta da Lina e outra a Lina é corajosa , passou por um relacionamento abusivo com o ex , com quem eu já comecei a ter Ranço e tem pulso firme sabe, não quer mais viver aquele relacionamento com ele.
O Julian, ele é um homem maravilhoso, durão por que tem que ser, afinal a família dele é da Máfia Italiana no qual ele agora faz parte, tem que ser durão mesmo, mas a chegada da Lina , como ele mesmo fala " pode ser a ruína dele ", depois que ele descobre algumas coisas que ocorreu com ela e principalmente o passado com o ex , ele pega pra ele uma responsabilidade, querer proteger a Lina a todo custo sabe.
Um é a ruína e perdição do outro.
A escrita bem trabalhada, o livro todo é maravilhoso !

Tici 25/09/2021

Maravilhoso
Quem me conhece sabe que eu tenho muitas ressalvas ao lidar com livros envolvendo máfia, pois geralmente são livros darks e eu não sou fã de protagonistas tão fora da linha assim. Mas confesso que esse aqui me conquistou.
Apesar de ser um livro sobre máfia, os nossos anti-heróis foram escritos na medida certa. Um protagonista que ao mesmo tempo em que é duro e frio, sabe ser um cavalheiro com a mulher que ama.
Julian Carbone conhece Jolina de uma maneira inusitada, e o início é aquele típico relacionamento cão e gato. Jolina é atrevida e a personalidade dela é o que mais chama atenção desse mafioso, além da beleza, é claro.
Um livro hot, mas leve.
Um criminoso, mas no estilo que nós amamos (charmosos, com a presença forte, e sem aspectos grosseiros em sua personalidade – ele definitivamente não é um macho escroto).
E isso é o que definitivamente me faz não gostar de alguns livros darks. Homens grosseiros e que tratam mulheres como objetos. Os membros da família Carbone com certeza não são assim. Acho que isso foi uma das coisas que me fez ver esse livro com outros olhos.
Resumindo. Amei muito a história, a escrita da Brenda, e com certeza vou ler os outros livros da série.

emillybm 08/03/2022

Julian e Jolina
Livros da máfia são muito bons e esse me surpreendeu.
Julian e Jolina são um casal fogo na roupa porque nenhum dos dois ficam pra trás quando se trata dos seus sentimentos. Adorei a leitura. Foi bastante agradável.
Vamlirynna 08/03/2022minha estante
? vai pra lista ????

@ofantasticomundodebabs 11/02/2022

E se você se apaixonasse por um mafioso?
Minha geente, estou apenas OBCECADA por esse livro! Quem acompanhou os stories viu o tanto que eu amei! E foi tanto, mas ?????, que tô até sem palavras pra escrever essa resenha!

A personagem principal foi uma das protagonistas mais divertidas que já tive o prazer de ler! Dei muita risada e me identifiquei MUITO com os pensamentos dela. Perfeita real!

Em vários momentos ela pensava o quão absurda era a situação que estava vivendo, mas MESMO ASSIM não conseguia evitar viver aquilo. Acho que eu seria exatamente assim se me apaixonasse por um mafioso.

E o que falar de Julian, né gente? Problemático, marrento, sarcástico.. tudo pra mim! Só de falar sobre ele aqui já tá me dando saudade kkkk.

E.. o que? eu ouvi hot??? eu ouvi slow burn?? Simm! A tensão sexual é de pegar fogo! Devorei o livro pq PRECISAVA desses dois juntos!

Vamos pra resenha?

- Jolina Magdayao saiu das Filipinas para viver no Canadá. Lá, infelizmente, acabou se relacionando com um mal caráter.

Só que ele está querendo mais uma chance e, numa tentativa de conseguir o seu perdão, dá de presente para Lina uma cachorrinha.

O que ela não imagina, claro, é que essa cachorra foi roubada nada mais, nada menos, da família mais poderosa (e perigosa) de Montreal.

Ao ser ~intimada~ (leia-se sequestrada kkkk) para prestar esclarecimentos e devolver a cachorra que ela nem sabia ser furtada, Lina se vê em frente a um misterioso (e maravilhoso) homem.

Quem é ele? E o que fará com Lina? Ele acreditará na inocência dela? Como ela vai sair dessa enrascada? E como seus caminhos voltarão a se cruzar?

É o que sempre digo: só lendo pra saber!

~~~

E eu repito: LEAIM! Leiam, pq esse livro me conquistou de verdade! Tô apaixonada pela escrita de Brenda e não vejo a hora de ler os outros livros!

Mas e você? Conhece a escrita dela? Gosta de romances com mafiosos? Vem conversar!

Ana 29/04/2023

Julian ?
Julian é intrigante, Lina é espontânea e os dois são a combinação perfeita. Que livro maravilhoso, essa família me encantou, a relação bonita, o amor dos pais, o cuidado, tudo.

A maneira que Lina e Julian se encontram me arrancou risadas, apesar de ser um momento tenso, Julian se interessou por Lina na hora, ela só pensava em sair viva e ele no quão afrontosa ela era.

Julian vinha machucado de uma perda, começa a se abrir para uma nova relação e leva um baque novamente e a Lina tá ali como porto seguro dele, ela foi mais compreensiva do que eu esperava, história tem a ação que todo mundo gosta e a adrenalina necessária, iniciando a série com pé direito, recomendo muito e que venham muitos livros.

Narii 14/01/2022

Essa história é de fato um romance com aquele toque clichê, é bem escrita, em alguns pontos senti falta de um detalhamento mais concreto, não superficial, mas não foi algo que interferiu tanto no desenvolvimento. Realmente é mais focado no romance, não deixando que torne algo como é bem visto em romances darks, esse em específico é bem mais leve. Ideal para quem quer sair da ressaca.

Rosangela Thomaz 17/01/2024

Um romance bem escrito, com muita ação, suspense! Amei nosso mafioso e sua amada! Gente, eu indico esse livro para vocês! Um livro maravilhoso!

1 | 2 | 3 | 4