A outra garota negra

A outra garota negra Zakiya Dalila Harris




Resenhas - A Outra Garota Negra


388 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Star Blue 01/06/2024

Resistir para existir (livre, autônoma e autenticamente)
Espero sinceramente que essa dona moça escreva uma continuação dessa belezura, porque? eu preciso ver uma reviravolta justa! Nem a pau que as OGN?s (Outras Garotas Negras) podem se safar assim! - ainda que exista um plano B sendo executado. Queria ter o gostinho da vitória, sabe?

Pom, eu achei extremamente cativante. As mensagens são genuínas! Cada detalhe foi maravilhosamente encaixado e combinado com a mensagem principal: Resistir é fazer jus à todas as outras resistências que anteviram a sua existência. É o certo. É o que é preciso.

Fiquei extremamente triste pela escolha de Nella, mas entendo suas razões, ou melhor: entendo o seu cansaço. Seria mentira se eu negasse que nunca pensei em fórmulas mágicas que me dessem mais por menos esforço. Ao mesmo tempo fiquei feliz por saber de uma resistência em prontidão, ao menos as OGN?s não vencerão sem lutar rs.

Recomendadíssimo demais!!! ???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Milene.Rayane 20/05/2024

Esperava mais
Confesso que achei muito confuso e enrolado em várias partes, tinha hora que voltava no passado do nada, e a pessoa se perdia, gostei do desenvolvimento dos personagens, a história tinha tudo pra ser boa, pra ter um desfecho final grandioso, mas sinceramente achei decepcionante o final. Dei 3 estrelas, porque tiveram momentos que realmente gostei e achei divertido.
comentários(0)comente



thays.dream 19/05/2024

Uma mistura de "Corra!" e "O Diabo Veste Prada", realmente
A Outra Garota Negra foi um livro que eu nunca tinha ouvido falar sobre, ganhei de presente de aniversário de duas amigas minhas, então comecei a leitura completamente zerada de expectativas. Apesar disso, a leitura se mostrou ótima em praticamente tudo que ela se propôs.
Nella é a única garota negra trabalhando na Wagner Books, uma editora super renomada e que é muito difícil de ser contratado. Nella já está cansada de todas as "microagreções" (que na minha opinião não são tão micro assim) que sofre dentro da editora única e exclusivamente por ser negra, mas as coisas parecem que vão melhorar quando Hazel, uma outra garota negra, também é contratada.
Porém, é a partir daí que as coisas começam a desandar.
A nossa protagonista começa a receber bilhetes estranhos falando para que deixe a Wagner, além de algumas coisinhas a mais estarem interferindo nisso tudo.
É um livro que vale a pena ler, de verdade. Ele expõe vários fatores e acontecimentos racistas, como o mundo dos negócios é dominado majoritariamente por brancos e o quanto isso afeta as pessoas não brancas de conseguirem o seu lugar nesses meios.
Além disso, é um suspense meio devagar (o que é algo positivo para mim, mas para alguns talvez não seja) e com um plot que eu realmente não estava esperando. Por causa das críticas, já estava imaginando algo meio fantasioso, mas realmente o que aconteceu me pegou desprevenida, pois sempre esteve debaixo do nosso nariz.
Meu único motivo para não dar as cinco estrelas à este livro, é por conta dos trechos que, em minha opinião, se prolongaram mais que o necessário. Teve momentos em que achei as coisas paradas até demais, mas tirando isso o livro realmente é ótimo, vale seu tempo.
comentários(0)comente



Nadieli.Docema 18/05/2024

A escrita nos cansa
Eu estava tão empolgada com essa leitura, pronta para devorá-lo em dias, mas o que aconteceu foi completamente o oposto.
A escrita na terceira pessoa faz com que a leitura fique extremamente cansativa, a quantidade de personagens e seus nomes diferentes, deixa tudo ainda mais confuso.
O tema abordado no livro, embora fictício, se olhado de outro ângulo, é muito importante. Falar sobre as cotas e os abusos enfrentados por pretos em seu ambiente de trabalho, também foi necessário, mas o livro teria sido tão melhor se tivesse sido escrito em outra forma que não na terceira pessoa, se tivesse tido a pegada dos três últimos capítulos e com certeza com um final diferente também.
Mas não teve nada disso e por isso, não gostei muito da leitura.
comentários(0)comente



De Amendola 03/05/2024

Realmente não sei opinar muito sobre este livro, gostei da temática, dos assuntos abordados, mas não foi um livro que conseguiu me prender muito.
Entendo toda a questão racial abordada e acho de fundamental importância trazer à tona o que acontece em muitos empregos, mas como já mencionado, não senti que a história me prendeu, esperava uma baita reviravolta, mas não encontrei isto no livro.
comentários(0)comente



