A outra garota negra

A outra garota negra Zakiya Dalila Harris

Resenhas - A Outra Garota Negra

Dani 05/10/2023

Muito bom, mas criei expectativas a mais
Devido a descrição de que seria uma mistura de diabo veste prada e corra esperava algo que abalasse meu mundo, visto que são dois dos meus filmes preferidos. O livro é muito bom mas achei que ele demora um pouco para desenvolver, o suspense e o clímax do livro só acontecem na ultima parte dele.

LariJ 02/10/2023

Esse livro é uma mistura para mim. Ao mesmo tempo em que achei muito bom, prendeu muito minha atenção e não queria parar de ler, fiquei desapontada com o final.
Até aparecerem os motivos das atitudes de Hazel, pode-se dizer que ela é uma figura bem comum no meio corporativo e todo mundo já trabalhou com alguém como ela.
Porém quando a motivação aparece, já é uma coisa mais específica.
Não entendi bem a personagem de Nella. Posso dizer que me identifiquei com muitas de suas inseguranças e postura mas não compreendi bem sua essência, qual o propósito da maneira como ela é. É uma crítica, uma caricatura ou um modelo?
E o final achei bem diferente do que esperava. Afinal estava torcendo para que tudo fosse desvendado e exposto mas fiquei com a sensação de que o mal vence. E talvez seja o final mais realista que a autora poderia dar.
No entanto sou daquelas que sempre torce por um final feliz.

Vanessa 01/10/2023

Tinha potencial, mas não convenceu?
"A Outra Garota Negra" era uma promessa, mas o final não foi muito convincente nem bem amarrado. Um dos pontos que a autora super acertou foi no desenvolvimento envolvendo racismo velado no ambiente de trabalho, a condescência, microagressões e a dificuldade das pessoas negras subirem em suas carreiras. Todos esses pontos vemos através de Nella, uma jovem assistente de editoria que trabalha em um ambiente predominantemente branco. Ela era a única pessoa negra no seu setor até a chegada de Hazel. Por mais que A Outra Garota Negra traga discussões válidas e interessantes, o seu ritmo lento, a alternância de narração e o vai-e-volta na linha do tempo podem deixar o ritmo de leitura um pouco lento. A questão do suspense em si deixa um pouco a desejar, ainda mais no quesito explicação. Esperava mais desse livro, esperava ver força e ascensão e não foi esse o caso.

Laércio Damião 28/09/2023

Oxe?
O livro demorou pra me prender, quando me prendeu, acabou. Oxe ?
No início fiquei todo perdido. Muita história contada de pontos de vistas diferentes. Ainda bem que depois tudo se encaixou e ficou fácil decifrar tudo, mas acho que o final deixou a desejar. Nella merecia um final realmente imponente.

Sara 27/09/2023

Gostei muito. Um clima de suspense, uma estranheza, no estilo de ?Corra!? e um final bem amargo. Não costumo fazer resenhas longas aqui. Ainda vou falar sobre este livro. Mas, por ora, é o que vou dizer.

Marina 21/09/2023

Cadê o suspense?
Tinha muitas expectativas com rótulo que tinham dado ao livro de ?mistura de Corra com Diabo Veste Prada?, mas o suspense demorou muito pra acontecer e o desfecho aconteceu em poucos capítulos finais? acho que deixou pontos soltos que fizeram falta de serem apresentados. De qualquer forma, não é um livro ruim e tem um conteúdo bem importante de pensar em relação a sociedade.

arantxa 18/09/2023

Não conquista, história confusa.
O início é chato, confuso e me senti perdida lendo. Foi ficar interessante lá pela parte IV, porém ficou ainda mais confuso e o final parece que foi extremamente rápido e mal desenvolvido, com várias pontas soltas.
Não abandonei o livro porque gosto de terminar as minhas leituras, mas não teria perdido nada se tivesse desistido.
Lilian 01/10/2023minha estante
Tô quase desistindo kkkk

arantxa 14/10/2023minha estante
Quando o livro finalmente começa a ficar bom, ele acaba kkkkkkkkkkk não julgo quem não chega até o fim ?

Lilian 15/10/2023minha estante
Eu não consegui chegar na parte legal, abandonei mesmo ?

_Gerzilaine 15/09/2023

Assunto necessário, mas achei triste, não sei se era o ponto de reflexão que a autora queria deixar, mas foi assim que me senti ao terminar.

hiliandra.faggion 13/09/2023

A outra garota negra, escrito por Zakiya Dalila Harris, publicado pela Intrínseca, com 384 páginas conta a história de Nella, única funcionária negra da editora Wagner Books; quando Hazel, outra garota negra começa a trabalhar na editora, utilizando a baia ao lado da dela.
Porém ao invés de ganhar uma aliada, Nella vai se sentido deixada de lado quando Hazel ganha influência e atenção no escritório.
Então Nella começa a receber bilhetes sugerindo que ela largue seu emprego; entra em uma espiral de obsessão e paranóia, começa a viver um pesadelo percebendo que tem muito mais em jogo do que apenas a sua carreira.

Mari 07/09/2023

Terminei e estou assim? ?
O final?

O que mais me prendeu a atenção, o livro todo, foi sentir na pele as duvidas da Nella. As relações podem algo tão vulnerável e, se tratando de grupos minoritários, demoramos para compartilhar nossos anseios e esperamos que um igual nos compreenda, nos apoie. E a autora mostrou o que muitas vezes faz parte da nossa realidade. Nota mil!!!! ??