Alaminos 24/04/2024

?Os livros eram seus amigos?
A história funcionaria MUITO em formato de filme ou série, mas como um livro em terceira pessoa? n achei tão interessante
Amo livros que tenham essa pegada de critica social misturada com mistério mas ser em terceira pessoa me pegou muito.
A história que eu com ctz amaria se fosse escrita em outro formato acabou me deixando com ressaca literária e preguiça de ler.
Faz TRES MESES que eu venho lendo picado esse livro por simplesmente n conseguir engatar em mais nada.
comentários(0)comente



Muri 07/04/2024

Não gostei pois não faz muito o meu estilo de leitura, achei muito arrastado os primeiros 70% do livro, melhorou no final e achei que o desfecho seria mais owoo!
comentários(0)comente



Carlos 05/04/2024

O tema do livro é ótimo: a história de uma garota negra num ambiente de trabalho predominantemente branco quando outra garota negra é contratada para trabalhar na mesma função que ela. Um alívio? Seria se coisas estranhas não começassem a acontecer.

Bom, achei o livro muito longo, na minha opinião poderia ter umas 100 páginas a menos, muito texto descritivo entre os diálogos, o que me fez perder um pouco o que estava acontecendo na conversa e algumas vezes precisei voltar e ler só os diálogos para conseguir acompanhar exatamente o que estava sendo dito.

A reviravolta com um toque de fantasia para mim foi a gota d?água. Gosto de ser surpreendido, mas a história não tinha nada disso implícito, fiquei com a sensação de que a autora não encontrou outra saída. Infelizmente o livro não funcionou para mim. Mas sem dúvida me fez refletir sobre um tema tão relevante.
comentários(0)comente



Pausa e Cafezinho 29/03/2024

Frustrante!
Eu termino a leitura bastante frustrada com a leitura. A autora escreve bem, entretanto a narrativa escolhida não gera suspense, e sim um cansaço pela falta de desdobramentos da história. Tudo é resolvido somente nos três capítulos finais, e sem muita emoção. Os personagens não convencem e falta carisma também, definitivamente não é um livro que eu indicaria para quem está numa ressaca literária, por exemplo.
comentários(0)comente



paulamatos 26/03/2024

O livro é muito bom começa super legal e te deixa muito curiosa.... discute vários assuntos importantes sobre a vida de pessoas (principalmente mulheres) pretas. gostei muito porém o final ficou meio desconexo pouco esclarecido.
comentários(0)comente



estherdeos 25/03/2024

Eu estava muito interessada no livro, porém achei que a explicação foi muito fantasiosa. Me decepcionei extremamente quando entendi o que estava acontecendo e isso me deixou bem desanimada com o restante.

Também não gostei do desfecho final do livro, foi bem decepcionante como um todo pra mim.
comentários(0)comente



Mari Florentino 16/03/2024

A crítica é sutil
Ele conta a história de uma jovem negra, que atua como assistente no mercado editorial americano e retrata o dia a dia repleto de racismo (bem no estilo ?velado?) que ela enfrenta (essa é a parte boa e interessante do livro), mas a chegada de outra negra na empresa é que sacode o enredo. É uma história que questiona a capacidade de lutar contra a maré num mundo feito para a personagem ser levada pelo mar. Como hoje li mais cedo no Instagram e faz total sentido com esse livro ?todo mundo fala que camarão que dorme a onda leva, mas ninguém questiona o cansaço desse camarão.? O livro traz um pouco disso. Ele mostra que lutar contra o racismo é meio assim, é cansativo, é necessário, mas nem sempre se tem condição de permanecer firme em posição de luta, porque no fundo é exaustivo para quem vive isso diariamente.
comentários(0)comente



Onda Soyeon 16/03/2024

O livro é simplesmente autêntico! O suspense te pega de surpresa,mesmo que vá no ritmo mais lento,mas eu fiquei sem ar quando tudo foi jogado na minha cara aos poucos!
Fora como trás a vivência de uma mulher negra em um lugar predominante branco. Amei a mistura que esse livro trás de gêneros literários!
comentários(0)comente



Ana 13/03/2024

Livro da extinta coleção intrínsecos. A capa é uma formosura. A edição toda, na verdade. "A outra garota negra", de Zakiya Dalila Harris, conta a história de Nella, uma editora de livros negra e solitária (na vida e na posição de mulher nega no espaço profissional que ocupa) da Wagner Books. A história é intrigante. Denuncia abusos, racismo, solidão social, disputa, alienação etc. Hazel, apesar de ser a outra garota negra na edição da WagnerBooks, tem um tom totalmente amordaçado comparado ao de Nella, uma militante ferrenha sobre as questões raciais. Mas, muito está por trás do comportamento de Hazel o que, tristemente, contagia Nella. Apesar de ter gostado do rumo da leitura, do que ela traz de importância, talvez o enredo tenha se propagado demais, perdendo um pouco o seu entudsiasmo inicial. Ainda assim, é um livro e tanto.
comentários(0)comente



388 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR